Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:54


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
As Cinquenta Sombras Mais Negras 

M16
Título Original: Fifty Shades Darker
Realizador: James Foley
Com: Bella Heathcote, Dakota Johnson, Jamie Dornan
Género: Drama, Romance
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 117 min.

Sinopse:
Disposta a deixar de participar num jogo onde se sente constantemente obrigada a obedecer a regras com que não concorda, Anastasia termina o relacionamento com Christian. Apesar de desapontada e fragilizada com a decisão, segue a sua vida e começa a trabalhar numa importante publicação de Seattle, como assistente do atraente e sedutor Jack Hyde. Porém, por mais que se esforce, o desejo persegue-a. E acaba por ceder às constantes investidas de Christian, que se compromete a mudar e a assumir com ela uma relação diferente. Mas quando ambos julgavam ter superado as dificuldades, a sua felicidade é novamente assombrada pelo passado…


M12
Título Original: Die Linkshandige Frau
Realizador: Peter Handke
Com: Edith Clever, Markus Mühleisen, Bruno Ganz
Género: Drama
País: Alemanha, França
Ano: 1978
Duração: 114 min.

Sinopse:
Neste seu filme, adaptado do seu romance homónimo, o romancista e dramaturgo alemão Peter Handke conta a história de uma mulher de trinta anos que vive nos subúrbios de uma cidade industrial da Alemanha Ocidental que quer separar-se do marido e recomeçar uma nova vida. Produzido por Wim Wenders, é um filme lacónico, grave, com dois grandes actores: Edith Clever e Bruno Ganz.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Delírio em Las Vedras

M16
Título Original: Delírio em Las Vedras
Realizador: Edgar Pêra
Com: Marina Albuquerque, José Raposo, Sofia Ribeiro, Albano Jerónimo, Miguel Borges
Género: Comédia
País: Portugal
Ano: 2016
Duração: 80 min.

Sinopse:
Rodado em Torres Vedras durante sete dias – seis de Carnaval mais a noite do seu enterro – "Delírio em Las Vedras" é uma mistura de ficção e documentário com assinatura de Edgar Pêra. Segue a seguinte premissa: "Um grupo de repórteres inspirados nos diferentes estilos dos canais televisivos, dos canais pimba aos culturalistas, dos radicais aos musicais, dos radiais aos canais 3D, invade o Carnaval de Torres Vedras. O seu objectivo é garantir o máximo de audiência. E estão dispostos a tudo para isso!"


M12
Título Original: Eldorado XXI
Realizador: Salomé Lamas
Género: Documentário
País: Portugal, França
Ano: 2016
Duração: 125 min.

Sinopse:
Situada nos Andes peruanos, 5100 metros acima do nível do mar, La Rinconada é a povoação mais alta do mundo. Devido à sua localização, o clima é agreste, com uma temperatura média anual a rondar os 1,2 graus centígrados. Com uma mina de ouro nas proximidades, vive a triste ilusão do "eldorado". Motivados pela esperança ou pelo desespero, e com a súbita subida de preço do ouro nos últimos anos, muitos peruanos rumam até lá, acreditando que o sacrifício os ajudará a enriquecer e a mudar de vida. Mas a cidade cresceu desordenadamente, sem infra-estruturas básicas que possam proporcionar uma existência condigna. Este documentário descreve simultaneamente os sonhos e a miséria dos milhares de pessoas que ali habitam.
Segunda longa-metragem de Salomé Lamas ("Terra de Ninguém"), "Eldorado XXI" foi estreada internacionalmente no Festival de Cinema de Berlim e venceu a terceira edição do Porto/Post/Doc.


M12
Título Original: Jackie
Realizador: Pablo Larraín
Com: Natalie Portman, Peter Sarsgaard, Greta Gerwig
Género: Drama
País: Chile, França, EUA
Ano: 2016
Duração: 100 min.

Sinopse:
Jacqueline Kennedy tinha apenas 34 anos quando seu marido foi eleito presidente dos Estados Unidos. Elegante, chique e inescrutável, tornou-se instantaneamente num ícone, uma das mulheres mais famosas do mundo, com o seu gosto pela moda, decoração e artes amplamente admirado.Mas a 22 de novembro de 1963, durante uma viagem de campanha a Dallas, John F. Kennedy é assassinado - e o fato cor-de-rosa de Jackie é manchado com o sangue do marido. Ao embarcar no Air Force One de volta a Washington, o mundo de Jackie - incluindo sua fé - está completamente destruído. Traumatizada e transtornada, enfrenta na semana seguinte o inimaginável: consolar seus dois filhos, desocupar a casa que ela cuidadosamente restaurou, e planear o funeral do marido. Jackie rapidamente percebe que os próximos sete dias determinarão como a história irá definir o legado de seu marido - e como ela própria será lembrada. JACKIE é um retrato intransigente duma mulher tanto icónica quanto misteriosa, bem como uma reflexão sobre fé, história, mitologia e perda.


M16
Título Original: The Trust
Realizador: Alex Brewer, Benjamin Brewer
Com: Nicolas Cage, Elijah Wood, Sky Ferreira
Género: Drama, Thriller
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 92 min.

Sinopse:
Jim Stone (Nicolas Cage) e David Waters (Elijah Wood)fazem parte da unidade forense da Polícia de Las Vegas, na equipa de Gestão de Provas. Ambos têm uma vida difícil e são pouco respeitados no seu trabalho. Stone está aborrecido e desiludido e Waters, igualmente passivo, está a tentar ultrapassar a recente separação da sua mulher. Ao rever pastas de alguns casos, Stone descobre um recibo com informação acerca de uma recente apreensão de droga a um gangue e começa a elaborar um plano para ficar com o dinheiro. Após recrutar Waters como ajudante, ambos vão prosseguir com o plano para o golpe e tomam posse de um cofre. Os problemas começam quando Waters muda de ideias e não quer continuar a participar do golpe. A partir daí, as coisas vão começar a correr muito mal...


M12
Título Original: Rings
Realizador: F. Javier Gutiérrez
Com: Vincent D'Onofrio, Johnny Galecki, Laura Wiggins, Aimee Teegarden
Género: Terror
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 103 min.

Sinopse:
Um novo capítulo de Ring, o franchise de terror adorado pelos fãs. Uma jovem começa a ficar preocupada com o namorado quando ele decide explorar a subcultura que envolve uma misteriosa cassete de vídeo, dizendo-se que quem a vê, morre sete dias depois. Ela sacrifica-se para salvar o namorado e, ao fazê-lo, descobre algo terrível: existe “um filme dentro do filme” que ninguém viu antes.

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários