Crónicas de uma Leitora: Maio 2015

domingo, 31 de maio de 2015

Cinema | Luckiest girl alive | Jessica Knoll

2 comentários:

22609317

Este é mais um dos muitos casos em que o livro ainda não tinha saído e os direitos já estavam vendidos para o cinema.

Oscar Contenders Portrait GalleryDesta vez falamos de "Luckiest girl alive" da estreante Jessica Knoll. A Lionsgate não perdeu tempo em adquirir os direitos e já há produtora e tudo. A responsável será a Pacific Standard, empresa da actriz Resse Whiterspoon e Bruna Papandrea.

O livro saiu no passado dia 12 de Maio e segue uma nova-iorquina de 28 anos que aparenta ter a vida perfeita, até o seu passado negro surgir no seu presente. É considerado o novo "Em parte incerta", visto ter a mesma editora por trás deste bestseller. Sarah Knight.

Até ao momento ainda não há nenhum nome para o casting. 


sexta-feira, 29 de maio de 2015

Novidades da semana de 1 a 7 de Junho

Sem comentários:


Nas livrarias a 2 de Junho

http://www.wook.pt/ficha/do-teu-pai-com-amor/a/id/16410048?a_aid=54ddff03dd32bhttp://www.wook.pt/ficha/roma-a-historia-de-um-imperio/a/id/16410047?a_aid=54ddff03dd32bhttp://www.wook.pt/ficha/o-misterio-da-gata-desaparecida/a/id/16410049?a_aid=54ddff03dd32bhttp://www.wook.pt/ficha/dicionario-das-palavras-sonhadoras/a/id/16410045?a_aid=54ddff03dd32b





Nas livrarias a 3 de Junho


http://www.wook.pt/ficha/forca-divina/a/id/16489770?a_aid=54ddff03dd32bhttp://www.wook.pt/ficha/o-assassinato-de-pitagoras/a/id/16489762?a_aid=54ddff03dd32b


http://www.wook.pt/ficha/revelacao/a/id/16489299?a_aid=54ddff03dd32bhttp://www.wook.pt/ficha/tentadora-ao-cair-da-noite/a/id/16489300?a_aid=54ddff03dd32bhttp://www.wook.pt/ficha/virgem/a/id/16489763?a_aid=54ddff03dd32b

 Nas Livrarias a 5 de Junho

http://www.wook.pt/ficha/o-mundo-de-a-guerra-dos-tronos/a/id/16374748http://www.wook.pt/ficha/a-rapariga-no-comboio/a/id/16448613?a_aid=54ddff03dd32b
http://www.wook.pt/ficha/o-outro-lado-do-paraiso/a/id/16046062?a_aid=54ddff03dd32bhttp://www.wook.pt/ficha/a-invencao-das-asas/a/id/16481403?a_aid=54ddff03dd32bhttp://www.wook.pt/ficha/a-zona-de-interesse/a/id/16046122?a_aid=54ddff03dd32b






Para mais informações sobre os respectivos livros basta carregar na capa.



quinta-feira, 28 de maio de 2015

Cinema| A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista| Jennifer E. Smith

Sem comentários:
Se Hadley não se tivesse esquecido do seu livro e voltado atrás para o ir buscar, talvez não tivesse chegado atrasada. Se Hadley não tivesse apanhado trânsito na auto-estrada, talvez não tivesse chegado atrasada. Se Hadley não tivesse tido que contar os trocos para pagar a portagem, talvez não tivesse chegado atrasada. Ou talvez tivesse bastado que ela corresse apenas um pouco mais depressa e Hadley teria conseguido apanhar o avião que era suposto levá-la até Londres para o casamento do seu pai com a sua nova madrasta.

Mas talvez, só talvez, tenho sido pelo melhor que nada tenha corrido bem a Hadley nesse dia... Quando Hadley conhece Oliver no seu voo de substituição, a sua sorte parece estar a mudar. Mas quando Hadley e Oliver aterram em Londres e acabam por se perder um do outro no caos do terminal de chegadas, irá o destino que parece ter conspirado para os juntar ajudá-los a reencontrarem-se novamente?

Em linhas simplistas, é esta a premissa que Jennifer E Smith nos trouxe em A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista (Suma de Letras, 2012). Cerca de três anos depois, chega a altura de vermos esta encantadora história dar os primeiros passos em direcção ao grande ecrã.

Estando tanto o guião como a realização nas mãos de Dustin Lance Black, vencedor do Oscar de Melhor Guião Original em 2008 pelo filme Milk, o projecto parece estar bem encaminhado. Apenas a semana passada, aliás, foi revelado durante o Festival de Cinema de Cannes que o actor que interpretará Oliver, o co-protagonista desta história, tinha sido escolhido.

Assim sendo, a Hailee Steinfeld - que há alguns meses atrás foi escolhida para o papel de Hadley - junta-se agora Robert Sheehan!


Hailee Steinfeld tem apenas 18 anos, mas conta já com uma série de desempenhos fantásticos que lhe valerem, inclusivamente, nomeações para os Oscars e BAFTA. A actriz é especialmente conhecida pelos seus papéis em Indomável, Romeu e Julieta e O Jogo de Ender. Neste momento pode ser vista em Um Ritmo Perfeito 2, que estreou nas salas de cinema portuguesas no dia 21 de Maio.

Robert Sheehan, 27 anos, é particularmente conhecido pelas suas participações em Cherrybomb (co-protagonização com Rupert Grint), Killing Bono (co-protagonização com Ben Barnes) e Os Instrumentos Mortais: A Cidade dos Ossos. No entanto, foi o seu desempenho na série televisiva Misfits que lhe valeu a sua nomeação para o BAFTA de Melhor Actor Secundário e a vitória de um outro BAFTA na categoria de Melhor Elenco, prémio que partilha com os restantes actores da série.

A produção do filme tem data de início prevista para o final deste ano e nós aqui pelo Crónicas estaremos atentas a quaisquer novos detalhes que possam surgir!

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Cinema | O Marciano | Andy Weir

1 comentário:

Editado pela Topseller em 2014, "O Marciano", do autor Andy Weir, irá ser adaptado a filme e com nomes de peso atrás e à frente das câmaras. 
Ridley Scott será o realizador, fazendo assim o seu regresso a filmes passados no Espaço. O elenco conta com Matt Damon no papel principal, Jessica Chastain e Michael Pena nos secundários. Até agora são estes os únicos nomes conhecidos. O filme estreará dia 26 de Novembro de 2015 em Portugal!
Matt DamonJessica ChastainMichael Peña

Sinopse do livro:
Há exatamente seis dias, o astronauta Mark Watney tornou-se uma das primeiras pessoas a caminhar em Marte. Agora, ele tem a certeza de que vai ser a primeira pessoa a morrer ali. Depois de uma tempestade de areia ter obrigado a sua tripulação a evacuar o planeta, e de esta o ter deixado para trás por julgá-lo morto, Mark encontra-se preso em Marte, completamente sozinho, sem perspetivas de conseguir comunicar com a Terra para dizer que está vivo.

E mesmo que o conseguisse fazer, os seus mantimentos esgotar-se-iam muito antes de uma equipa de salvamento o encontrar. De qualquer modo, Mark não terá tempo para morrer de fome. A maquinaria danificada, o meio ambiente implacável e o simples «erro humano» irão, muito provavelmente, matá-lo primeiro.


Apoiando-se nas suas enormes capacidades técnicas, no domínio da engenharia e na determinada recusa em desistir — e num surpreendente sentido de humor a que vai buscar a força para sobreviver —, ele embarca numa missão obstinada para se manter vivo. Será que a sua mestria vai ser suficiente para superar todas as adversidades impossíveis que se erguem contra si?

Actualização [27/5/15]:

Com as filmagens já terminadas, começa então a altura de promover o filme "O Marciano". Foram lançadas muito recentemente as primeiras imagens promocionais. O trailer também está para breve.

perdidoemmarte_2

perdidoemmarte_2
perdidoemmarte_3
perdidoemmarte_8
perdidoemmarte_9
perdidoemmarte_10
perdidoemmarte_7



Actualização [09/06/2015]:


Divulgação de Autores Portugueses - Mário Veloso

Sem comentários:





Biografia do autor

Mário Veloso nasceu em Coimbra corria o ano de 1984, cidade que o viu crescer e licenciar-se em Psicologia.

As letras e os livros sempre fizeram parte do seu caminho e a escrita uma paixão privada e que poucos conheciam. Apaixonado por viagens e pelos caminhos muito pouco lineares das emoções e do comportamento humano. Psicólogo por escolha pessoal e projecto de escritor por um qualquer acaso. Acredita que tudo pode ser (d)escrito , porém as palavras serão sempre aproximações à realidade.


Bibliografia
“Tons de vermelho”, publicado em 2015, é a sua primeira obra e o resultado de uma colectânea de textos que sendo seus, poderiam certamente fazer parte da vida de cada um dos leitores.






