Tecnologia | Sound Profile app

By Cláudia Andrade - 21:45

Quando os telemóveis surgiram em Portugal serviam apenas a função básica: fazer chamadas em qualquer lugar (que houvesse rede...) sem depender de um telefone fixo. Depois vieram as mensagens escritas e os jogos. Para quem teve um Nokia não havia nada mais viciante que a Snake e perdiamos horas a ver quem conseguia a cobra maior e mais tempo sem morrer. Quem se lembre dessa altura certamente recorda um menu chamado "Perfis", onde configurávamos diversos perfis e depois bastava chegar ali e escolher.

Hoje com o wi-fi, dados móveis, bluetooth e mais não sei quantas aplicações e funções quando queremos mudar as definições temos N símbolos para carregar. A app de hoje vem facilitar essa tarefa e traz de volta os Perfis aos nossos smartphones.



Com esta aplicação podemos definir os perfis que quisermos, com as mais variadas combinações. E o melhor é que podem dar a indicação das horas a que querem que cada perfil passe a estar activo. Têm bluetooth no carro e é aí o único sítio onde normalmente o utilizam? Sabem que fazem sempre o mesmo horário entre casa-trabalho e trabalho-casa? Criem um perfil para nesse horário terem o bluetooth activo e o volume do toque mais alto (o mais provável é o telemóvel estar dentro da mala, se for uma senhora, e o barulho do carro acaba por se sobrepor ao do seu toque). No trabalho tem que ter o telemóvel sem som e por vezes esquece-se de o tirar com a pressa? Configure um perfil "Silencioso" para as horas de trabalho e um "Normal" para quando sair não se esquecer de colocar o som. Se durante a noite não precisa de utilizar as funções avançadas do seu equipamento (wi-fi, bluetooth, dados móveis) crie um perfil apenas com as definições básicas (toque, vibração, alarme) e poupe a bateria do seu telemóvel durante o seu sono.





Agora é explorar todas as opções de personalização que esta app lhe dá e aproveitar o descanso que ela lhe permite ao não se preocupar constantemente se tirou o som ao telemóvel, se desligou o wi-fi e por aí fora. Fiquem bem e sejam práticos, usem e abusem das apps que vos facilitam a vida.



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários