ASA

A Perfeição de Fiona | Marion Chesney | Opinião

By Titinha SCaeiro - 10:30






A Perfeição de Fiona
Marion Chesney
Tradução: Helena Ruão
Título Original: Perfecting Fiona
Editora: ASA
240 páginas












As formidáveis irmãs Tribble estão intrigadas. Por um lado, estão contentes por terem nas mãos mais uma jovem a quem preparar para a vida na alta-sociedade. Mas por outro, a sua nova cliente, Fiona Macleod, parece ser tudo menos intratável. Precisará mesmo da ajuda da Academia de Etiqueta? A lindíssima e abastada herdeira escocesa não tem um único defeito que se lhe aponte: é educada, graciosa, recatada, e fluente em italiano! Infelizmente, aos dezanove anos, ainda não arranjou marido, e é esse o plano de Mr. e Mrs. Burgess, tios e guardiões de Fiona. 
A única recomendação? Que ela se mantenha afastada de Lord Peter Harvard.
Mas a verdadeira Fiona está prestes a revelar-se. E escolhe logo o seu primeiro baile para o fazer. Namorisca despudoradamente com os seus inúmeros pretendentes e aborda assuntos proibidos para qualquer jovem que se preze. Pois a verdade é que Fiona não tenciona casar-se... e nem mesmo as atenções de Lord Peter, o solteiro mais cobiçado da sociedade, a farão mudar de ideias. Mas quando as discussões acaloradas entre ambos dão lugar a beijos escaldantes, é possível que Fiona esteja prestes a reconsiderar...
No seguimento de A Educação de Felicity, A Perfeição de Fiona é o segundo volume da aclamada série Academia de Etiqueta.


Sabem aquelas autora que quando pegam num livro dela, já sabem à partida que vão ter vontade de esganar as personagens, que vão revirar os olhos, puxar os cabelos por situações passadas no decorrer do livro mas mesmo assim, sabem que vão ler o próximo livro da autora que sairá para as livrarias? Pois é, devo ser estranha, pois mesmo sabendo tudo o que referia anteriormente, leio Marion Chesney e sei que vou ler os outros quando forem publicados... Sim sou masoquista mas o que fazer, tenho que ler a história das irmãs Tribble, que são trapalhonas, inconvenientes, "desbocadas", estão sempre metidas em sarilhos. 
"Ora pois"... O livro, a estória... A Perfeição de Fiona é o segundo livro da série The School for Manners, em termos gerais a série desenrola-se à volta de duas irmãs de uma certa idade e com poucos recursos, estas resolvem abrir uma escola na sua casa, onde ensinam jovens em idade casadoira que tem um "rótulo" de difíceis, rebeldes ou que por alguma rezão rejeitam os seus pretendentes, e é sempre dessa base que se desenrolam os livros, a cada livro apareceu uma nova jovem que tem que ser levada ao altar.
Por brincadeira, digo que esta autora será a "senhora das 3*" no Goodread, porque não sei um dia irei conseguir dar mais que 3*, mas nada como esperar pelo próximo livro e ver se confirmo a teoria.

Quanto à estória do livro... Hum... Hum... O que haverá a dizer, pouco.
Uma jovem que tinha uma aversão ao casamento, um homem que era libertino, houve atitudes nele que me fizeram "assoprar", estória rápida, que de um momento para o outro tudo se "alinha" e há o happy end, como é tão característico em quase todos os livros do género!
Se recomendo o livro e a série? Deixo ao vosso critério!

Boas leituras.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários