Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:30


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Deus Existe e Vive em Bruxelas

M12
Título Original: Le tout nouveau testament
Realizador: Jaco Van Dormael
Com: Pili Groyne, Benoît Poelvoorde, Catherine Deneuve, François Damiens,Yolande Moreau
Género: Comédia
País: BEL/FRA/LUX
Ano: 2015
Duração: 113 min.

Sinopse:
Afinal, Deus existe, mora em Bruxelas (Bélgica) e é um senhor de meia-idade muito rabugento que se diverte a infernizar a vida de todos os seres humanos. É então que Eva, a sua filha de 10 anos, farta de o ver ser malvado, decide rebelar-se. Para isso, entra no seu computador privado e envia uma SMS a todos os habitantes da Terra com as datas das suas respectivas mortes. Esta informação vai alterar totalmente a ordem das coisas, pois, com a noção do tempo que lhes resta para viver, as pessoas começam a agir despreocupadamente, inventando formas de aproveitar a vida. Agora, sem saber o que fazer para reverter a situação, Deus vê-se a braços com um problema de proporções inimagináveis…


M12
Título Original: Difret
Realizador: Zeresenay Mehari
Com: Meron Getnet, Tizita Hagere, Abel Abebe
Género: Drama
País: Etiópia/EUA
Ano: 2014

Sinopse:
Etiópia, década de 1990. Hirut (Tizita Hagere), uma estudante de 14 anos, é raptada a caminho da escola por um grupo de homens a cavalo. Ela é uma das milhares de vítimas de uma antiga tradição etíope chamada “talefa” que implica o rapto para casamento. Hirut é violada pelo seu futuro marido e trancada num quarto. Ao tentar escapar, pega numa espingarda, mata o seu violador e foge. Agora, ela é acusada de homicídio e o facto de ter agido em legítima defesa não tem qualquer significado na comunidade onde vive. Meaza Ashenafi (Meron Getnet), por seu lado, é uma jovem e corajosa advogada em Adis Abeba, a capital. Decidida a ajudar mulheres e crianças pobres, abriu uma rede de representação jurídica gratuita. Quando sabe do caso de Hirut, segue até à remota aldeia onde ela se encontra e, enfrentando todo o tipo de preconceitos e tradições seculares, inicia uma longa batalha judicial para provar que a criança é uma vítima de uma tradição bárbara e não pode ser responsabilizada por aquele crime.


M12
Título Original: Grimsby
Realizador: Louis Leterrier
Com: Penélope Cruz, Isla Fisher, Rebel Wilson, Sacha Baron Cohen, Mark Strong
Género: Comédia
País: GB
Ano: 2016
Duração: 82 min.

Sinopse:
Sebastian Butcher (Mark Strong) é um dos mais conceituados agentes de operações especiais do MI6 britânico. Um dia, reencontra Carl “Nobby” Butcher (Sacha Baron Cohen), o irmão perdido há quase três décadas. Em pequenos, ambos eram inseparáveis mas quis o destino que fossem adoptados por famílias diferentes e que nunca mais se tivessem tornado a ver. Os dois irmãos não têm absolutamente nada em comum. Apesar de Nobby ser um homem rústico, tem tudo que um modesto pescador pode desejar: nove filhos e uma belíssima mulher que não resiste aos seus encantos. Mas as suas vidas vão mudar abruptamente no momento do reencontro, pois juntos descobrirão uma conspiração que ameaça pôr em risco a segurança mundial. Assim, de forma a salvar milhares de vidas humanas, Sebastian vai perceber que tem a seu lado a pessoa certa para a empreitada: o seu irmão que, apesar de idiota, tem uma excelente pontaria…

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
O Amor é Lindo... Porque Sim

M12
Título Original: O Amor é Lindo... Porque Sim
Realizador: Vicente Alves do Ó
Com: Inês Patrício, João Maria, Carolina Serrão, Ana Brito e Cunha, Maria Rueff
Género: Comédia
País: Portugal
Ano: 2016

Sinopse:
Amélia está a viver um momento particularmente difícil da sua vida. No próprio dia do seu aniversário não só perde o emprego como é abandonada por Mauro, o namorado. A mãe, Gigi, ganha dinheiro como vidente e Cátia, a irmã, é uma actriz desempregada que luta por mostrar o seu valor. Mas quando Amélia arranja um novo emprego numa tasca lisboeta e a sua voz é descoberta pela dona do estabelecimento tudo se altera…


M12
Título Original: The Young Messiah
Realizador: Cyrus Nowrasteh
Com: Sean Bean, David Bradley, Jonathan Bailey
Género: Drama
País: EUA
Ano: 2016

Sinopse:
Depois de serem obrigados a fugir de Israel devido ao ódio do rei Herodes que mandou matar todos os recém-nascidos do sexo masculino, Jesus, Maria e José vivem em Alexandria, Egipto. Jesus, agora com 7 anos, percebe que existem segredos relacionados com o seu nascimento mas desconhece as razões pelas quais é tratado de forma diferente de todas as outras crianças da sua idade. Os seus pais, por seu lado, consideram ser demasiado cedo para lhe revelarem o milagre do seu nascimento e tudo o que isso significa. Com a morte de Herodes, porém, a família resolve regressar a Nazaré e Jesus descobre por si mesmo o propósito da sua jovem existência…

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
OutCast - O Último Templário

M12
Título Original: OutCast
Realizador: Nick Powell
Com: Nicolas Cage, Hayden Christensen, Alexandre Bailly
Género: Acção/Aventura
País: EUA/CAN/China/FRA
Ano: 2014
Duração: 99 min.

Sinopse:
China, século X. Gallain é um guerreiro de feitos lendários que hoje vive atormentado pelos crimes do passado. No seu percurso em busca de redenção, encontra o filho mais novo do imperador, que precisa de ajuda para recuperar o trono usurpado pelo irmão que, sedento de poder, assassinou o próprio pai. Apesar de relutante em sair do seu exílio, o misterioso guerreiro alia-se a Jacob – um cavaleiro que também luta contra os seus demónios – e lança-se numa cruzada para ajudar o jovem príncipe a salvar o reino da tirania e a lutar contra as injustiças. Mas a batalha será sangrenta e cheia de obstáculos…

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Pod - Terror e Paranóia

M12
Título Original: Pod
Realizador: Mickey Keating
Com:  Larry Fessenden, Lauren Ashley Carter, Brian Morvant
Género: Terror, Mistério, Thriller
País: EUA
Ano: 2015
Duração: 76 min.

Sinopse:
Depois de receber uma chamada de Martin a dizer para não irem à casa da família, à beira de um lago no Maine, Ed e Lyla ficam preocupados e decidem intervir em auxílio do seu irmão. Ele é um veterano de guerra que já saiu do exército e que acredita ter sido cobaia de experiências militares. Ao chegar à casa do lago, Ed e Lyla observam que Martin desenvolveu o que aparenta ser uma paranoia psicótica, dizendo que tem aprisionado um monstro na cave. Martin explica que encontrou uma cápsula enquanto caçava na floresta e acredita que se trata de uma conspiração do governo para criar assassinos controlados por lavagem cerebral. Ed e Lyla ficam seriamente preocupados com Martin. Este afirma ter arrancado vários dentes para retirar escutas neles colocados e mostra mesmo ter vários arranhões infetados no tronco mas não deixa os irmãos verem o monstro na cave. Em paranoia total, e perante a vontade dos irmãos de o internarem, Martin afirma que vão todos morrer de qualquer maneira e é aqui que tudo começa a correr mal para os irmãos. Terá Martin razão? O que está afinal na cave?


M12
Título Original: Ride
Realizador: Helen Hunt
Com: Helen Hunt, Brenton Thwaites, Luke Wilson
Género: Comédia
País: EUA
Ano: 2015
Duração: 93 min.

Sinopse:
Jackie (Helen Hunt) tem alguns problemas de relacionamento com Angelo (Brenton Thwaites), o seu filho adolescente. O facto de ele se interessar quase obsessivamente pelo surf e cada vez menos pela escola é algo que causa constantes atritos entre ambos. Certo dia, ela percebe que ele – sem qualquer aviso – abandonou tudo e partiu para a Califórnia, totalmente decidido a mudar de vida e dedicar-se exclusivamente ao surf. Desprevenida e frustrada com aquela decisão, ela decide deixar Nova Iorque e ir o seu encontro. E será lá que, num esforço de recriar laços com o filho, Jackie acaba por perceber a beleza daquele desporto e a forma de vida dos seus praticantes. E, a meio caminho, ainda haverá tempo de encontrar o amor…

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Convergente: Parte 1

M12
Título Original: The Divergent Series: Allegiant
Realizador: Robert Schwentke
Com: Shailene Woodley, Zoë Kravitz, Theo James, Naomi Watts
Género: Acção/Aventura
País: EUA
Ano: 2016

Sinopse:
Num futuro distante, a Humanidade encontrou um modo de evitar as guerras e os conflitos sociais criando um novo sistema democrático que divide a sociedade em cinco facções distintas cujo objectivo último é manter a ordem. A cada uma das facções – que funcionam como castas – corresponde uma virtude que exerce a sua função específica na comunidade. Aos 16 anos de idade, cada indivíduo é submetido a um teste de aptidão e tem de escolher qual o grupo a que se unirá para o resto da vida. Tris é uma jovem que, durante o seu teste, descobre que é uma "divergente", alguém cuja vocação não se restringe a apenas uma virtude e que tem a capacidade rara de dominar os seus medos. Agora que conseguiu escapar, ela e o seu grupo de amigos tentam fugir para lá dos muros que cercam Chicago. Porém, o que encontram do outro lado é algo muito mais assustador do que alguma vez poderiam esperar.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Três Recordações da Minha Juventude

M12
Título Original: Trois Souvenirs de ma Jeunesse
Realizador: Arnaud Desplechin
Com: Quentin Dolmaire, Lou Roy-Lecollinet, Mathieu Amalric
Género: Drama
País: FRA
Ano: 2015
Duração: 123 min.

Sinopse:
Depois de uma longa ausência no estrangeiro, Paul Dédalus está de regresso a França. Chegar a casa fá-lo reviver o passado e recuar a três momentos decisivos da sua vida: a infância, que deixou vários traumas devido à péssima relação com a mãe; uma viagem à antiga URSS, onde ajudou um jovem judeu a fugir do país; e, por último, a paixão por Esther, uma rapariga misteriosa que foi – e talvez ainda seja – o grande amor da sua vida…

Nota: Pode haver alterações nas estreias da semana.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários