Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 10:16



M12
Título Original: Exposed
Realizador: Declan Dale
Com: Ana de Armas, Keanu Reeves, Christopher McDonald
Género: Drama, Mistério
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 102 min.

Sinopse:
Depois de descobrir que o seu parceiro foi encontrado morto, o detective Galban decide encontrar o culpado e colocá-lo atrás das grades. Percorrendo as ruas de Nova Iorque (EUA), tenta descobrir pistas que o levem ao assassino. Durante o processo, percebe que, afinal, o amigo pode ter estado envolvido em tráfico de drogas e abuso de poder, e que todas as pessoas que poderiam ajudar na investigação aparecem inesperadamente mortas. A única sobrevivente aparentemente associada ao crime é Isabel De La Cruz, uma jovem devota que estava presente no momento do incidente. Porém, Isabel luta com os seus próprios demónios e a aproximação de Galban pode colocar a sua segurança em causa…


M12
Título Original: Axilas
Realizador: José Fonseca e Costa
Com: Pedro Lacerda, Elisa Lisboa, Maria da Rocha, André Gomes, Paula Guedes, Rui Morrison
País: Portugal
Ano: 2016

Sinopse:

Em bebé, Lázaro de Jesus foi abandonado à porta da propriedade de uma senhora abastada. Comovida, ela acabou por recebê-lo como o neto que nunca teve. À medida que cresce, Lázaro cria uma estranha atracção por axilas femininas, que considera profundamente sensuais e poéticas. Quando, durante um concerto de música clássica, observa a violinista Maria Pia a tocar, Lázaro apaixona-se irremediavelmente. E o desejo que sente é de tal modo poderoso que quase o leva à perdição.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Janis: Little Girl Blue

M12
Título Original: Janis: Little Girl Blue
Realizador: Amy Berg
Género: Documentário, Musical
País: EUA
Ano: 2016

Sinopse:
Janis Lyn Joplin nasceu na cidade de Port Arthur, no Texas (EUA), em 1943. Considerada por muitos a maior cantora de blues e soul da sua geração, alcançou a fama no final da década de 1960 como vocalista do grupo Big Brother and the Holding Company e, posteriormente, numa carreira a solo, acompanhada pelas suas bandas de suporte: a Kozmic Blues Band e a Full Tilt Boogie. Influenciada por grandes nomes do jazz e blues – como Aretha Franklin, Billie Holiday, Etta James, Tina Turner, Big Mama Thornton, Odetta, Lead Belly ou Bessie Smith –, Joplin transformou-se num dos ícones do rock psicadélico dessa década. Durante a sua curta existência, lançou apenas quatro álbuns: "Big Brother and the Holding Company” (1967), "Cheap Thrills" (1968), "I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama!" (1969) e o póstumo "Pearl" (1971). As últimas gravações que fez foram as músicas "Mercedes Benz" e "Happy trails", esta como presente para o aniversário de John Lennon, a 9 de Outubro de 1970. A dependência de drogas e álcool marcou a vida de Joplin e foi a causa da sua trágica morte. A 4 de Outubro desse ano, com apenas 27 anos de idade, foi encontrada sem vida devido a uma “overdose” de heroína.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Negócio das Arábias

M12
Título Original: A Hologram for the King
Realizador: Tom Tykwer
Com: Tom Hanks, Ben Whishaw, Sarita Choudhury
Género: Drama, Mistério
País: EUA/ALE/GB/FRA
Ano: 2016
Duração: 97 min.

Sinopse:
Alan Clay (Tom Hanks) é um empresário norte-americano à beira da falência: perdeu a casa, o carro e até a esposa dedicada que, aparentemente, não aguentou a pressão de viver sem dinheiro para pagar as contas. Determinado a dar a volta à sua vida, encontra um meio de não se render à depressão. Mete-se num avião rumo à Arábia Saudita, o novo país das oportunidades, onde pretende vender uma ideia inesperada ao próprio chefe de Estado daquele país: um sistema holográfico tridimensional passível de ser usado em videoconferências. Apesar das dificuldades e do inevitável choque cultural que quase o leva ao desespero, é ali que vai encontrar a oportunidade de se reerguer e de se sentir novamente pronto a enfrentar o mundo.


M12
Título Original: Miracles from Heaven
Realizador: Patricia Riggen
Com: Jennifer Garner, Kylie Rogers, Martin Henderson, Brighton Sharbino,Courtney Fansler, Queen Latifah
Género: Drama
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 109 min.

Sinopse:
Aos cinco anos, Anna foi diagnosticada com uma doença incurável que lhe causava dores de estômago fortíssimas e que a impedia de comer normalmente. A família, desesperada, recorreu a vários médicos, procurando uma solução. Mas, infelizmente, nada podia ser feito por ela. Um dia, já com dez anos, a pequena sofre uma queda aparatosa de uma árvore e quase perde a vida. Depois de levada de urgência para o hospital, todos se deparam com algo extraordinário: para além de ter sobrevivido à queda apenas com alguns arranhões, deixou de ter quaisquer sintomas da doença que, supostamente, não tinha cura. Apesar de confusa e sem explicação para o sucedido, a família fica exultante com a notícia. Mas, com o passar dos dias, Anna conta que, durante o tempo em que esteve sem sentidos, visitou o Céu e conversou com Jesus, que a enviou de novo para junto da família, dizendo-lhe que tinha planos para ela na Terra.


M12
Título Original: Ratchet and Clank
Realizador: Kevin MunroeJericca Cleland
Com: Rosario Dawson (Voz), James Arnold Taylor (Voz), David Kaye (Voz),Jim Ward (Voz), Bella Thorne (Voz), Sylvester Stallone (Voz), John Goodman (Voz)
Género: Animação, Aventura
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 94 min.

Sinopse:
Ratchet é um lombax, uma criatura alienígena com aparência de felino. Com um talento inato para tudo o que se relacione com mecânica e manuseio de armas, toda a sua vida sonhou com grandes aventuras, em que a sua coragem fosse apreciada e a sua inteligência posta à prova. Certo dia, conhece acidentalmente Clank, um pequeno "robot" dotado de inteligência artificial e sentimentos, de quem se torna grande amigo. Quando se deparam com uma arma capaz de fazer explodir todos os planetas do Universo, resolvem juntar-se ao capitão Qwark e o seu grupo de Rangers Galácticos para salvar o mundo da total destruição. Com eles, os dois jovens amigos vão compreender o verdadeiro valor da amizade, do heroísmo e, mais do que qualquer outra coisa, da valorização pessoal.


M12
Título Original: Rio Corgo
Realizador: Sérgio Da Costa, Maya Kosa
Género: Documentário, Drama
País: POR/SUI
Ano: 2015
Duração: 95 min.

Sinopse:
O Sr. Silva tem muitas histórias para contar. Já foi agricultor, pastor, barbeiro, jardineiro, palhaço, mágico e outras tantas coisas ao longo da sua vida. Hoje, é apenas mais um vagabundo a deambular por Portugal. Ao chegar a uma aldeia recôndita do norte, junto às margens do rio Corgo, decide instalar-se numa casa abandonada. Os habitantes do lugar evitam-no, à excepção de Ana, uma adolescente curiosa com quem cria uma relação de amizade. Ela fica fascinada com as suas vivências, visões e fantasmas do passado. Ele, sabendo que se encontra na última etapa da sua vida, encontra nela o receptáculo da sua história.


M12
Título Original: Survivor
Realizador: James McTeigue
Com: Parker Sawyers, Dylan McDermott, Bashar Rahal
Género: Thriller, Crime
País: GB/EUA
Ano: 2015
Duração: 95 min.

Sinopse:
Kate Abbott é uma funcionária do Departamento de Estado Americano que se mudou recentemente para Londres (Inglaterra), para trabalhar na embaixada dos EUA. Quando, por mero acaso, sobrevive a um ataque terrorista que vitima toda a sua equipa, torna-se imediatamente suspeita de envolvimento. Assim que o local do crime é investigado, a bomba revela os mesmos componentes de um atentado ocorrido na capital francesa dois anos antes. Esse atentado foi perpetrado por um terrorista de nome Watchmaker, considerado um dos mais perigosos criminosos do mundo. Desacreditada, Kate só vê uma solução para se livrar das acusações: fugir das forças policiais que a querem capturar para interrogatório e encontrar os verdadeiros culpados que, aparentemente, têm planeado um novo atentado para vésperas de ano novo…

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Tini: Depois de Violetta

M6
Título Original: Tini: El gran cambio de Violetta
Realizador: Juan Pablo Buscarini
Género: Musical
País: ESP/ARG
Ano: 2015

Sinopse:
Depois do enorme sucesso alcançado na pele da personagem Violetta, na série com o mesmo nome, a jovem Martina Stoessel, agora com 19 anos, inicia uma nova fase da sua vida. Triste e desiludida com a relação com Leon, que agora tenta a sua sorte em Los Angeles (EUA), ela aceita um convite de Isabella para passar as férias de Verão em Itália, numa casa de acolhimento onde jovens artistas podem estar algum tempo longe da ribalta, aprender com alguns dos melhores professores de artes e deixar-se levar pela inspiração. Nessa viagem de autodescoberta e de transição para a vida adulta, ela vai passar o Verão da sua vida. A seu lado, nesse lugar paradisíaco, estará Caio, um jovem que sonha tornar-se bailarino profissional.


M12
Título Original: Time Out of Mind
Realizador: Oren Moverman
Com: Richard Gere, Ben Vereen, Jena Malone, Steve Buscemi
Género: Drama
País: EUA
Ano: 2014
Duração: 120 min.

Sinopse:
Depois de uma série de infelicidades que o levaram a uma depressão profunda, George vê-se obrigado a sobreviver nas ruas de Nova Iorque (EUA). A sua situação, cada vez mais desesperada, fá-lo procurar refúgio no Bellevue Hospital, o maior centro de acolhimento para sem-abrigo da zona de Manhattan. Apesar da humilhação que sente por ter de aceitar a caridade de desconhecidos e ter de se encarar como vagabundo, é ali que vai conhecer Dixon, um homem que, tal como ele próprio, nada tem a oferecer a não ser a sua amizade. Juntos, vão percorrer o mesmo caminho. E um dará forças ao outro para avançar para um recomeço que os faça sentir-se humanos novamente. É com Dixon a seu lado que George ganha coragem para tentar reaproximar-se de Maggie, a filha que abandonou ainda pequena e que nunca foi capaz de o perdoar…

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários