Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
A Desaparecida, O Aleijado e os Trogloditas

Título Original: Bone Tomahawk
Realizador: S. Craig Zahler
Com: Kurt Russell, Patrick Wilson, Matthew Fox
Género: Aventura, Drama
País: EUA, Reino Unido
Ano: 2015
Duração: 132 min.

Sinopse:
Velho Oeste (EUA), finais do séc. XIX. A chegada de um forasteiro à cidade de Bright Hope levanta algumas suspeitas aos seus habitantes. Quando é interrogado, o estrangeiro recusa-se a dar explicações e tenta escapar. Desconfiado com aquela atitude, o xerife Franklin Hunt dá-lhe um tiro na perna e coloca-o atrás das grades. A enfermeira Samantha O'Dwyer é chamada a tratar dos ferimentos. Nessa mesma noite, o local é atacado por um bando de selvagens conhecidos pelas suas práticas de canibalismo e, na manhã seguinte, Samantha, o prisioneiro e o guarda prisional são dados como desaparecidos. É então que Hunt, crente de se tratar de um rapto, decide seguir as pistas e resgatá-los. Ao seu lado terá três corajosos pistoleiros: Chicory, John Brooder e Arthur O'Dwyer, o desconsolado marido de Samantha…


Título Original: Ama-San
Realizador: Cláudia Varejão
Género: Documentário
País: Portugal, Japão
Ano: 2016
Duração: 103 min.

Sinopse:
Em terras japonesas, uma "ama", que significa literalmente "pessoa do mar", é uma mergulhadora que se dedica à recolha de abalones, algas, pérolas e outros tesouros marinhos. Esta prática ancestral leva mulheres de várias idades a mergulhar no mar em apneia, sempre sem ajuda de botijas de oxigénio, conseguindo manter-se com a respiração suspensa até dois a três minutos. Após a submersão, cada uma delas regressa a casa, onde prossegue o seu dia-a-dia, tal como qualquer outra mulher da vila. Apesar de bastante perigosa, esta actividade assegura-lhes a sua subsistência e das suas famílias, dando-lhes alguma independência financeira e tornando-as parte de uma estrutura familiar semimatriarcal, incomum na cultura japonesa de outros tempos.


Título Original: Nine Lives
Realizador: Barry Sonnenfeld
Com: Jessica Athayde, António Melo, Pedro Fernandes, Bárbara Lourenço
Género: Comédia
País: França, China
Ano: 2016
Duração: 87 min.

Sinopse:
Tom Brand (Kevin Spacey) é um bilionário que domina o que faz. Mas o estilo de vida de Tom, viciado no trabalho, afastou-o da família, da sua bela mulher Lara (Jennifer Garner) e da sua adorável filha Rebeca (Malina Weisman). O aniversário de Rebeca chegou e ela pede a mesma prenda que todos os anos, um gato. Tom detesta gatos, mas não tem nenhuma prenda e o tempo está a esgotar-se. O GPS leva-o até uma loja de animais mística, recheada de gatos estranhos e exóticos, onde o excêntrico dono da loja - Felix Perkins (Christopher Walken) - lhe apresenta um gato majestoso chamado Sr. Patas Peludas. A caminho da festa da filha Tom tem um acidente terrível. Quando recupera consciência percebe que ficou preso dentro do corpo do gato. Adotado pela própria família, começa a experiência de aprendizagem do que é a vida de um animal doméstico. Para ter alguma esperança de regressar à sua família, Tom terá de perceber porque foi colocado nesta situação peculiar e o longo caminho que tem de percorrer para merecer a sua existência humana de volta.


Título Original: Der Himmel über Berlin
Realizador: Wim Wenders
Com: Bruno Ganz, Otto Sander, Peter Falk, Solveig Dommartin
Género: Drama
País: Alemanha, França
Ano: 1987
Duração: 127 min.

Sinopse:
Na Berlim fria e devastada do pós-guerra, um batalhão de anjos vela pelas almas perdidas que sofrem em silêncio. Entre a guarda divina estão os anjos Damiel (Bruno Ganz) e Cassiel (Otto Sander). Os dois observam o dia-a-dia dos seres humanos com curiosidade e admiração mas, no fundo, desejam viver as suas experiências, sentir as suas emoções - o que a condição de anjos não lhes permite. Um dia, Daniel fica encantado ao ver uma bela trapezista de circo, Marion (Solveig Dommartin), e apaixona-se por ela. Para poder tocá-la, tem de deixar de ser anjo e tornar-se humano, perdendo para sempre a sua imortalidade. Para ajudá-lo aparece Peter Falk, um anjo caído que soube fazer a transição entre os dois mundos. "As Asas do Desejo" narra a disputa entre o divino e o efémero, com uma lentidão poética pontuada por imagens a cores e preto e branco, que valeu a Wim Wenders a Palma de Ouro em Cannes.


Título Original: La La Land
Realizador: Damien Chazelle
Com: Ryan Gosling, Emma Stone, Rosemarie DeWitt
Género: Comédia, Musical, Romance
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 128 min.

Sinopse:
Los Angeles, EUA. Mia (Emma Stone) tem um sonho: singrar em Hollywood e tornar-se uma estrela de cinema mundialmente conhecida. Ao mesmo tempo que insiste em mostrar o seu talento nos vários "castings" onde, por infortúnio, nunca é seleccionada, vai sobrevivendo à custa de um pequeno ordenado de empregada de mesa. Sebastian (Ryan Gosling), por seu lado, é um pianista prodigioso mas pouco valorizado que ambiciona ter o seu próprio bar, onde possa dar largas à paixão pelo jazz. Um dia, sem que o esperassem, os seus destinos cruzam-se e eles apaixonam-se perdidamente. Apesar do amor sincero e do esforço por incentivar os sonhos um do outro, aquela é uma cidade estranha, onde a competição e a busca individual pela fama geram inevitáveis obstáculos aos relacionamentos.


Título Original: Le divan de Staline
Realizador: Fanny Ardant
Com: Gérard Depardieu, Emmanuelle Seigner, Paul Hamy
Género: Drama
País: Portugal, França
Ano: 2016
Duração: 92 min.

Sinopse:
Envelhecido e de saúde debilitada, Estaline – líder da União Soviética desde 1922 até a sua morte, em 1953 – resolve seguir os conselhos médicos e recolhe-se num palácio isolado durante alguns dias. Lidia, sua amante há várias décadas, acompanha-o nesta viagem. Inesperadamente, ele decide fazer todas as noites o seguinte: deitar-se num divã, assumindo-se como paciente, e obrigar Lidia a representar o papel de psicanalista. Temendo a sua fúria, ela concorda em seguir as indicações do livro "A Interpretação dos Sonhos", de Sigmund Freud. Oleg Danilov é um artista brilhante que ali se encontra, esperando ansiosamente pela oportunidade de mostrar a Estaline a obra que criou em sua honra. Mas Lidia, que não é indiferente aos encantos de Danilov, vê-se arrastada para um perigoso jogo onde qualquer indício de traição pode significar a morte.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Resident Evil: Capítulo Final

Título Original: Resident Evil: The Final Chapter
Realizador: Paul W.S. Anderson
Com: Milla Jovovich, Ruby Rose, Ali Larter, Iain Glen, Shawn Roberts
Género: Ação, Ficção
País: EUA, México, Twain
Ano: 2016
Duração: 159 min.

Sinopse:
O terrível vírus desenvolvido pela Umbrella Corporation continua a causar graves danos à população da Terra, transformando os seus habitantes em assustadoras legiões de mortos-vivos. Determinada a vencê-los, Alice (Milla Jovovich) persiste na sua incansável busca por sobreviventes. Numa última tentativa de salvar a raça humana, regressa a Raccoon City, onde se situa a sede da corporação. O objectivo mantém-se: descobrir um meio de eliminar ou reverter o vírus. Ciente de que esta será a sua derradeira oportunidade, Alice vai ter de recrutar ajuda e reaprender a confiar…

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários