Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00



M3
Título Original: Blinky Bill the Movie
Realizador: Deane Taylor, Noel Cleary, Alexs Stadermann, Alex Weight
Com: Robin McLeavy (voz), Rufus Sewell (voz), Toni Collette (voz), Ryan Kwanten (voz)
Género: Animação, Aventura
País: EUA/Austrália
Ano: 2015
Duração: 93 min

Sinopse:
Blinky Bill é um coala com uma grande imaginação. Aventureiro de coração, ele sonha deixar a pequena cidade onde vive para seguir as pisadas exploradoras do seu pai. O Sr. Bill desapareceu no deserto australiano há algum tempo atrás e Blinky é o único a acreditar que ele ainda está vivo. Quando descobre uma pista que o poderá levar ao paradeiro do pai, Blinky embarca numa aventura pelo selvagem e perigoso deserto. Rapidamente faz amizade com Nutsy, uma mimada coala habituada a viver num zoo, e Jacko, um lagarto fala-barato. Constantemente perseguido por um vingativo gato que tem contas a ajustar com Blinky, o trio de aventureiros terá que descobrir em conjunto como sobreviver à acidentada paisagem australiana, e finalmente encontrar o pai de Blinky.


Dersu Uzala

M12
Título Original: Dersu Uzala
Realizador: Akira Kurosawa
Com: Maksim Munzuk, Suimenkul Chokmorov, Yuri Solomin
Género: Drama, Biografia
País: JAP/URSS
Ano: 1974
Duração: 140 min

Sinopse:
Óscar de melhor filme estrangeiro em plena Guerra Fria, este filme soviético assinado pelo japonês Akira Kurosawa ("Os Sete Samurais", "Rapsódia em Agosto", "Ainda Não!") é imperdível. A história é sobre um explorador russo, Vladimir Arseniev (Yuri Solomin) que, no início do século XX, durante uma expedição à Sibéria, com o objectivo de fazer um levantamento topográfico da região, encontra e torna-se amigo de Dersu Uzala (Maksim Munzuk), um espécie de homem gnomo que conhece aquelas florestas como ninguém e que lhe servirá de guia. "Dersu Uzala - A Águia da Estepe" é um filme cuja acção é deliberadamente lenta e que coloca dois homens em harmonia um com o outro e com a natureza (a ecologia é umas das mensagens do filme de Kurosawa).


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Esquadrão Suicida 

M12
Título Original: Suicide Squad
Realizador: David Ayer
Com: Margot Robbie, Will Smith, Ben Affleck, Cara Delevingne, Jared Leto,Viola Davis
Género: Drama, Biografia
País: Acção, Ficção
Ano: 2016
Duração: 121 min

Sinopse:
Reunir uma equipa com os mais perigosos, até agora encarcerados, Super Vilões do mundo, armá-los com o mais poderoso arsenal à disposição do governo e enviá-los numa missão para derrotar uma enigmática e invencível entidade: eis a missão que a agente Amanda Waller determinou só poder ser levada a cabo por um grupo secreto e variado de indivíduos desprezíveis, com pouco ou nada a perder - o Esquadrão Suicida. No entanto, assim que os seus membros percebam que não foram escolhidos pela possibilidade do sucesso mas antes pela sua fácil culpabilidade se falharem a missão, irá o Esquadrão tentar chegar ao fim ou será cada um por si?



M12
Título Original: Expermenter
Realizador: Michael Almereyda
Com: John Palladino, Anthony Edwards, Jim Gaffigan, Peter Sarsgaard, Winona Ryder, Tom Farrell, Anton Yelchin
Género: Drama, Histórico, Biografia
País: EUA
Ano: 2015
Duração: 98 min

Sinopse:
Em 1961, o psicólogo Stanley Milgram realizou uma série de experiências sobre a obediência, na Universidade de Yale. A investigação, que decorreu ao mesmo tempo que o julgamento de Adolf Eichmann (o criminoso de guerra nazi que alegou obediência como defesa durante o seu julgamento em Israel), pretendia explicar a relação das pessoas com a autoridade. A violência da experiência, que permanece relevante até hoje, agitou a cultura popular e a comunidade científica e gerou admiração por Milgram, mas também acusações de sadismo e manipulação.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
High Strung - Ao Ritmo do Sonho

M12
Título Original: High Strung
Realizador: Michael Damian
Com: Keenan Kampa, Nicholas Galitzine, Jane Seymour
Género: Drama, Musical, Romance
País: EUA/Roménia
Ano: 2016
Duração: 96 min

Sinopse:
Ruby Adams (Keenan Kampa) é uma bailarina do interior dos EUA com uma bolsa de estudos para a mais prestigiada escola de artes dramáticas em Nova Iorque. Johnnie Blackwell (Nicholas Galitzine) é um músico britânico que toca violino por dinheiro no metro dessa cidade. Quando os dois jovens artistas se encontram, os seus mundos colidem, mas nenhum deles nega a química que partilham, e a ambição de ambos por alcançarem o sucesso na cidade mais competitiva do mundo. Quando Ruby fica em risco de perder a sua bolsa e Johnnie é confrontado com a possibilidade de ser deportado, os dois acabam por unir esforços. Com a ajuda dos The SwitchSteps, uma trupe de bailarinos, Ruby e Johnnie preparam-se para uma competição que junta os seus mundos, num extravagante clímax que combina a energia do hip-hop com a dança clássica e contemporânea e onde ganhar ou perder irá determinar as suas vidas para sempre.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Histórias de Bairro

M12
Título Original: Asphalte
Realizador: Samuel Benchetrit
Com: Isabelle Huppert, Gustave Kervern, Valeria Bruni Tedeschi, Tassadit Mandi, Michael Pitt
Género: Drama, Comédia
País: França
Ano: 2016
Duração: 200 min

Sinopse:
Um prédio numa cidade. Um elevador avariado. Três encontros. Seis personagens. Será que Sternkowtiz abandona a sua cadeira de rodas para encontrar o amor de uma enfermeira da noite? Conseguirá Charly, adolescente negligenciado, fazer reviver um papel a Jeanne Meyer, actriz dos anos 80? E que acontecerá a John McKenzie, astronauta caído do céu e recolhido pela Senhora Hamida?



M12
Título Original: Bad Moms
Realizador: Jon Lucas, Scott Moore
Com: Mila Kunis, Kristen Bell, Kathryn Hahn, Christina Applegate, Jada Pinkett Smith
Género: Comédia
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 101 min

Sinopse:
Amy Mitchell (Mila Kunis) coloca a sua família em primeiro, segundo e terceiro lugares. Mas o seu marido dependente, os seus exigentes filhos e o seu chefe idiota estão a torna–se num verdadeiro fardo… Quando as ‘mães alfa’ (Christina Applegate, Annie Mumolo e Jada Pinkett Smith) da escola dos seus filhos esticam demasiado a corda Amy acaba por rebentar. A Amy Boa transforma–se na Amy Má - a alta velocidade com companhia. Juntamente com duas outras inadaptadas (Kathryn Hahn, Kristen Bell) Amy reclama a há muito merecida dose de liberdade que agita a sua vida e pode inclusive transformá–la numa melhor mãe. Assim sendo, chamem uma baby–sitter, vistam umas calças confortáveis e sirvam–se de um copo de Chardonnay porque as boas mamãs vão tornar–se mesmo más!


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Race: 10 Segundos de Liberdade

M12
Título Original: Race
Realizador: Stephen Hopkins
Com: Stephan James, Jason Sudeikis, Eli Goree
Género: Drama
País: Canadá, Alemanha
Ano: 2016
Duração: 134 min

Sinopse:
Jesse Owens compete para se tornar um dos maiores atletas da história. Esta competição lança-o para o grande palco dos Jogos Olímpicos de 1936, onde este vai ter que defrontar a visão de supremacia ariana de Adolf Hitler.



Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários