Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
A Canção de Lisboa

M12
Título Original: A Canção de Lisboa
Realizador: Pedro Varela
Com: David Chan Cordeiro, Miguel Guilherme, Jani Zhao, Ruy de Carvalho, Nuno Markl, São José Lapa, Maria Vieira, Carla Vasconcelos, César Mourão
Género: Comédia
País: Portugal
Ano: 2016

Sinopse:
Vasco Leitão, vive da mesada das tias, que vivem no Porto e o consideram um aluno cumpridor. Mas Vasco prefere os bares e as mulheres bonitas, em particular Alice, uma rapariga com talento para a música e ?lha do candidato a Primeiro Ministro José Caetano. Os azares de Vasco sucedem-se: no mesmo dia em que volta a reprovar uma prova oral, recebe um email em que as tias lhe anunciam uma visita a Lisboa!


M12
Título Original: Francofonia
Realizador: Aleksandr Sokurov
Com: Louis-Do de Lencquesaing, Benjamin Utzerath, Vincent Nemeth
Género: Drama, Documentário
País: ALE/HOL/FRA
Ano: 2015
Duração: 88 min.

Sinopse:
1940. Paris, uma cidade ocupada. E se, no decorrer dos bombardeamentos, a guerra levasse a Vénus de Milo, a Mona Lisa, a Jangada da Medusa? O que aconteceria a Paris sem o Louvre? Dois homens em lados opostos – Jacques Jaujard, director do Louvre, e o Comandante Franz Wolff-Metternich, chefe da comissão alemã para a protecção das obras de arte em França – aliam-se para preservar os tesouros do museu. Através da narração desta história pouco conhecida, Aleksandr Sokurov faz uma reflexão sobre a relação entre a arte, o poder e a cultura.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Maravilhoso Boccaccio

M12
Título Original: Maraviglioso Boccaccio
Realizador: Paolo Taviani, Vittorio Taviani
Com: Lello Arena, Paola Cortellesi, Carolina Crescentini
Género: Comédia Dramática
País: ITA/FRA
Ano: 2015
Duração: 120 min.

Sinopse:
1348. A peste negra assolou Florença, Itália. Fugindo dos grandes aglomerados da grande cidade para escapar à doença, um grupo de jovens abastados – sete raparigas e três rapazes - refugia-se numa casa de campo. Para escapar ao tédio do decorrer dos dias, decidem contar e encenar várias histórias. Assim, são apresentadas cinco das 100 histórias presentes na obra “Decameron”, de Giovanni Boccaccio (1313 – 1375), uma obra-prima da literatura italiana. O amor, predominante em todas essas narrativas, é o que lhes dará esperança e fé no que o futuro lhes reserva.


M12
Título Original: Momentum
Realizador: Stephen S. Campanelli
Com: Olga Kurylenko, James Purefoy, Morgan Freeman
Género: Ação, Thriller
País: África do Sul/EUA
Ano: 2015
Duração: 96 min.

Sinopse:
Alex (Olga Kurylenko), uma misteriosa ladra é convencida pelo seu antigo parceiro a sair da reforma para um último trabalho. Durante o assalto ela percebe que foi enganada, e não se tratava de um roubo de diamantes. A verdade leva-a um brutal assassinato que a põe frente-a-frente com um frio e meticuloso assassino (James Purefoy) que tudo fará para a matar. Estabelece-se uma perseguição diabólica que os leva das ruas da cidade às torres dos impérios tecnológicos. Alex tenta assim desvendar a rede de mentiras que colocaram a sua cabeça a prémio.


M12
Título Original: Miles Ahead
Realizador: Don Cheadle
Com: Don Cheadle, Emayatzy Corinealdi, Ewan McGregor, Michael Stuhlbarg
Género: Drama, Musical
País: EUA
Ano: 2015
Duração: 100 min.

Sinopse:
Durante a década de 1970, mesmo no auge da sua carreira, o compositor e trompetista Miles Davis decide abandonar os palcos e fechar-se em casa. Durante cinco longos anos, viveu em quase total isolamento, lidando com uma dor crónica e problemas de voz decorrentes de uso abusivo de analgésicos e drogas. Até que, determinado a fazer uma reportagem sobre a grande estrela do Jazz há muito desaparecida, Dave Braden (Ewan McGregor), que se apresenta como repórter da célebre revista “Rolling Stone”, o ajuda a regressar novamente ao mundo. Assim, durante dois dias, eles embarcam numa aventura para recuperar a última gravação de Davis, cujo desaparecimento é culpa do próprio Braden.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
O Homem que Viu o Infinito

M12
Título Original: The Man Who Knew Infinity
Realizador: Matt Brown
Com: Dev Patel, Jeremy Irons, Malcolm Sinclair
Género: Drama
País: GB
Ano: 2015
Duração: 108 min.


Sinopse:
Srinivāsa Aiyangār Rāmānujan (Dev Patel) nasceu na índia, em 1887. Já na infância, a sua inteligência excepcional deixa todos à sua volta impressionados. Por causa disso, ganha uma bolsa para o Liceu de Kumbakonam, onde desperta a admiração dos professores. Na adolescência começou, por auto-recriação, a estudar séries aritméticas e séries geométricas e com apenas 15 anos conseguiu encontrar soluções de polinómios de terceiro e quarto grau. Com essa idade teve acesso a um livro que marcou a sua vida: "Synopsis of Elementary Results on Pure Mathematics", a obra de George Shoobridge Carr, um professor da Universidade de Cambridge (Inglaterra). O livro apresenta cerca de seis mil teoremas e fórmulas com poucas demonstrações, o que influenciou a maneira de Ramanujan interpretar a Matemática. Aos 16 anos fracassou nos exames de inglês e perdeu a bolsa de estudos. Sem desistir, continuou as suas pesquisas de forma autodidacta. Estudando e trabalhando sozinho, recria tudo o que já fora feito em Matemática. Mais tarde, decidiu frequentar uma universidade local como ouvinte.


M12
Título Original: A War/Krigen
Realizador: Tobias Lindholm
Com: Pilou Asbæk, Alex Høgh Andersen, Dar Salim
Género: Drama
País: DIN
Ano: 2015
Duração: 115 min.

Sinopse:
O comandante Claus Michael Pedersen (Pilou Asbæk) conduz um grupo de homens numa missão em Helmand, no Afeganistão. Em casa, na Dinamarca, a mulher cuida dos três filhos de ambos, numa espera desesperada pelo seu regresso. Um dia, numa missão de rotina, Pedersen e os seus soldados são apanhados num fogo cruzado com um grupo inimigo. Para salvar os seus homens, o comandante vê-se obrigado a tomar uma decisão. Porém, a sua precipitação revelar-se-á um erro de consequências terríveis, que o levará a tribunal sob a acusação de crime de guerra…


M12
Título Original: Victoria
Realizador: Sebastian Schipper
Com: Laia Costa, Frederick Lau, Franz Rogowski
Género: Drama/Thriller
País: ALE
Ano: 2015
Duração: 138 min.

Sinopse:
Victoria é uma jovem espanhola que se diverte numa discoteca da cidade de Berlim, Alemanha. Lá, ela conhece Sonne, por quem se sente atraída, e Boxer, Blinker e Fuß, os três amigos dele. Os quatro amigos acabam por arranjar problemas e roubar um carro roubado, conduzido por Victoria. O que começou como uma aventura inocente e divertida, acabou por se transformar num pesadelo de proporções inimagináveis…

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico e Sapo Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários