Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:32



M12
Título Original: Éternité
Realizador: Tran Anh Hung
Com: Audrey Tautou, Bérénice Bejo, Mélanie Laurent
Género: Drama
País: FRA
Ano: 2016
Duração: 115 min.

Sinopse:
França, Século XIX. Valentine, filha de aristocratas, cresceu numa grande mansão com as suas irmãs. Aos 20 anos conhece Jules, por quem se apaixona perdidamente. Os dois casam e vivem felizes. Cem anos depois, Mathilde, neta de Valentine, atravessa uma ponte em Paris e corre para os braços do homem que ama. O que unifica estas duas histórias – assim como todas as outras vividas durante esse lapso de tempo –, é o amor verdadeiro que, apesar das alegrias, desgostos ou reconciliações, fará sempre avançar a humanidade...


M12
Título Original: Cuerpo de élite
Realizador: Joaquín Mazón
Com: María León, Miki Esparbé, Jordi Sánchez
Género: Ação, Comédia
País: ESP
Ano: 2016
Duração: 95 min.

Sinopse:


O Corpo de Elite Autónomo, uma agência de operações especiais tão secreta que ninguém sabe da sua existência, perdeu todos os seus membros num terrível acidente. Por isso têm de recrutar novos membros nas diferentes agências da ordem. Santi, Lola, Pep, Gorka e Byron são os escolhidos para proteger a Espanha de um poderoso terrorista que obteve a famosa bomba atómica que se desprendeu de um bombardeiro norte-americano.


M16
Título Original: The Infiltrator
Realizador: Brad Furman
Com: Bryan Cranston, John Leguizamo, Diane Kruger
Género: Drama, Thriller
País: GB
Ano: 2016
Duração: 127 min.

Sinopse:
Florida (EUA), 1986. Robert Mazur é um agente da DEA (Drug Enforcement Administration – a agência norte-americana de luta contra a droga) cuja missão é infiltrar-se no cartel de drogas liderado pelo colombiano Pablo Escobar, à época o mais influente e impiedoso traficante de estupefacientes do mundo. Para o conseguir, “converte-se” em Rob Musella, o homem de que eles necessitam para fazer a lavagem dos muitos milhões de dólares gerados pelo tráfico. Apesar do risco e de várias contrariedades, Mazur vai ganhando o respeito e a confiança de alguns dos mais perigosos criminosos América Latina. Mas esta missão, de tão exigente em assumir uma “persona” credível, vai criar-lhe problemas inesperados na gestão da sua própria identidade…


M14
Título Original: The Benefactor
Realizador: Andrew Renzi
Com: Richard Gere, Dakota Fanning, Theo James
Género: Drama
País: EUA
Ano: 2015
Duração: 93 min.

Sinopse:
Apesar de ter tudo o que o dinheiro pode comprar, o multimilionário Francis Watts nunca superou verdadeiramente a perda de Bobby e Mia, um casal de amigos cuja morte se sente de algum modo responsável. Quando, cinco anos após o acidente, Olivia, a filha única do casal, decide contactá-lo, Francis sente-se rejuvenescer. Assim, num esforço de a compensar pela perda dos pais, ele sente-se impelido em ajudá-la de todas as formas possíveis. Para isso, arranja emprego a Luke, o marido dela, e compra a casa de família que antes pertencera a Bobby e Mia. Porém, apesar de gratos por tanta generosidade, Olivia e Francis começam a sentir-se excessivamente invadidos por Francis, que se tornou demasiado intrusivo nas suas vidas…



Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Última Chamada para Lado Nenhum

M12
Título Original: Débarquement immédiat!
Realizador: Philippe de Chauveron
Com: Ary Abittan, Medi Sadoun, Cyril Lecomte
Género: Comédia
País: FRA
Ano: 2016
Duração: 90 min.

Sinopse:
Há já muito tempo que o agente fronteiriço José Fernandez espera a prometida (e merecida) promoção para um cargo no departamento criminal. Contudo, antes que isso se concretize ele tem uma última incumbência: acompanhar Akim, um homem falsamente acusado de terrorismo, de volta ao Afeganistão. Mas o que parecia ser uma missão relativamente pacífica acaba por se transformar numa aventura digna de uma história de cinema.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Os Belos Dias de Aranjuez

M12
Título Original: Les Beaux Jours d'Aranjuez
Realizador: Wim Wenders
Com: Reda Kateb, Sophie Semin, Jens Harzer, Nick Cave
Género: Drama
País: POR/ALE/FRA
Ano: 2016
Duração: 97 min.

Sinopse:
Um homem e uma mulher lançam um jogo de diálogos, colocam problemas numa colina com Paris em fundo, o amor e o sexo, eles contra elas e vice-versa, um ajuste de contas. O reencontro entre Wim Wenders e Peter Handke – quase três décadas depois de As Asas do Desejo, e mais de quatro décadas depois de A Angústia do Guarda-Redes no Momento do Penalty – faz-se em 3D. Espectáculo nada novo rico – as propriedades tridimensionais do texto de Handke são potenciadas –, tudo puro assombro. Wenders persegue há anos um lugar que, na profusão de imagens e de sons, seja a reserva moral do cinema – onde ele pode resistir com as suas histórias. Falou sobre isso com os filmes, falhou muitas vezes esse lugar com os filmes. Em Os Belos Dias de Aranjuez não fala, apesar de ser um filme falado. Experimenta o lugar. Faz-nos entrar nele, o espectáculo é vibrante, sensual.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Rogue One: Uma História de Star Wars

M12
Título Original: Rogue One: A Star Wars Story
Realizador: Gareth Edwards
Com: Felicity Jones, Mads Mikkelsen, Ben Mendelsohn
Género: Ação, Aventura, Ficção
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 135 min.

Sinopse:

Jyn Erso está prestes a provar o seu valor quando Mon Mothma, líder da Aliança Rebelde, lhe dá uma arriscada missão: juntar-se a um grupo de pessoas comuns e roubar os planos da Estrela da Morte. Inventada pelo Império Galáctico, esta arma secreta e ultra-poderosa possui força suficiente para fazer explodir planetas inteiros. É assim que ela e um bando de rebeldes improváveis vão embarcar numa luta de vida ou morte, onde serão forçados a confrontar alguns dos mais perigosos defensores do Império…

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários