Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
A Morte de Luís XIV

M12
Título Original: La mort de Louis XIV
Realizador: Albert Serra
Com: Vicenç Altaió, Jean-Pierre Léaud
Género: Drama
País: Portugal, Espanha, França
Ano: 2016
Duração: 115 min.

Sinopse:
Em Agosto de 1715, Luís XIV – o rei absolutista de França e Navarra, também conhecido como rei-Sol – começa a sentir fortes dores numa perna. Apesar de continuar a exercer as funções de governante, o seu estado de saúde agrava-se rapidamente. Cada dia mais fraco, vê-se rodeado por médicos, que se esforçam por encontrar um meio de o curar, assim como vários membros da corte. Porém, a 1 de Setembro desse mesmo ano, depois de semanas agonizantes devido ao desenvolvimento de gangrena, acaba por morrer. Termina assim um reinado de 72 anos, um dos mais longos da história europeia. Com a morte do rei-Sol, é Luís XV, o bisneto de apenas cinco anos (que mais tarde viria a merecer o cognome de Bem-Amado), quem herda a coroa francesa.


Título Original: The Bye Bye Man
Realizador: Stacy Title
Com: Douglas Smith, Lucien Laviscount, Cressida Bonas
Género: Terror
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 96 min.

Sinopse:
Um grupo de universitários vai de férias para uma pequena localidade no estado do Wisconsin (EUA). A ideia é passarem uns dias tranquilos na companhia uns dos outros. Mas quando se deparam com o temido Bye Bye Man, um estranho ser sobrenatural controlador de mentes, entram numa espiral de terror de onde dificilmente conseguirão escapar. Quando Bye Bye Man entra nos pensamentos de alguém, torna-se capaz de assumir o controlo dos seus actos, conduzindo a pessoa possuída a cometer crimes inimagináveis…


M12
Título Original: Little Men
Realizador: Ira Sachs
Com: Greg Kinnear, Jennifer Ehle, Paulina García
Género:  Drama
País: EUA, Grécia
Ano: 2016
Duração: 85 min.

Sinopse:
Com a morte do pai, Brian é único herdeiro da casa de família, em Brooklyn (Nova Iorque). Agora com casa própria, muda-se para lá com Kathy e Jake, a mulher e o filho adolescente. Contentes com a nova morada, os três estão determinados a aproveitar o melhor possível esta oportunidade de recomeço. O jovem Jake acaba por se tornar amigo de Tony, o filho de Leonor, que há muito tem arrendado o rés-do-chão da habitação. Apesar dos temperamentos diferentes, tornam-se inseparáveis. O problema surge quando Jake e Kathy, deparando-se com problemas financeiros, se vêem obrigados a subir a renda a Leonor, que até então pagara um valor quase insignificante. Incapaz de arcar com essa despesa inesperada, Leonor suplica que a deixem ficar. Esta circunstância vai alterar não apenas a relação entre os adultos, mas também a ligação entre os dois rapazes…

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Miss Sloane - Uma Mulher de Armas

M12
Título Original: Miss Sloane
Realizador: John Madden
Com: Jessica Chastain, Alison Pill, Gugu Mbatha-Raw
Género: Drama, Thriller
País: Espanha, França
Ano: 2016
Duração: 132 min.

Sinopse:
Elizabeth Sloane é uma poderosa lobista capaz de qualquer coisa para atingir os seus intentos, mesmo quando isso significa ultrapassar alguns limites da legalidade. No Capitólio norte-americano os esquemas são montados e as jogadas fazem-se sempre para ganhar. Quando ela, determinada a encontrar um modo de alterar uma lei de controlo de armas, encontra o mais poderoso oponente da sua carreira, vai perceber que terá de modificar a sua estratégia. Enquanto se ajusta ao novo desafio, descobre que, desta vez, a vitória pode ter um custo demasiado elevado…


M12
Título Original: Der Stand der Dinge
Realizador: Wim Wenders
Com: Geoffrey Carey, Isabelle Weingarten, Jeffrey Kime, Rebecca Pauly
Género: Drama
País: EUA, Alemanha, Portugal
Ano: 1982
Duração: 121 min.

Sinopse:
Rodado parcialmente no nosso país, é um filme mítico sobre o cinema e a sua produção que reflecte a situação em que Wenders se encontrava naquela altura, a meio da rodagem de "Hammett" - o primeiro filme americano do realizador alemão a que a produtora de Coppola, a American Zoetrope, estava a pôr vários entraves em termos de escolhas artísticas. 
Em "O Estado das Coisas", uma equipa de rodagem está em Sintra a filmar "Os Sobreviventes" (inspirado no "The Day the World Ended", de Roger Corman). Mas a película acaba, o dinheiro acaba e o produtor do filme desaparece. O realizador parte então para Los Angeles à procura do produtor do filme e para angariar novos fundos para terminar o filme. Mas acaba por descobrir que o motivo por trás do estranho desaparecimento teve a ver com a escolha do preto e branco para a filmagem. 
O filme - uma das primeiras produções do produtor independente português Paulo Branco - venceu, em 1982, o Leão de Ouro no Festival de Veneza.


M6
Título Original: Ozzy
Realizador: Alberto Rodriguez
Com: TIAGO TEOTÓNIO PEREIRA, FILIPA AREOSA, DIOGO VALSASSINA, JOSÉ MATA, RICARDO MONTEIRO, RUI QUINTAS, SOFIA BRITO, TIAGO FERNANDES
Género: Animação
País: Espanha, Canadá
Ano: 2016
Duração: 92 min.

Sinopse:
A vida perfeita de Ozzy, um adorável e calmo beagle, que sempre foi bastante mimado, está prestes a virar-se completamente do avesso. Quando a sua família, Susy, Tozé e a sua filha Paula, embarcam numa longa viagem em que não podem levar Ozzy, deixam-no no que parece ser o melhor spa canino, Blue Creek. Mas a aparência perfeita deste local é apenas uma fachada, alimentada pelo seu vilão dono, o Sr. Silva. Ozzy descobrirá em breve que Blue Creek é, na verdade, uma prisão para cães, habitada por rufias e onde reina a lei do mais forte. Uma vez lá dentro, Ozzy terá que evitar o perigo, encontrar força onde nem sabia tê-la e aprender a confiar no Joca, no Flecha e no Doc, os seus novos amigos que o acompanharão nesta aventura enquanto ele tenta voltar para casa são e salvo.


Título Original: Sleepless
Realizador: Baran bo Odar
Com: Michelle Monaghan, Dermot Mulroney, David Harbour
Género: Ação, Thriller
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 97 min.

Sinopse:
Vincent Downs é um agente da polícia apanhado no meio de uma disputa entre criminosos e polícias corruptos. Após um assalto fracassado, o seu filho adolescente é raptado por Rob Novak, o mais implacável criminoso da cidade. Agora, em apenas uma noite, ele terá que resgatar o filho, fugir de uma investigação de assuntos internos e levar os criminosos à justiça…


M16
Título Original: Live By Night
Realizador: Ben Affleck
Com: Zoe Saldana, Ben Affleck, Scott Eastwood
Género: Drama
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 129 min.

Sinopse:
Nos EUA, entre os anos 1920 e 1933, foi aprovada a Lei Seca. Segundo essa lei, o fabrico, o transporte e a venda de bebidas alcoólicas eram estritamente proibidas. Se, a princípio, essa medida foi bem vista e apoiada quase unanimemente, depressa deu origem a um comércio paralelo. Traficantes montaram esquemas onde lucravam com o negócio ilegal gerando riquezas inesperadas. Entre os bandidos que enriqueciam através do contrabando de bebidas estava Joe Coughlin, o filho mais novo de um respeitável capitão da Polícia de Boston. Toldado pelo poder e empenhado em enriquecer a qualquer custo, Joe vê-se enredado no crime organizado e nos seus esquemas de traição e vingança…

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários