Desmaquilhar e cuidar | O passo mais importante para o cuidar da nossa pele

By Adeselna Davies - 14:30


É comum ouvir pessoas a dizerem que como usamos muita maquilhagem a nossa pele fica pior, certo? Er WRONG! Muito errado, desde que claro retirem sempre a maquilhagem. Por norma existem bases que dizem: 24h. Vamos ser claros, ninguém usa maquilhagem durante 24, quanto muito máximo dos máximos 16 horas na loucura, num dia super preenchido. Por isso é muito difícil quem utiliza maquilhagem e limpa a pele diaramente sofrer de uma pele má. Primeiro porque usamos maquilhagem diariamente não há aquela coiso do: epá hoje não coloco creme! Ah isso é que era bom! Como tiramos tudo todos os dias utilizamos um processo algo demorado (não mais de 3 minutos who am I kidding?), por isso hoje venho falar dos produtos que utilizo para tirar a maquilhagem e todos os cuidados que tenho para a minha pele normal/sensível.

DESMAQUILHAR



Já tentei alguns desmaquilhantes mas volto sempre aos mesmos que são o Pure clean foam e o Pure clean Eyes&Lips da KIKO. Estes dois desmaquilhantes são os melhores por dois motivos, sendo que o principal fator é: não me arrancam pestanas. Já tentei o da Cien, o do Boticário, água milcenar, nada funciona na minha pele. A água queima, o da Cien/Boticário tira-me pestanas e nem vamos falar de toalhitas que me deixam a pele super vermelha. Estes dois produtos são excelentes para tirar facilmente a maquilhagem mais chata.

LIMPAR



Depois de tirar a maquilhagem se tiver abusado na quantidade de base, passo esta mousse de limpeza. É muito boa para tirar os resíduos de maquilhagem pelo rosto. Como é em mousse não deixa a minha pele irritada nem vermelha.


O tónico que tenho utilizado visto o do Lidl ser mais difícil de encontrar que aliens. Este tónico é para peles sensíveis tem ácido salícico na sua composição o que ajuda a combater os primos que aparecem na nossa cara. Este o CC da Flormar é a única coisa que recomendo da marca.

Agora que limpamos tudinho e não há nada na nossa cara podemos

HIDRATAR


O que tenho utilizado é esta fofura de panda da marca coreana Tonymoly porque o raio do panda é mega fofo. Descobri que só se devi usar 2x por semana quando li online isso e fiquei tipo... Er eu tenho usado todos os dias.… A minha cara ainda não caiu ao menos! É um produto super estranho. Por norma os cremes de noite costumam ser bastante gordos e grossos, mas este é super fino, coloca-se na cara e vamos sentindo a pele a absorver o creme aos poucos. Por um lado é bom porque a nossa almofada não fica nojenta, por outro nao sei se esta a fazer algo. Mas a minha cara hidratada diz que sim que está a fazer alguma coisa.


Esta água termal é um bocado acima do preço normal para estas coisas mas sinceramente para quem tem pele sensível e fica vermelha depressa, a água termal acalma, refresca e hidrata bem a nossa pele. Isso não quer dizer que seja exatamente como um creme. Ao contrário dos cremes que se colocam de manhã ou à noite, esta água termal pode ser utilizada durante o dia quando nos apetecer. Ideal para o Verão e dizem até que pode ser utilizada como spray fixador. A verdade é que quando estou com a pele mais vermelha basta um bocado disto para acalmar bastante. Recomendo qualquer que seja a marca (verifiquem apenas que nos ingredientes está lá SÓ água termal e não aditivos como perfume ou álcool)


ÓLEOS



Este Midnight oil já apareceu na colecção de praí Outubro, está quase a fazer um ano e é o que utilizo à noite misturado com o creme de noite para ter um lifting na cara. Feito para ser utilizado durante a noite, o óleo não só hidrata como ainda tem propriedades anti-idade. Contém óleo de camomila e vitamina E para combater os sinais da idade e aumentar a elasticidade da pele. Bem eu posso dizer que isto não é imediato mas após umas semanas a minha cara ficou visivelmente diferente, mais firme, mais definida e pareceu-me que não precisava de usar tanto contorno porque a pele estava de facto diferente. Deixei de utilizar (fiquei sem creme de noite) e notei que agora a minha pele está mais flat. Por isso espero que a KIKO coloque algo deste género à venda outra vez porque é muito bom e na altura comprei em saldos por 7.90€.

MÁSCARAS FACIAIS



Para além destes cuidados, todas as semanas coloco uma máscara facial para ajudar com algum problema que eu tenha, seja acne, hidratação ou simplesmente para dar uma iluminação á pele ou tirar pontos negros e acalmar poros. Para resolver estes problemas utilizo as máscaras faciais da Montagne Jeunesse. Já utilizei da H&M e sinceramente não gostei. Não achei que fizessem nada de especial para o preço. Estou agora super curiosa para ver as do Lidl. 

Mas voltando à Montagne, elas vendem-se na Claire's ou na Maquillalia, têem um preço simpático de 1,5€ e algumas dão ate 3 utilizações. As minhas favoritas são a 7th heaven pinneapple peel-off, que me coloca a pele macia e a 7th Heaven Blemish Mud que me seca o acne mais chato. Leiam bem a descrição de que para que tipo de pele é e não se enganem! Testem sempre na mão antes de colocar na cara.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários