Crónicas de uma Leitora: Fevereiro 2017

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Novidades da semana de 27 de Fevereiro a 5 de Março

Sem comentários:

Nas livrarias a 28 de Fevereiro

Nas livrarias a 1 de Março
    
  

   
 

Nas livrarias a 2 de Março
   

 

Nas livrarias a 3 de Março
   
 
Livro de Bolso
 

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Cinema | Jason Matthews | Novo filme de Jennifer Lawrence

Sem comentários:


18715068


Parece que teremos mais uma espiã no grande cinema, desta vez interpretada por Jennifer Lawrence!


O 1º livro da série Dominika Egorova & Nathaniel Nash, traduzido em Portugal pela Lua de Papel, com o título de traição, encontra-se neste momento a ser filmado na Hungria! 

Nate Nash acaba de ser descoberto. O jovem agente está em Moscovo, onde trafica informações com o mais valioso espião da CIA no Kremlin. Os russos não sabem quem os anda a trair. Mas perceberam que Nate é a peça-chave para desmascarar o agente duplo. Os russos jogam então o seu trunfo - Dominika Egorova, estrela do ballet clássico caída em desgraça no Teatro Bolshoi. Extremamente atraente, dotada de uma capacidade excecional para "ler" emoções, é forçada a aceitar uma missão: seduzir Nate Nash. Começa o jogo.
Da Grécia a Helsínquia, dos corredores de Washington aos aposentos imperiais de Vladimir Putin a trama complica-se. Nate e Dominika percebem que dependem um do outro para sobreviver.
Traição é talvez o melhor e mais credível romance de espionagem publicado neste século, nos EUA. O autor, Jason Matthews, trabalhou na CIA durante 33 anos. Foi diretor de operações, recrutou espiões, comandou missões clandestinas. Pôs todos os seus conhecimentos ao serviço deste thriller trepidante, que agarra o leitor até um final épico. 


Apesar de ainda estarem em gravações, prevê-se que o filme estreie em Novembro! Ainda não há muitas informações sobre o mesmo mas aqui ficam algumas fotos de Jennifer Lawrence como Dominika, em gravações em Budapeste! O filme é realizado pelo mesmo director de "Os Jogos da Fome" e conta ainda com Jeremy Irons no elenco. 



Uma publicação compartilhada por Jennifer Lawrence Updates (@jenlawrnces) em

Uma publicação compartilhada por Jennifer Lawrence Updates (@jenlawrnces) em

De que Cor é um Beijinho? | Rocio Bonilla | Jacarandá | Opinião

Sem comentários:
Um livro ternamente ilustrado que percorre um mundo de emoções à procura da cor de um beijinho. De que cor é um beijinho, afinal? Ao longo das páginas, Mónica vai tentar descobrir e fazer divertidas associações nas quais todas as crianças se poderão rever. Um álbum para ler e contemplar.
Acabo de receber um exemplar deste livro e não resisti a pegar logo nele. "De que cor é um beijinho?" de Rocio Bonilla é uma das novidades da Jacarandá para Fevereiro indicado para crianças dos 4 aos 6 anos. Ora como sabem tenho por cá um menino de quase 5 anos e achei que seria interessante não só para ele como para apresentar aos meninos da salinha dele. Claro que o li logo e é um livro que se lê bastante rápido (para um adulto claro) mas que faz as crianças pensarem no que as rodeiam e nas cores associando-as a sentimentos, objectos e animais. Estamos perante um livro que é um excelente exercício exactamente para que os pequenos possam trabalhar as cores na sala de aula.

Ao longo das páginas acompanhamos Mónica a tentar perceber que cor pode associar a beijinhos porque apesar de adorar desenhar nunca desenhou beijinhos por não saber que cor usar. Assim começa a pensar nas cores e associa-as ao que a rodeia e mesmo as cores mais melancólicas ou tristes podem ser associadas algo que nos faça feliz.


As ilustrações são deliciosas, cheias de cor que estimulam a curiosidade e imaginação das crianças os desenhos apesar de simples transmitem bem a ideia representada principalmente no vermelho-zangado através dos efeitos luz/sombra. A representação da Mónica é muito "cartoon" é irreal, simples, exagerada mas funciona bem principalmente para as crianças. 

Nas duas últimas páginas temos um pequeno exercício para que os mais pequenos para que estes possam escolher as cores que a seu ver representem os beijinhos.

Um livro maravilhoso, muito doce, com uma história encantadora que irá fazer as delícias dos mais pequenos.



Exemplar gentilmente cedido pela Jacarandá em troca de opinião honesta

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Cinema | Estreias da Semana

Sem comentários:


M12
Título Original: Mahana
Realizador: Lee Tamahori
Com: Temuera Morrison, Akuhata Keefe, Nancy Brunning
Género: Drama
País: Nova Zelândia
Ano: 2016
Duração: 103 min.

Sinopse:
Nova Zelândia, 1960. Os Mahana e os Poatas são duas famílias maori que sempre se guiaram por interesses opostos. Ao contrário dos outros elementos do clã Mahana, o adolescente Simeon (Akuhata Keefe) sente-se em constante conflito com Tamihana (Temuera Morrison), o velho patriarca. As crenças, decisões e ordens do velho senhor, assumidas como naturais por todos os familiares, são sempre difíceis de assimilar pelo jovem, que é impedido de se relacionar com uma rapariga Poatas, por quem se apaixonou. Quando descobre os factos que deram origem à rivalidade entre ambos os clãs, Simeon compromete a união da sua própria família.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Os Olhos da Minha Mãe

M18
Título Original: The Eyes of My Mother
Realizador: Nicolas Pesce
Com: Kika Magalhaes, Will Brill, Olivia Bond, Joey Curtis-Green
Género: Drama, Terror
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 76 min.

Sinopse:
Oriunda de uma família portuguesa, Francisca vive com os pais numa quinta isolada dos EUA. A mãe, cirurgiã de profissão, desde cedo lhe ensinou os segredos da anatomia animal e a não se deixar impressionar pela morte. Um dia, a progenitora é atacada por um forasteiro dentro da própria casa. Aquilo a que a menina assiste naquele dia terrível vai mudá-la para sempre, alterando a sua percepção de certo e errado, de Bem e Mal. O desconhecido é mantido cativo no celeiro, onde sobrevive a torturas e maus tratos durante vários anos. O tempo passa e Francisca torna-se mulher. A sua única companhia, após a morte dos pais, é o prisioneiro, que se tornou uma espécie de amigo e praticamente o seu único elo com a realidade.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Stefan Zweig - Adeus, Europa

M12
Título Original: Stefan Zweig - Farewell to Europe
Realizador: Maria Schrader
Com: Josef Hader, Barbara Sukowa e Aenne Schwarz
Género: Drama
País: Alemanha, França, Áustria
Ano: 2016
Duração: 106 min.

Sinopse:
Os anos do exílio na vida de Stefan Zweig, um dos escritores de língua alemã mais lidos do seu tempo, entre Buenos Aires, Nova Iorque e Brasil. Enquanto intelectual judeu, Zweig tenta encontrar a atitude correcta face aos acontecimentos na Alemanha nazi, ao mesmo tempo que vai em busca de um lar no novo mundo.



M16
Título Original: T2: Trainspotting
Realizador: Danny Boyle
Com: Kelly Macdonald, Ewan McGregor, Robert Carlyle
Género: Drama
País:  Reino Unido
Ano: 2016
Duração: 117 min.

Sinopse:
Depois de 20 anos de ausência, Mark Renton regressa a Edimburgo (Escócia), a cidade onde passou a infância e juventude. Livre das drogas, hoje é um homem novo, com um emprego estável em Amsterdão (Holanda) e um futuro promissor. Os amigos com quem cresceu, pelo contrário, não tiveram a mesma sorte: Sick Boy tenta manter um negócio ao mesmo tempo que se dedica ao tráfico de canábis; Begbie cumpre 25 anos de prisão; e Spud, com a vida totalmente destruída, continua dependente da heroína. Agora, as suas existências seguem uma premissa bastante diferente de outrora: "Escolhe a vida. Escolhe o Facebook, o Twitter, o Instagram e fica à espera que alguém num sítio qualquer se importe. Escolhe ir à procura de paixões antigas e desejar que tivesses feito tudo de maneira diferente. E escolhe ver a história a repetir-se. Escolhe um iPhone feito na China por uma operária que saltou do telhado. Escolhe um contrato de zero horas e duas horas de viagem para o trabalho. E escolhe o mesmo para os teus filhos, só que pior, e apaga a dor com uma dose desconhecida de uma droga desconhecida improvisada numa cozinha qualquer. Escolhe a desilusão."



M12
Título Original: Fences
Realizador: Denzel Washington
Com: Denzel Washington, Viola Davis, Stephen Henderson
Género: Drama
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 139 min.

Sinopse:
EUA, década de 1950. Na juventude, Troy Maxson era um jogador de basebol extraordinário. Mas quando as ligas principais começaram finalmente a receber atletas negros, ele era demasiado velho para ser aceite. Sem alternativas, tornou-se trabalhador dos saneamentos de Pittsburgh, tal como Jim, um amigo de todas as horas. Apesar do seu coração generoso e do esforço para ser bom pai e marido, Troy deixa-se consumir pelo desgosto de ter sido obrigado a abandonar os seus sonhos, ficando por vezes amargo e excessivamente exigente consigo e com os outros. Até que uma decisão impensada faz ruir tudo à sua volta…



M16
Título Original: John Wick: Chapter 2
Realizador: Chad Stahelski
Com: Ruby Rose, Keanu Reeves, Ian McShane
Género: Ação, Thriller
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 122 min.

Sinopse:
John Wick era famoso no submundo do crime pela capacidade de surpreender os inimigos e pelos métodos pouco convencionais de fazê-los dizer a verdade. Ao descobrir que a mulher tinha um cancro em fase terminal, abandonou tudo para poder dedicar-lhe tempo e atenção. Ainda em luto depois da morte dela, Wick é um homem zangado e sem nada a perder. Forçado a cumprir uma antiga promessa, viaja até Roma (Itália), onde se vê a braços com uma difícil missão: derrubar uma organização internacional de assassinos procurados por todo o mundo. Com a cabeça a prémio e alguns dos mais perigosos criminosos no seu encalço, John Wick volta a ser a impiedosa máquina de matar que o mundo dos marginais conhecera, desencadeando uma batalha sem precedentes...

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Novidades da semana de 20 a 26 de Fevereiro

Sem comentários:

Nas livrarias a 20 de Fevereiro
   

  

Nas livrarias a 21 de Fevereiro
   

Nas livrarias a 23 de Fevereiro

   

Nas livrarias a 24 de Fevereiro