Página de facebook do livro: https://www.facebook.com/livrotonsdevermelho



Livro que o marcou
Falar de livros que me marcaram transforma-se numa tarefa difícil, uma vez que foram vários aos quais me vinculei definitivamente. Destaco "As Horas" de Michael Cunningham porque nos faz embarcar numa viagem emocional intensa à vida daquelas mulheres e que, por instantes, pode ser nossa igualmente. Defini-lo como fabuloso é pecar por defeito.

Autor preferido
O meu autor preferido é qualquer um cuja obra tenha ressonância em mim, contudo um dos meus preferidos é indiscutivelmente José Saramago.

Um livro que recomendaria a sua leitura e qual o motivo
Recomendaria "A Sombra do Vento" pela forma magistral como Zafón nos conduz por uma Barcelona desconhecida e pela alma que empresta a cada personagem. Um dos melhores livros que já li e que indico sempre que me pedem uma opinião sobre que livro devem comprar.

Escrever faz-lhe sentir...
Escrever é um processo de catarse. É uma forma muito pessoal de gerir emoções e de as passar para uma página. É simultaneamente um vício e um prazer.

Umas palavras aos leitores
Espero que consigam mergulhar nas estórias narradas no Tons de Vermelho e que não fiquem indiferentes às palavras e às vivências emocionais descritas. Espero sobretudo que sejam também vossos estes Tons de Vermelho. Boas leituras... sempre.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Frases que nos marcaram #16

3 comentários:

E a frase marcante desta semana chega-nos da Raquel Pereira, podem visitar o blog dela em Delirious Beautiful Mind. Obrigada pela participação :)

Se quer que as frases que o marcaram sejam publicadas nesta nossa rubrica semanal, basta enviar-nos as ditas para o nosso email (cronicasdeumaleitora@gmail.com) ou então por mensagem na nossa página do Facebook, com a identificação dos livros onde as descobriram.

Contamos com a vossa participação. 

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Agenda Cultural | Notícias

Sem comentários:
LANÇAMENTOS

_____________________________________________________________________________

EVENTOS


"Um acampamento com histórias para crianças, um auditório show cooking e um ciclo de conferências sobre a indústria livreira. Estas são algumas das novidades da 85ª edição da Feira do Livro, que regressa a Lisboa entre os dias 28 de Maio e 14 de Junho." in Observador

A partir do dia 28 de Maio e até dia 14 de Junho a Feira do Livro volta a ocupar o Parque Eduardo VII. Esperam-se novidades nesta 85ª Edição, entre elas um ciclo de conferências sobre a indústria livreira e um acampamento com histórias para crianças, um dos momentos mais aguardados pelos pequenos leitores (pequenos em idade não em quantidade de livros lidos :P ).

Por cá vão-se fazendo listas dos livros que queremos muito trazer de lá para as nossas estantes, e aguarda-se o lançamento do site oficial com toda a informação e programação.

sábado, 23 de maio de 2015

Novidades da semana de 25 a 31 de Maio

Sem comentários:

Nas livrarias a 25 de Maio
Reedição
http://www.wook.pt/ficha/dias-de-paixao/a/id/16469298#?a_aid=54ddff03dd32bhttp://www.wook.pt/ficha/enlacados/a/id/16469296?a_aid=54ddff03dd32bhttp://www.wook.pt/ficha/zoo/a/id/16469297#?a_aid=54ddff03dd32b

http://www.wook.pt/ficha/a-eterna-demanda/a/id/16469302?a_aid=54ddff03dd32bhttp://www.wook.pt/ficha/lorde/a/id/16469303?a_aid=54ddff03dd32b







Nas livrarias a 26 de Maio 
  
http://cronicasdeumaleitora.leyaonline.com/pt/livros/romance/o-ano-em-que-nos-amamos-perigosamente/http://www.wook.pt/ficha/maria-pandorca/a/id/16410026?a_aid=54ddff03dd32bhttp://www.wook.pt/ficha/guerra-e-paz-portugal-angola-1961-1974-/a/id/16410036?a_aid=54ddff03dd32b


http://cronicasdeumaleitora.leyaonline.com/pt/livros/romance/fim-de-semana-inesquecivel/http://cronicasdeumaleitora.leyaonline.com/pt/livros/biografias-memorias/entre-dois-mundos/




Nas livrarias a 28 de Maio















Nas livrarias a 29 de Maio

www.wook.pt/ficha/encontrada-em-ti/a/id/16123017?a_aid=54ddff03dd32b







Para mais informações sobre os respectivos livros basta carregar na capa.