Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:30


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Southpaw - Coração de Aço

M12
Título Original: Southpaw
Realizador: Antoine Fuqua
Com: Jake Gyllenhaal, Rachel McAdams, Oona Laurence, 50 Cent, Forest Whitaker
Género: Drama/acção
País: EUA
Ano: 2015
Duração: 124 min.

Sinopse:
O boxista Billy “The Great” Hope tem tudo o que sempre sonhou: acabou de conquistar o título de melhor do Mundo na sua categoria e é feliz com Maureen, a mulher, e Leila, a filha. Até ao dia em que Maureen é acidentalmente atingida por uma bala perdida e não sobrevive. Desesperado e sem conseguir lidar com a perda, ele deixa-se levar numa espiral de autodestruição e irresponsabilidade. Ao ser informados do caos em que a sua vida se tornou, o tribunal decide retirar-lhe a guarda de Leila. É então que, sem amigos ou recursos financeiros, mas determinado a recuperar tudo o que perdeu, Billy decide procurar a ajuda de Willis Tick, um ex-campeão que se dedica a treinar pugilistas amadores. Billy entra assim no mais difícil combate da sua vida com um único objectivo: merecer a guarda e o amor da sua filha.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
A Assassina

M12
Título original: Nie Yin Niang / The Assassin
Realizador: Hou Hsiao-Hsien
Com: Shu Qi, Chang Chen
Género: Drama, Acção 
País: China/Hong-Kong/França/TAI
Ano: 2015
Duração: 107 min.

Sinopse:

O filme conta a história de Nie Yinniang. Nie Yinniang é raptada na infância por uma freira taoista, que a inicia nas artes marciais. Treze anos depois, já uma implacável assassina, regressa à terra natal com o objetivo de assassinar o primo, Tian Ji’an. A mestre diz-lhe: "a esgrima não tem afeição, nem se preocupa com os justos". Nie Yinniang termina o estudo de esgrima. Mas no fim será que consegue cumprir o seu objetivo e matar o primo para se tornar uma assassina qualificada?

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
A Senhora da Furgoneta

M12
Título Original: The Lady in the Van
Realizador: Nicholas Hytner
Com: Maggie Smith, Alex Jennings, Jim Broadbent, Frances De La Tour, Roger Allam
Género: Drama
País: UK
Ano: 2015
Duração: 104 min.

Sinopse:
A Dama Maggie Smith, de “Downton Abbey”, duas vezes galardoada com um Oscar®, recria um dos seus papéis mais famosos – a singular Miss Shepherd – no filme ‘A Senhora da Furgoneta’, a cómica adaptação para cinema da icónica biografia e aclamada peça de teatro de Alan Bennett. A história de Bennett é inspirada na verdadeira história de Miss Shepherd, uma mulher de origem incerta que estaciona ‘temporariamente’ a sua furgoneta no patio da casa de Londres de Bennett e aí fica a viver durante 15 anos. O que começa por ser um favor à força, transforma-se num relacionamento que irá mudar as suas vidas. Filmado na exata rua e casa onde Bennett e Miss Shepherd viveram todos aqueles anos, esta realização de Nicholas Hytner em colaboração com Bennett (The Madness of King George, The History Boys) traz-nos uma história tocante, inesquecível e plena de vida.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Jardins Selvagens

M12
Título Original: Dare to Be Wild
Realizador: Vivienne De Courcy
Com: Emma Greenwell, Tom Hughes, Alex Macqueen
Género: Drama
País: IRL
Ano: 2015
Duração: 95 min

Sinopse:
2002. A irlandesa Mary Reynolds é uma jovem “designer” paisagística que anseia concretizar os mais arriscados projectos de jardinagem. Depois de muitas dificuldades, é aceite no concurso da prestigiada Exposição de Flores de Chelsea (Inglaterra), também designada de “A Grande Exposição de Primavera”. Este evento é uma mostra anual de jardins realizada pela Royal Horticultural Society (RHS). As maiores atracções do evento são os jardins e os arranjos florais. Para provar o seu valor nesta competição e poder ganhar o respeito e credibilidade das mais importantes personalidades da área, Mary decide aventurar-se na criação do “Tearmann sí – A Celtic Sanctuary”, um jardim onde a Natureza selvagem é associada à mitologia irlandesa. Assim, contra todas as expectativas, ela torna-se na mais nova vencedora de sempre da medalha de ouro na mais importante exposição do género do Mundo.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
O Panga do Kung Fu 3

M6
Título Original: Kung Fu Panda 3
Realizador: Alessandro Carloni, Jennifer Yuh
Com: Jack Black (Voz), Angelina Jolie (Voz), Dustin Hoffman (Voz)
Género: Animação/Comédia
País: EUA
Ano: 2015
Duração: 95 min

Sinopse:
O panda Po está de volta ao grande ecrã para viver a mais emocionante aventura da sua vida. Desta vez, o acaso fá-lo reencontrar Li, o seu pai biológico, há muitos anos desaparecido. Apesar do desagrado do Sr. Ping – o ganso que o criou com todo o amor e afeição –, Po decide partir com Li para um paraíso secreto de pandas. Lá, inserido no meio de outros iguais a si, ele vai finalmente sentir-se em casa. Porém, quando o terrível Kai começa a percorrer a China derrotando todos os mestres e sábios, o nosso panda tem de tentar o impossível: treinar uma aldeia de seres gordos e desajeitados e torná-los num destemido grupo de Pandas do Kung Fu. Com Po, cada um deles vai aprender a transformar as suas fraquezas em forças e a descobrir a coragem no mais fundo de si mesmos.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Orgulho e Preconceito e Guerra

M12
Título Original: Pride and Prejudice and Zombies
Realizador: Burr Steers
Com: Lily James, Lena Headey, Douglas Booth
Género: Terror/Romance
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 108 min

Sinopse:
Inglaterra, século XIX. Depois de um surto de Peste Negra, um misterioso vírus transforma os milhares de mortos em zombies, que se erguem das tumbas em busca de carne humana. O terror espalha-se entre a população e os poucos sobreviventes tentam encontrar um meio de se manterem vivos. A família Bennet, com as cinco filhas em idade casadoira, prepara-se para o pior. Por isso mesmo, cada uma das raparigas é exímia em artes marciais e no manuseio de armas. Elas são audazes, perigosas e muito determinadas em acabar com os mortos-vivos que deambulam por todo o lado. Quando um solteirão rico se muda para uma mansão perto dos Bennet, elas deixam-se levar pelo entusiasmo, pois no meio do sofisticado círculo de amizades dele haverá certamente outros pretendentes. Mas um deles, o atraente e snobe Mr. Darcy, vai dar luta às irmãs…

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Posto Avançado do Progresso

M12
Título Original: Posto Avançado do Progresso
Realizador: Hugo Vieira da Silva
Com: Nuno Lopes, Ivo Alexandre, David Caracol
Género: Drama
País: Portugal
Ano: 2015
Duração: 121 min

Sinopse:
No final do século XIX, os portugueses João de Mattos e Sant'Anna deixam Lisboa rumo a uma zona remota do rio Congo, junto à fronteira de Angola, para coordenar um posto comercial. Porém, à medida que os dias passam, eles sentem-se desmoralizar pela sua incapacidade de enriquecer à custa do tráfico de marfim. A amizade entre ambos começa a ceder e a desconfiança instala-se. Depois de se envolverem em vários problemas com a população local, os dois amigos vêem-se sozinhos no coração da floresta tropical com os sonhos desfeitos e totalmente largados ao abandono…

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Uma História de Amor e Trevas

M12
Título Original: A Tale of Love and Darkness
Realizador: Natalie Portman
Com: Natalie Portman, Makram Khoury, Shira Haas
Género: Drama/Biografia
País: ISR
Ano: 2015
Duração: 95 min

Sinopse:
Baseado no livro de memórias do escritor israelita Amos Oz, advogado no conflito Israel-Palestina e co-fundador do movimento pacifista Paz Agora (Shalom Akhshav), um filme dramático que narra parte da sua vida ao mesmo tempo que acompanha a história política do seu país. Desde a infância em Jerusalém – durante o final do mandato britânico na Palestina – até ao nascimento do Estado de Israel, a história é contada através de diversos momentos cruciais da sua vida.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Pai Há Só Um

M12
Título Original: Daddy's Home
Realizador: Sean Anders
Com: Will Ferrell, Mark Wahlberg, Linda Cardellini
Género: Comédia
País: EUA
Ano: 2015
Duração: 96 min

Sinopse:
A vida de Brad Taggart (Will Ferrell) gira à volta de Sarah, a esposa que adora, e os dois filhos dela. Ele faz de tudo para compensar aquelas duas crianças, que ama como se fossem do seu próprio sangue. Mas tudo se complica quando Dusty (Mark Wahlberg), o descontraído ex-marido de Sarah e o verdadeiro pai biológico das crianças, chega para uma visita prolongada. Dusty, apesar de ter sido um pai ausente, está disposto a reconquistar o seu lugar na família que abandonou e a iniciar uma nova etapa com os filhos. Isso, claro está, é tudo o que Brad sempre temeu. Agora, inseguro por poder perder o afecto dos enteados e da própria mulher, tudo fará para boicotar essa relação e evidenciar-se como “pai” e marido exemplar…

Nota: Pode haver alterações ou adiamentos nas estreias da semana.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários