Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00



M12
Título Original: Évolution
Realizador: Lucile Hadzihalilovic
Com: Max Brebant, Roxane Duran, Julie-Marie Parmentier
Género: Drama, Thriller
País: ESP/BEL/FRA
Ano: 2015
Duração: 81 min.

Sinopse:
Nicolas tem dez anos e vive numa aldeia costeira com a sua mãe. Naquela comunidade apenas existem rapazes da sua idade e mulheres, todas elas pálidas e cobertas por um vestido bege. Quando um dia descobre um corpo a boiar no mar, Nicolas percebe que algo de estranho se passa naquele local. É então que decide investigar atentamente o que se passa à sua volta. Até que um dia ele e alguns outros rapazes são levados para um hospital onde lhes são feitos tratamentos médicos complexos. E é ali que Nicolas conhece Stella, uma enfermeira mais jovem que se torna na sua única aliada…



M12
Título Original: Julieta
Realizador: Pedro Almodóvar
Com: Adriana Ugarte, Rossy de Palma, Emma Suárez
Género: Drama, Romance
País: ESP
Ano: 2016
Duração: 99 min.

Sinopse:
Julieta está decidida a trocar Madrid por Lisboa para acompanhar Lorenzo, o namorado, e recomeçar a sua vida. Um dia, sem que esperasse, cruza-se na rua com Beatriz, uma amiga de Antía, a sua filha. Este encontro vai fazê-la recuar no tempo e relembrar os motivos que a levaram a perder o contacto com a sua única filha durante os últimos doze anos. Por causa disso, Julieta desiste da viagem para Portugal e muda-se para o apartamento onde antes vivia. Lá, escreve uma longa carta a Antía, recordando a sua vida em comum e tudo o que deu origem à separação…



M12
Título Original: Una Vida: A Fable of Music and the Mind
Realizador: Richie Adams
Com: Joaquim de Almeida, Aunjanue Ellis, Bill Cobbs
Género: Drama
País: EUA
Ano: 2014
Duração: 98 min.

Sinopse:
Álvaro Cruz  (Joaquim de Almeida) é um neurologista conceituado que assistiu ao lento e inexorável deteriorar da saúde mental da sua mãe, doente de Alzheimer. Apesar de todos os esforços, nenhuma das suas pesquisas puderam impedir o terrível desfecho. Quando ela morre, ele vê-se a deambular pela cidade de Nova Orleães (EUA), encontrando consolo nas músicas que vai ouvindo pelas ruas. Lá ele fica particularmente fascinado com dois artistas muito especiais: Una Vida (Aunjanue Ellis), uma cantora de alguma idade cuja voz cativante parece vir de um outro mundo; e Stompleg (Bill Cobbs), o velho e prodigioso guitarrista que a acompanha. Ao regressar, dia após dia, para os ouvir, Cruz apercebe-se que Una Vida, tal como a sua mãe, sofre de Alzheimer e que os seus sintomas se atenuam sempre que partilha a sua música. Curioso e emocionalmente ligado àquele caso, decide ajudá-la…



M12
Título Original: Os Dez Mandamentos: O Filme
Realizador: Alexandre Avancini
Com: Guilherme Winter, Sérgio Marone, Camila Rodrigues, Giselle Itié, Petronio Gontijo
Género: Drama
País: BRA
Ano: 2016
Duração: 120 min.

Sinopse:
Um bebé judeu é deixado à deriva nas águas do rio Nilo, dentro de uma cesta de vime, depois do faraó Ramsés I do Egipto ordenar a execução de todos os recém-nascidos do sexo masculino de mãe judia, por temer que a profecia do nascimento de um libertador entre os escravos hebreus se concretize. O bebé é encontrado pela filha do faraó, chamado Moisés e criado como um príncipe. Moisés cresce, conquistando o amor e a admiração de todos. Mas quando a sua origem é descoberta e ele é expulso do Egipto, inicia uma travessia pelo deserto, que termina no dia em que Deus lhe aparece e lhe pede para regressar à antiga pátria. A sua missão divina no Egipto será libertar o povo de Israel da escravidão e conduzi-lo à Terra Prometida…



M12
Título Original: The Magnificent Seven
Realizador: Antoine Fuqua
Com: Denzel Washington, Chris Pratt, Ethan Hawke, Vincent D'Onofrio
Género: Western
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 132 min.

Sinopse:
EUA, década de 1870. A cidade de Rose Creek, outrora pacífica, vive agora sob o domínio do cruel Bartholomew Bogue. Indignada com os saques e as mortes a sangue frio, Emma Cullen deseja justiça e pede auxílio ao pistoleiro Sam Chisolm. Assim, para ajudá-la a defender a aldeia do bando de Bogue, ele reúne um grupo de marginais, desde caçadores de recompensas a jogadores, passando por assassinos a soldo. E é assim que os destinos de Chisolm, Josh Faraday, Goodnight Robicheaux, Jack Horne, Billy Rocks, Vasquez e Red Harvest, todos fora-da-lei procurados pela justiça, se cruzam. Mas enquanto preparam a cidade para o inevitável confronto, os sete magníficos acabam por se ver a lutar por algo muito mais importante do que dinheiro.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Os Visitantes - A Revolução

M12
Título Original: Les Visiteurs: La Révolution
Realizador: Jean-Marie Poiré
Com: Christian Clavier, Jean Reno, Franck Dubosc
Género: Comédia
País: FRA
Ano: 2016
Duração: 110 min.

Sinopse:
Depois do sucesso retumbante das comédias "Os Visitantes" (1993) e “Os Visitantes da Idade Média” (1998), em que o cavaleiro Godefroy de Montmirail (Jean Reno) e o seu fiel – e malcheiroso – escudeiro Jacquouille la Fripouille (Christian Clavier) andaram de aventura em aventura através do tempo, o realizador e argumentista Jean-Marie Poiré regressa com este novo episódio que, tal como o nome deixa antever, os transporta até ao ano de 1793, em plena Revolução Francesa. Lá eles vão descobrir que alguns dos descendentes de Jacquouille, revolucionários convictos, conquistaram o castelo e confiscaram todos os pertences aos arrogantes Montmirail, uma família aristocrata que, para se salvar, se viu obrigada a fugir.



M12
Título Original: Snowden
Realizador: Oliver Stone
Com: Scott Eastwood, Shailene Woodley, Nicolas Cage, Joseph Gordon-Levitt, Zachary Quinto
Género: Drama, Thriller
País: EUA/ALE/FRA
Ano: 2016
Duração: 134 min.

Sinopse:
Edward Joseph Snowden (Joseph Gordon-Levitt) é um ex-militar e antigo analista informático norte-americano que se tornou denunciante das práticas da NSA, a agência de segurança nacional dos EUA. A revelação foi feita em 2013, através de milhares de documentos qualificados como “estritamente confidenciais” enviados às redacções dos jornais The Guardian e The Washington Post. Após as denúncias, que chocaram o mundo, o Governo norte-americano apresentou acusações formais contra Edward Snowden por exposição de dados secretos do governo, onde foram revelados, entre muitas outras coisas, detalhes do projeto de monitorização global, denominado PRISM, que acedia a conversas telefónicas e transmissões na Internet de cidadãos de todo o mundo. Depois de múltiplos pedidos de asilo político a vários países, sempre negados, a 1 de agosto de 2013, Snowden entrou em território russo após ter recebido documentação do Serviço de Migração que lhe concedeu asilo temporário naquele país.

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários