Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00



M12
Título Original: Allied
Realizador: Robert Zemeckis
Com: Brad Pitt, Marion Cotillard, Jared Harris
Género: Ação, Drama
País: EUA
Ano: 2015
Duração: 121 min.

Sinopse:
Ano de 1942. Max Vatan (Brad Pitt) é um espião ao serviço dos Aliados que se encontra em Casablanca (Marrocos) para eliminar uma alta patente do Exército de Hitler. Ao seu lado está Marianne Beausejour (Marion Cotillard), da Resistência Francesa. Depois de cumprida a missão, os dois aproximam-se e tornam-se amantes. Quando chega a hora da partida, decidem ir juntos para Londres, onde se casam, têm uma filha e vivem felizes. Mas tudo muda quando ele é avisado de que os oficiais ingleses suspeitam que Marianne possa ser uma agente dupla com ligações aos nazis. As ordens que tem são simples: se ela estiver de facto do lado inimigo, ele terá de a executar com as suas próprias mãos ou será enforcado por traição. Vatan tem agora 72 horas para descobrir se o que eles dizem é verdade ou se tudo não passa de um teste à sua lealdade…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Escola: Os Piores Anos da Minha Vida

M12
Título Original: Middle School: The Worst Years of My Life
Realizador: Steve Carr
Com: Lauren Graham, Griffin Gluck, Rob Riggle
Género: Comédia
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 92 min.

Sinopse:
Rafe Katchadorian é um adolescente que, para além de ter uma imaginação muito fértil, sempre teve dificuldades em cumprir regras. Quando vai parar a uma escola secundária cujo director é um maníaco do controlo, pensa que é o local indicado para dar azo à sua imaginação e quebrar as quase cem restrições daquela instituição. A ajudá-lo nesta arriscada missão terá Leo, um rapaz tímido e introvertido que se tornou o seu amigo mais próximo. Como seria de esperar, essa ideia, apesar de divertida, vai trazer-lhes problemas muito sérios…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Estive em Lisboa e Lembrei de Você

M12
Título Original: Estive em Lisboa e Lembrei de Você
Realizador: José Barahona
Com: Paulo Azevedo, Renata Ferraz, Amanda Fontoura
Género: Drama
País: BRA/POR
Ano: 2015
Duração: 94 min.

Sinopse:
Sérgio de Souza Sampaio (Paulo Azevedo) nasceu em Minas Gerais (Brasil) e toda a vida trabalhou na Companhia Industrial de Cataguases. Quando, por força das circunstâncias, se vê sem emprego, sem a mulher e sem o filho, resolve dar uma volta à sua vida e emigrar para Portugal. É assim que chega a Lisboa, em busca de oportunidades de trabalho e cheio de esperança numa vida melhor. Mas o que ele vai encontrar é algo muito diferente do idealizado: os empregos escasseiam e as poucas vagas que sobram são mal remuneradas. Longe da família e do país que o viu nascer, vai ter de enfrentar a solidão, o desprezo e a estranheza de um povo muito diferente do seu.



M12
Título Original: I, Daniel Blake
Realizador: Ken Loach
Com: Dave Johns, Hayley Squires, Sharon Percy
Género: Drama
País: GB/FRA/BEL
Ano: 2015
Duração: 100 min.

Sinopse:
Diagnosticado com um grave problema de coração, Daniel Blake (Dave Johns), um viúvo de 59 anos, tem indicação médica para deixar de trabalhar. Mas quando tenta receber os benefícios do Estado que lhe concedam uma forma de subsistência, vê-se enredado numa burocracia injusta e constrangedora. Apesar do esforço em encontrar um modo de provar a sua incapacidade, parece que ninguém está interessado em admiti-la. Durante uma espera numa repartição da Segurança Social conhece Katie (Hayley Squires), uma mãe solteira de duas crianças a precisar de ajuda urgente, que se mudou recentemente para Newcastle (Inglaterra). Daniel e Katie, dois estranhos cujas voltas da vida os deixaram sem forma de sustento, vêem-se assim obrigados a aceitar ajuda do banco alimentar. E é no meio do desespero que se tornam a única esperança um do outro…



M12
Título Original: Remember
Realizador: Atom Egoyan
Com: Christopher Plummer, Kim Roberts, Amanda Smith
Género: Drama/Thriller
País: GB/HUN/FRA
Ano: 2015
Duração: 115 min.

Sinopse:
Max Rosenbaum (Martin Landau) é um sobrevivente a um campo de concentração que não consegue esquecer o passado. Com 80 anos e a viver num lar de idosos há já vários anos, ainda não desistiu de se vingar de Otto Walisch, o homem responsável pela sua detenção e pela morte de toda a sua família. Mas, como está preso a uma cadeira de rodas, vê-se incapaz de resolver a questão sozinho. Por isso, pede a Zev Guttman (Christopher Plummer), o colega de quarto, para tratar do assunto. O grande problema é que Zev, apesar de estar bastante bem em termos físicos, sofre de Alzheimer e as suas falhas de memória têm-lhe causado grandes complicações nos últimos tempos. Percebendo que o tempo urge e que não podem esperar muito mais, Max faz algo um pouco inconsequente: anota todas as instruções num caderno para que Zeg as possa seguir meticulosamente.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Um Pai Natal para Esquecer

M12
Título Original: Bad Santa 2
Realizador: Mark Waters
Com: Billy Bob Thornton, Kathy Bates, Tony Cox
Género: Drama/Terror
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 93 min.

Sinopse:
Billy Bob Thornton é Willie, um Pai Natal irritadiço, vigarista, alcoólico e ordinário que, com a ajuda de um anão enraivecido (Tony Cox), anda a roubar tudo o que são lojas, centros comerciais, eventos de caridade e outros locais onde possa reinar o espírito natalício. O plano, usado durante anos, é simples: mascaram-se de Pai Natal e Duende, descobrem o sistema de alarme e, no dia 24, fazem os assaltos. Mas, este ano, as coisas vão complicar-se, pois durante o evento de caridade que eles planeiam assaltar, a aterrorizante mãe de Willie junta-se ao "gang" com constantes imposições e exigências. Ao mesmo tempo que tem de manter o plano de pé e lidar com os caprichos da matriarca, Willie começa a sentir-se atraído pela voluptuosa Diane, a directora do evento.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Underworld: Guerras de Sangue

M12
Título Original: Underworld: Blood Wars
Realizador: Anna Foerster
Com: Kate Beckinsale, Theo James, Charles Dance, Alicia Vela-Bailey, Tobias Menzies
Género: Acção/Terror
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 92 min.

Sinopse:
A vampira Selene continua a sua luta contra o clã Lycan e a facção de vampiros que a traiu. Agora, há quem deseje capturá-la para que o seu sangue e o da sua filha possam ser usados para aumentar os poderes dos vampiros. Selene tenta desvendar os segredos que estão na origem da guerra entre os vampiros e os lobisomens. Para alguém que já nada tem a perder, o conflito transformou-se numa forma de vingança pela morte de todos os que amou. E, desta vez, ela está determinada a levar a batalha ao limite…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Versus: A Vida e os Filmes de Ken Loach

M12
Título Original: Versus: The Life and Films of Ken Loach
Realizador: Louise Osmond
Género: Documentário
País: GB
Ano: 2016
Duração: 93 min.

Sinopse:
Com assinatura de Louise Osmond ("Deep Water", "Dark Horse"), este é um documentário sobre Ken Loach, um dos mais controversos (e premiados) cineastas da actualidade. Com testemunhos de colaboradores, actores e especialistas em cinema, a realizadora vai revelando acontecimentos sobre a sua vida pessoal, ao mesmo tempo que percorre as quase cinco décadas ao serviço do cinema de cariz social, que defende o indivíduo das injustiças do sistema. Realizada em 2015, em simultâneo com a rodagem de "Eu, Daniel Blake", esta obra tenciona ser uma homenagem a Loach, realizador de muitas obras notáveis, entre elas "Terra e Liberdade" (1995), "A Canção de Carla" (1996), "O Meu Nome É Joe" (1998), "Bread and Roses" (2000), "Sweet Sixteen" (2002), "Ae Fond Kiss..." (2004), "Brisa de Mudança" (2006) – vencedor da Palma de Ouro em Cannes –, "Neste Mundo Livre..." (2007), "O Meu Amigo Eric" (2009), "Route Irish - A Outra Verdade" (2010), "A Parte dos Anjos" (2012) ou "O Salão de Jimmy" (2014).

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários