Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00



M12
Título Original: Pete's Dragon
Realizador: David Lowery
Com: Bryce Dallas Howard, Robert Redford, Oakes Fegley, Wes Bentley, Karl Urban, Isiah Whitlock Jr.
Género: Fam, Aventura, Fantasia
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 102 min

Sinopse:
Pete, de dez anos, vive perdido na floresta há mais tempo do que se consegue lembrar. Depois de anos sem qualquer contacto com outros seres humanos, é descoberto por Grace, uma guarda-florestal bem-intencionada que, ao vê-lo abandonado à sua sorte, decide ajudá-lo. É assim que ela conhece a história do melhor amigo do rapaz: Eliott, um enorme dragão que se deixou domesticar e o ajudou a sobreviver no bosque durante todos aqueles anos. Com a ajuda de Natalie, Jack e do seu velho pai, Grace tenta encontrar pistas sobre o passado de Pete e perceber toda a verdade sobre a mística criatura de que ele tanto fala e que constantemente a remete para as histórias de encantar da sua própria infância.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Mas que Família é Esta

M12
Título Original: C'est quoi cette famille?!
Realizador: Gabriel Julien-Laferrière
Com: Julie Gayet, Thierry Neuvic, Julie Depardieu, Lucien Jean-Baptiste
Género: Comédia
País: França
Ano: 2016

Sinopse:
A família de Bastien, de 13 anos, é tudo menos convencional. Depois de vários casamentos e divórcios de ambos os pais, ele viu-se no meio de um sem número de progenitores e outros tantos meios-irmãos. Apesar de todos se amarem e de se esforçarem por estarem presentes nas vidas uns dos outros, a logística familiar acarreta uma enorme carga de nervos. A cada semana ele tem de dividir o seu espaço com irmãos e pais diferentes, o que se torna não apenas pouco prático, mas também muito difícil de gerir em termos emocionais. É então que o adolescente tem uma ideia inovadora: os miúdos ficam a viver juntos num só local, passando a ser os adultos a fazer as rotações semanais. Contudo, o que à primeira vista lhes parecia a solução perfeita depressa se revela uma experiência aterradora… especialmente para os crescidos.



M12
Título Original: Me Before You
Realizador: Thea Sharrock
Com: Emilia Clarke, Sam Claflin, Janet McTeer
Género: Drama
País: GB/EUA
Ano: 2016
Duração: 110 min

Sinopse:
Lou Clark é uma rapariga alegre e inocente que nunca saiu da pequena cidade onde nasceu. Um dia, de modo a ajudar nas contas familiares, aceita emprego como assistente domiciliária de Will Traynor, filho único de uma família abastada que, devido a um grave acidente de mota alguns anos antes, ficou tetraplégico. Confinado a uma cadeira de rodas, Will, que até aí tinha sido um amante de aventura, foi perdendo o gosto pela vida, tornando-se deprimido, fechado em si mesmo e cínico na forma como vê tudo em seu redor. Porém, apesar de inicialmente difícil, a relação entre ambos vai-se tornando cada vez mais estreita e a alegria contagiante dela vai revelar-se um antídoto contra a depressão de Will, dando-lhe uma nova motivação para acordar a cada dia…



M12
Título Original: Nerve
Realizador: Henry Joost, Ariel Schulman
Com: Emma Roberts, Dave Franco, Emily Meade
Género: Drama
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 96 min

Sinopse:
Prestes a entrar na universidade, Vee esforça-se por superar a sua timidez, que sempre lhe criou inseguranças e algumas dificuldades de relacionamento. Quando conhece “Nerve”, um jogo “online” de desafios transmitido em directo, percebe que é chegado o momento de sair da sua zona de conforto e provar a si própria as suas capacidades de superação. O jogo, repleto de adrenalina, é um sucesso internacional e ela, que se revela uma jogadora exímia, transforma-se numa espécie de celebridade. Porém, à medida que vai subindo de níveis, mais desafiante a competição se torna, fazendo-a entrar numa espiral de situações cada vez mais complexas e perigosas. Até que se vê enredada numa dimensão de onde não é capaz de sair e se vê forçada a jogar pela sua própria sobrevivência…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Quo Vado ou Já Foste

M12
Título Original: Quo Vado
Realizador: Gennaro Nunziante
Com: Checco Zalone, Eleonora Giovanardi, Sonia Bergamasco
Género: Comédia
País: Itália 
Ano: 2016
Duração: 86 min

Sinopse:
Checco faz parte daquele grupo restrito de pessoas que consegue chegar à terceira década da sua vida sem experienciar qualquer dificuldade. Até hoje, sempre viveu comodamente em casa dos pais, que tudo fazem para o agradar, e fez carreira na Função Pública com a simples tarefa de carimbar licenças e autorizações de pesca. Porém, quando a reforma da Administração Pública decide extinguir o seu posto de trabalho na pacata cidade italiana onde sempre viveu, ele fica sem saber o que fazer. Determinado a não aceitar qualquer indemnização, acaba por optar pelo programa de mobilidade e é enviado para uma base de investigação científica no Pólo Norte. Lá, contra todas as probabilidades, ele vai conhecer Valeria, uma pessoa que lhe mostra um modo de viver totalmente diferente e que se revelará ser o grande amor da sua vida…



M12
Título Original: The Shallows
Realizador: Jaume Collet-Serra
Com: Blake Lively, Óscar Jaenada, Angelo Jose
Género: Terror, Thriller
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 86 min

Sinopse:
Numa tentativa de superar a recente morte da mãe, Nancy resolve tirar uns dias e partir para uma ilha deserta onde se dedicará àquilo que mais gosta de fazer: surf. O lugar é paradisíaco e ela sente que aqui, longe de tudo e todos, encontrará o equilíbrio emocional de que tanto necessita. Um dia, é atacada por um grande tubarão branco. Apesar de ferida, consegue encontrar refúgio temporário numa pequena ilha de rochas a 200 metros da costa. Cercada por aquele animal feroz que não quer abdicar da sua presa, sem comida ou água que lhe possibilitem a sobrevivência por muito tempo, ela tem de encontrar uma forma de escapar com vida…

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários