Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 10:11



M6
Título Original: Beauty and the Beast
Realizador: Bill Condon
Com: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Kevin Kline, Josh Gad, Ewan McGregor, Stanley Tucci, Gugu Mbatha-Raw, Audra McDonald, Ian McKellen e Emma Thompson
Género: Musical, Romance
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 123 min.

Sinopse:
O filme "A Bela e o Monstro” é uma adaptação em imagem real do clássico de animação. Esta versão moderniza as personagens clássicas para um público contemporâneo, mantendo-se fiel à música original e atualizando a banda sonora com novas canções. "A Bela e o Monstro” é sobre a fantástica história de Bela, uma jovem brilhante, bonita e independente, que é aprisionada por um Monstro no seu castelo. Apesar dos seus receios, torna-se amiga dos empregados encantados do castelo e consegue ver para além do terrível exterior do Monstro quando começa a conhecer a alma e o coração do verdadeiro Príncipe que vive no seu interior.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Collide - A Alta Velocidade  

M12
Título Original: Collide
Realizador: Eran Creevy
Com: Felicity Jones, Nicholas Hoult, Anthony Hopkins, Ben Kingsley
Género: Ação, Thriller
País: EUA, Alemanha
Ano: 2016
Duração: 99 min.

Sinopse:
Depois de um passado duvidoso ligado ao submundo do crime, Casey Stein (Nicholas Hoult) é hoje um homem novo. Mas quando descobre que precisa de uma enorme quantia de dinheiro para pagar o transplante de rim que salvará a vida de Juliette (Felicity Jones), a mulher que ama, percebe que a única solução é voltar ao activo. É assim que decide procurar Geran (Ben Kingsley), o traficante de droga com quem antes trabalhara. O que lhe é proposto é simples: em troca do dinheiro, tem de ajudar num assalto a um carregamento pertencente a Hagen (Anthony Hopkins), um dos mais perigosos mafiosos da zona. Mas, quando a missão corre mal, não apenas a sua vida como a de Juliette fica ameaçada…



M12
Título Original: A Estrada 47
Realizador: Vicente Ferraz
Com: Sergio Rubini, Daniel de Oliveira, Thogun
Género: Drama
País: Portugal, Itália, Brasil
Ano: 2013
Duração: 107 min.

Sinopse:
Durante a 2ª Guerra Mundial, no sopé de uma montanha em Itália, um esquadrão de sapadores da Força Expedicionária Brasileira entra em pânico e acaba perdido em plena "terra de ninguém". Desesperados, com frio, fome e sede, os soldados têm de optar por enfrentar a Corte Marcial ou arriscar serem surpreendidos pelo inimigo. É então que os remanescentes do grupo decidem por outro ousado objetivo militar: desarmar o campo minado mais temido de Itália. No caminho, acabam por encontrar outros desertores: um fascista arrependido e um oficial alemão cansado da guerra. Com a inesperada ajuda dos inimigos, os soldados conseguem realizar uma das mais improváveis façanhas do conflito.



M12
Título Original: The Age of Shadows
Realizador: Kim Jee-woon
Com: Song Kang-ho, Song Yoo, Han Ji-min
Género: Drama, Thriller, Acção
País: Coreia do Su
Ano: 2017
Duração: 140 min.

Sinopse:
Coreia, 1923. Anexado formalmente em 1910, o país encontra-se sob domínio do Japão desde a Primeira Guerra Sino-Japonesa (1894-1895). Um grupo de resistentes tem como missão transportar explosivos para detonar um grande complexo militar, símbolo da supremacia nipónica. Vários agentes da polícia são preparados para deter os criminosos e impedir o atentado. Tudo se complica quando Lee Jung-chool, capitão da polícia japonesa, mas de origem coreana, sente nascer dentro de si um conflito: deverá seguir as instruções e cumprir as ordens que lhe foram dadas pelos superiores ou apoiar uma causa maior, ajudando os rebeldes a libertar o seu país do jugo do inimigo?


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Alice nas Cidades

M12
Título Original: Alice in den Städten
Realizador: Wim Wenders
Com: Rüdiger Vogler, Yella Rottländer, Lisa Kreuzer
Género: Drama
País: Alemanha
Ano: 1973
Duração: 110 min.

Sinopse:
A terceira longa-metragem de Wim Wenders, então com 28 anos, ilustra um género muito pouco europeu e muito americano, o "road movie", a que Wenders voltaria em "Ao Correr do Tempo". E é um dos filmes mais típicos do realizador. Esta história de um jornalista que vai à deriva pela Alemanha com uma criança de nove anos, que lhe foi confiada pela mãe, é uma das obras mais célebres do Novo Cinema Alemão, que revelou em inícios dos anos 70 toda uma nova geração de realizadores de envergadura.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Aquarius

M16
Título Original: Aquarius
Realizador: Kleber Mendonça Filho
Com: Sonia Braga, Maeve Jinkings, Irandhir Santos
Género: Drama
País: Brasil, França
Ano: 2016
Duração: 145 min.

Sinopse:
Clara, uma viúva de 65 anos, crítica de música reformada, nasceu numa família rica e tradicional no Recife, Brasil. Ela é a última residente do Aquarius, um edifício construído nos anos 40, na zona cara junto ao mar da Avenida Boa Viagem, Recife. Todos os apartamentos vizinhos já foram adquiridos pela empresa que apresentou projectos para construir um novo empreendimento. Clara jura que só sairá dali morta e entra numa guerra fria com a empresa, num confronto obscuro, assustador e emocionalmente desgastante. Esta tensão não só perturba Clara como torna as suas rotinas exasperantes, levando-a a reflectir sobre si e aqueles que ama, o seu passado e o seu futuro.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Código de Família  

M12
Título Original: Trespass Against Us
Realizador: Adam Smith
Com: Michael Fassbender, Brendan Gleeson, Lyndsey Marshal
Género: Ação, Drama, Thriller
País: Reino Unido
Ano: 2016
Duração: 99 min.

Sinopse:
Chad Cutler nasceu no seio de uma família de criminosos. Colby, o pai, é o chefe de uma comunidade de delinquentes que se acostumou a sobreviver da caça clandestina e dos assaltos. Com um irmão a cumprir pena de prisão, o percurso natural de Chad seria, mais tarde ou mais cedo, herdar o lugar do progenitor. Mas, agora que constituiu a sua própria família, ele ambiciona poder proporcionar conforto e segurança à sua mulher e filhos. Essa decisão fá-lo entrar em litígio com o pai, que não admite a possibilidade de alguém do seu sangue deixar de seguir os seus passos. Mas Chad, determinado a dar aos seus próprios filhos todas as oportunidades que nunca teve, está disposto a assumir as consequências…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Malapata  

Título Original: Malapata
Realizador: Diogo Morgado
Com: Diogo Morgado, Manuel Marques, Luciana Abreu, Rui Unas, Marco Horácio, Luís de Matos, Ana Malhoa
País: Portugal
Ano: 2017

Sinopse:
Carlos e Artur são dois amigos habituados a esticar o ordenado até ao fim de cada mês. Certo dia, para desafiar a sorte, jogam na lotaria. O improvável acontece e eles tornam-se milionários. Levados pelo entusiasmo, começam a viver de acordo com as suas possibilidades, experimentando luxos e excentricidades com que apenas tinham sonhado. O pior é quando se apercebem que, com o dinheiro, parece terem adquirido uma "malapata" que os faz saltar de azar em azar, de infortúnio em infortúnio…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Na Vertical  

M12
Título Original: Rester vertical
Realizador: Alain Guiraudie
Com: Damien Bonnard, India Hair, Raphaël Thiéry, Christian Bouillette
Género: Comédia Dramática
País: França
Ano: 2016
Duração: 98 min.

Sinopse:
Leo é um cineasta que pretende fazer um filme sobre lobos. Para isso, passeia-se pela planície de Lozère (França), em busca de material para filmar. Certo dia, conhece Marie, uma jovem pastora. Os dois envolvem-se, ela engravida e, meses mais tarde, têm um bebé. Contudo, Marie desenvolve uma depressão pós-parto e foge, abandonado o filho e o namorado. Apesar de se sentir um pouco perdido, Leo fica totalmente seduzido pela criança. Durante o tempo em que cuida sozinho da sua cria, afasta-se de tudo o que o levara ali. E, aos poucos, começa a afundar-se na miséria total…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
O Fundador  

M12
Título Original: The Founder
Realizador: John Lee Hancock
Com: Linda Cardellini, Nick Offerman, Michael Keaton
Género: Drama
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 115 min.

Sinopse:
EUA, década de 1950. Ray Kroc é um caixeiro-viajante que percorre o país a vender batedeiras. Um dia, recebe uma grande encomenda de Richard e Maurice McDonald, dois irmãos de San Bernardino (Califórnia) que abriram recentemente uma hamburgueria inovadora com grande afluência de clientes. A lógica deste novo espaço é simples mas nunca antes testada: um serviço ultra-rápido de oferta de hambúrgueres acompanhados de sumos e batata fritas. Kroc, impressionado, encontra aí uma possibilidade de expansão de negócio com um enormíssimo potencial de lucro. Propõe então comprar os direitos de "franchise" aos pouco ambiciosos irmãos McDonald. Sem olhar a meios para atingir os fins, e combinando ambição, perseverança e alguma dose de ganância, Kroc acaba por comprar a totalidade do negócio e transformar um pequeno comércio familiar no império de "fast food" hoje conhecido nos quatro cantos do mundo.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Sol de Chumbo

M12
Título Original: Zvizdan
Realizador: Dalibor Matanic
Com: Tihana Lazovic, Goran Markovic, Nives Ivankovic, Dado Cosic
Género: Drama, Romance
País: Eslovénia, Croácia, Sérvia
Ano: 2015
Duração: 123 min.

Sinopse:
Com a Guerra dos Balcãs como pano de fundo, um filme sobre o amor que conta três histórias ambientadas em duas aldeias vizinhas, em três décadas sucessivas. A dor, o ódio e a culpa, resultante dos violentos conflitos entre croatas e sérvios, misturam-se nestes dramas românticos, arrastando as suas personagens ao sacrifício ou à redenção…


Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários