Beleza | Bálsamos labiais

By Adeselna Davies - 10:30

Nem sempre as pessoas gostam de usar maquilhagem. No entanto, escusamos de usar base, corretor de olheiras, pós atrás de pós para nos mantermos com um aspecto saudável e algo que eu dou importância é aos lábios. Desde que comecei a usar os batons líquidos (que adoro) também comecei a senti-los mais secos. Por norma levo sempre que vou viajar dois lip balms com dois sabores para os meus lábios ficarem com bom aspecto. Para isso comprei sete bálsamos para lábios para ver quais os melhores.



Claire’s Strawberry Milkshake (batido de morango)
Cheiro: cheira muito a morango e açúcar, quando coloca parece ter um cheiro/sabor a bavaroise de morango

Cor: Um rosa clarinho e com muito brilho

Claire’s pineapple (ananás)
Cheiro: Ananás com 2kgs de açúcar em cima! Meu deus podia comer este bálsamo todos os dias!

Cor: Amarelo! Pensei que ia ser apenas um gloss mas não, tem um pouco de amarelo nele para dar um toque de cor.

Preço: 2.50€-3.50€



Estes bálsamos da Claire’s apesar de terem um cheiro espetacular têm um problema, passado algum tempo (10 minutos), o sabor doce desaparece e sabe a químicos. Blergh! Hidrata os lábios, durante 1 hora temos aquela sensação dos lábios húmidos.

Kiko Kiss balm
SPF15
Sem parabenos
01 Coconut (côco)
Cheiro: Quando o comprei (Outubro) cheirava bem mais a côco infelizmente hoje voltei a cheirar e o cheiro frutado já quase desapareceu, ainda tem um bocadinho mas cheira mais a algo doce que a fruta.

Cor: Só dá brilho.

02: Apricot (alperce)
Cheiro: Comprei este em Abril e uau, o cheiro ainda está ali! Este já está mesmo nas últimas mas ainda foi o que se manteve fiel durante quase 1 ano.

Cor: Um pouco de rosa e laranja nos lábios. Nada de especial.

Preço: 5.90€



Estes bálsamos são os meus preferidos, mas infelizmente são caros. Tenho conseguido comprar sempre na compra de 2 produtos da cara oferecem 1 bálsamo deste. Hidratam os lábios e recuperam quando estão com aspecto horrível. Já tive os lábios cheios de marcas e nem passado 1 aplicação estavam como antes. Lindos, maravilhosos. Para quem quer investir num batom que cuida dos lábios, este é uma óptima escolha.


Avon Colortrend lip balm 
Blood orange
Cheiro - tipo gelatina, gelatina de laranja hmmmm

Cor: dá um bocadinho de brilho mas nada muito intenso

Preço: - 2.95€ (promoção) - 6,50€



Urgh ok este lip balm é mais para prevenir do que tratar de lábios secos... O que é muito giro mas eu não vou adivinhar quando e que os meus lábios vão ficar assim mauzinhos. A textura é gelatinosa e não é nada suave ao espalhar pelos lábios. Ainda acho que eles fizeram gelatina das Royal e meteram num tubo de batom. Tem um sabor bom não sabe a químicos mas a primeira passagem é difícil de aplicar e tem aquela sensação de gel. Boy não vale os 6,9€ nunca na vida, mas como dá sempre para comprar isto em promoção se tiverem um budget muito apertado e gostarem de bálsamos tipo gel. Ainda assim não é um que recomendo, prefiro guardar dinheiro para o próximo.

Equivalenza Sugar kiss
SPF 15
Sem parabenos com aloe vera, ori (é usado com manteiga de cacau para fazer os bálsamos) e rosa mosqueta (fancy!)

Watermelon cocktail (cocktail de melância)
Cheiro: hmmmm melância, so good! Cheira a gelatina de melância da royal... so good!

Cor: um bocadinho de rosa mas muito pouco e muito brilho!

Cherry Lolipop (chupa de cereja)
Cheiro: cheira a cereja com 20kgs de açúcar em cima... I ain't complaining. Adoro!

Cor: Só dá um brilho aos lábios.

Preço: 2.99€



Estive a experimentar este hoje e estou a gostar imenso (para ja só estou a usar o Watermelon) tem uma textura suave e desliza bem pelos lábios. É muito parecido com o Kiss Balm da Kiko a nível de sentir nos lábios. Não cheira a químicos nem fica com uma textura estranha. Olhei ao espelho e parece dar um aspecto saudável aos lábios. Coloquei há duas horas (são 19.14 coloquei às 17.10 e ainda está bastante hidratado). Parece-me que estão encontrados os meus dois favoritos: o Kiss Balm da Kiko e o Sugar Kiss da Equivalenza.



  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Gostei muito da tua opinião sobre os bálsamos, pessoalmente so conhecia os da kiko. Acho que não devias gastar tanto dinheiro em hidratantes de marcas não especializadas em cuidados de rosto e procurar algo realmente bom, ias notar imensa diferença, porque com 2/3€ já compras por exemplo o lip butter da body Shop, da labello, e se gostas de algo em stick mesmo, recomendo te os da yves rocher além de terem várias fragrâncias e cores, o preço não chega aos 3€ o meu plano preferido é o de baunilha porque acho que é o mais reparador e cheiroso!! 😀
    Beijinhos,
    Blogue Serviços Secretos Femininos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :) Não compro Yves Rocher porque a maioria dos produtos são testados em animais (ao passo que desta lista só a AVON é que testa mas como este batom foi feito na Polónia não foi testado). O meu problema é arranjar marcas que não testam vendidas em Portugal e nisso a Kiko/Claire's e pelo menos a Equivalenza não testam. Claro que a Body Shop diz que não testa mas er já houve debates sobre isso. É tipo L'oreal dizem que não testam mas enquanto venderem na China têm de testar... Mas para já nunca tive problemas nem reacções com estes bálsamos. Para mim o favorito continua a ser o da Kiko e da Equivalenza :)

      Eliminar
  2. Costumo usar o da labello de cereja ou pêssego e por acaso gosto. é que eu tenho sempre os lábios todos rachados, por vezes uso um pouco de vaselina (antes de ir dormir)

    ResponderEliminar