Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00



M12
Título Original: Mr. Right
Realizador: Paco Cabezas
Com: Anna Kendrick, Sam Rockwell, Tim Roth, James Ransone
Género: Comédia, Romance, Acção
País: EUA
Ano: 2015
Duração: 90 min.

Sinopse:
Depois de um sem-número de relações fracassadas, Martha perde a esperança de alguma vez encontrar o verdadeiro amor. É neste contexto, de total desapontamento com o género masculino, que conhece Francis. Para sua surpresa, mesmo sendo algo peculiar, ele parece ser o par perfeito com que toda a vida sonhou. O problema surge quando Martha descobre que ele é um assassino contratado que, para tornar tudo ainda mais macabro e imprevisível, resolve matar todos os que lhe encomendam os homicídios. Apesar de certa de que Francis é o amor da sua vida, ela vai ter de decidir se essa característica compensará o facto de ele ser um criminoso procurado tanto pela polícia como pelos criminosos.



M12
Título Original: Cartas da Guerra
Realizador: Ivo M. Ferreira
Com: Miguel Nunes, Margarida Vila-Nova, Ricardo Pereira, João Pedro Vaz, Simão Cayatte
Género: Drama, Romance
País: Portugal
Ano: 2016
Duração: 105 min.

Sinopse:
Ano de 1971. António (Miguel Nunes), de 28 anos, é incorporado no exército português para servir como médico numa das piores zonas da Guerra Colonial, no Leste de Angola. Longe de Maria José (Margarida Vila-Nova), a mulher amada que se viu obrigado a deixar, ele vai matando as saudades através de longas cartas que durante dois anos lhe escreve. Através delas, o espectador vai conhecendo o homem solitário por detrás do soldado, as suas angústias, desejos e esperanças. Com o passar do tempo, António apaixona-se por África e toma posições políticas…



M12
Título Original: 11 Minut
Realizador: Jerzy Skolimowski
Com: Richard Dormer, Paulina Chapko, Wojciech Mecwaldowski
Género: Drama, Thriller
País: POL/IRL
Ano: 2015
Duração: 81 min.

Sinopse:
Num dia como outro qualquer, várias pessoas em Varsóvia (Polónia) prosseguem as suas vidas, desatentas à cadeia de acontecimentos cruciais que se preparam para os 11 minutos seguintes, relativos a um marido ciumento que persegue a sua esposa, uma actriz que tenta um contrato com um realizador de cinema. um estudante determinado a cumprir uma misteriosa missão, um vendedor de cachorros quentes que recorda o seu passado, um empregado de limpeza, um traficante, um idoso, uma equipa de paramédicos e um grupo de freiras. Eventos aparentemente separados fazem as suas vidas interligar-se, traçando, inexoravelmente, o destino de cada um.



M6
Título Original: Dofus - Livre 1: Julith
Realizador: Jean-Jacques Denis, Anthony Roux
Com: Sauvane Delanoë (Voz), Jean-Claude Donda (Voz), Emmanuel Gradi (Voz)
Género: Animação, Aventura
País: FRA
Ano: 2015
Duração: 100 min.

Sinopse:
Joris está a passar os seus alegres dias junto do seu pai adoptivo, Kerubin. Este foi um grande guerreiro e feiticeiro, mas agora gere uma loja de itens mágicos, tendo obtido a todos nas suas aventuras. Joris nunca soube se as histórias que Kerubin contava eram verdade ou não, mas agora as histórias vêm ter com ele. Do nada, a feiticeira Julith aparece para recuperar o Dofus de Ébano, o ovo de dragão que contém a alma do dragão negro e que quase destruiu Bonta. Mas a alma do dragão não está no ovo, e a sua demanda leva-a até Joris, Kerubin e os seus amigos. Apanhado no meio do do conflito, a estrela de desporto Khan Karkass é obrigado a fugir com o grupo e ajudá-los a encontrar o Dofus de Marfim, que é a única esperança de impedir Julith e o Dofus de Ébano.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Cell: Chamada para a Morte

M12
Título Original: Cell
Realizador: Tod Williams
Com: John Cusack, Samuel L. Jackson, Isabelle Fuhrman
Género: Ficção, Terror, Thriller
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 98 min.

Sinopse:
Boston, EUA. Enquanto espera no aeroporto depois da apresentação da sua última novela gráfica, Clayton Riddell repara que algo de muito estranho está a acontecer às pessoas em seu redor. Aparentemente, a transmissão de um inexplicável sinal pela rede de telemóveis transforma os seres humanos que os utilizam numa espécie de "zombies". Agora, ele e os poucos que escaparam a esta maldição têm de perceber as causas de tudo aquilo, para poderem impedir o total extermínio da raça humana. Ao mesmo tempo que tenta sobreviver, Clayton procura uma forma de regressar a casa e salvar a sua família antes que seja demasiado tarde.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Florence, Uma Diva Fora de Tom

M12
Título Original: Florence Foster Jenkins
Realizador: Stephen Frears
Com:  Rebecca Ferguson, Meryl Streep, Simon Helberg
Género: Comédia, Drama
País: GB
Ano: 2016
Duração: 110 min.

Sinopse:
Nova Iorque (EUA), década de 1940. Florence Foster Jenkins (Meryl Streep) é rica, megalómana e apaixonada por canto lírico. Convencida de que tem boa voz, o seu maior sonho é tornar-se uma cantora mundialmente conhecida. Com isso em mente, contrata um dos melhores pianistas da cidade e treina incansavelmente. Até agora, St. Clair Bayfield (Hugh Grant), seu companheiro e agente, conseguiu protegê-la do desgosto de descobrir a terrível verdade: a sua voz fora de tom já lhe valeu a alcunha de "diva do grito". As actuações de Florence ficaram de tal forma famosas que as pessoas pagam para a ver cantar, não tanto pelo talento mas sim como se de uma aberração se tratasse. Quando Florence decide que é o momento de se apresentar em público no Carnegie Hall, uma das mais famosas salas de espectáculos dos EUA para concertos de música clássica, St. Clair fica sem saber o que fazer pois sabe que o risco da humilhação pública é quase uma certeza e que isso a pode deixar totalmente destroçada…



M12
Título Original: Ben-Hunr
Realizador: Timur Bekmambetov
Com:  Jack Huston, Toby Kebbell, Rodrigo Santoro
Género: Aventura, Drama
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 123 min.

Sinopse:
Judah Ben-Hur, o jovem herdeiro de um rico mercador judeu, vive em Jerusalém, durante o século I (d.C.), com a mãe e a irmã. Educado de acordo com a doutrina judaica, entra em rota de colisão com os ideais de guerra do seu amigo de infância e irmão adoptivo Massala, quando este regressa de Roma como comandante das legiões do Imperador. Depois de ser injustamente acusado de traição por Messala, Judah é condenado a uma vida de escravidão. Despojado da liberdade, separado da família e de Esther, a mulher que ama, Ben-Hur terá de sobreviver às condições sub-humanas das galés. Passados cinco anos de servidão, consegue escapar. Regressa a Jerusalém com um único objectivo em mente: vingar o seu nome e o da sua família. Mas alguns encontros com Jesus Cristo vão mostrar-lhe o poder do perdão e o verdadeiro caminho da redenção.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Black - Amor em Tempos de Ódio

M12
Título Original: Black
Realizador: Adil El Arbi e Bilall Fallah
Com:  Martha Conga Antonio e Aboubakr Bensaihi
Género: Drama
País: Bélgica
Ano: 2015
Duração: 91 min.

Sinopse:
Mavela, de 15 anos, pertence ao gangue Black Bronx. Apaixona-se por Marwan, um rapaz extremamente carismático, membro do gangue rival, os 1080. O jovem par é forçado a fazer uma escolha brutal entre a lealdade ao gangue e o amor que têm um ao outro. Um dilema impossível.



M6
Título Original: Max Adventures – Atlantos II
Realizador: Lee Croudy
Com: António Raminhos, André Raimundo, Erica Mota, Gonçalo Carvalho, Guilherme Barroso, José Nobre
Género: Animação
País: Tailândia
Ano: 2016
Duração: 92 min.

Sinopse:
Uma nova aventura acontece debaixo de água, enquanto o mais perigoso oponente de Max, Sombra, regressa mais forte do que nunca com a mortífera Pérola do Oceano na sua posse e o desejo de vingança de inundar o mundo. Para o derrotar, Max tem de ir até às perigosas profundezas do oceano com os seus amigos procurar o lendário Leão do Oceano, que o pode ensinar a adaptar os seus poderes neste reino aquoso. Numa corrida contra o tempo, Max e os seus amigos têm de recorrer à ajuda de Kain, um ex-rival. Com o destino de dois mundos sobre os seus ombros, conseguirão Max e o seu ex-inimigo trabalhar em conjunto para travar o plano maléfico de Sombra?

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários