Cinema | Estreias da semana

By Titinha SCaeiro - 10:00


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
A Modista

M12
Título Original: The Dressmaker
Realizador: Jocelyn Moorhouse
Com: Liam Hemsworth, Caroline Goodall
Género: Drama 
País: Austrália
Ano: 2015
Duração: 118 min.


Sinopse:

Quando Tilly regressa a casa, não só se reconcilia com a mãe mas também com a sua máquina de costura. Recorrendo à sua experiência na alta costura, Tilly transforma as mulheres da cidade de tal forma que consegue vingar-se de quem antes lhe tinha feito mal. Simultaneamente, Tilly apaixona-se, o que a leva à sua maior perda e a proceder ao seu ato mais destrutivo de sempre.

M12
Título Original: The Night Before
Realizador: Jonathan Levine
Com: Seth Rogen, Joseph Gordon-Levitt, Lizzy Caplan
Género: Comédia 
País: EUA
Ano: 2015
Duração: 118 min.

Sinopse:
Na véspera de Natal, Ethan (Joseph Gordon-Levitt), Isaac (Seth Rogen) e Chris (Anthony Mackie) fazem um pacto de passar sempre esta noite juntos – uma tradição que mantêm durante dez anos. É uma noite de deboche e de quebra de todas as regras. Mas, esta noite, será a última noite desta tradição. E quando ela terminar, estes três grandes amigos ganharão finalmente algum juizo. Ou não...

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Cosmos

M12
Título Original: Cosmos
Realizador: Andrzej Zulawski
Com: Sabine Azéma, Jean-François Balmer, Jonathan Genet
Género: Drama 
País: França
Ano: 2015
Duração: 103 min.

Sinopse:
Witold acaba de chumbar nos seus exames de Direito, e Fuchs abandonou recentemente o seu emprego numa Casa de Alta Costura parisiense. Ambos vão passar alguns dias no campo e decidem alojar-se numa residencial familiar. São recebidos por um pardal enforcado num cordel na floresta. Depois, um pedaço de madeira preso da mesma forma, uma série de estranhos sinais na parede, no jardim e no bosque. Na pousada há uma empregada – com uma boca estranha e deformada – e a jovem filha dos donos, por quem Witold manifesta uma paixão obsessiva. Ela está casada com um jovem íntegro e honesto; mas será que ela mesma o é? Um terceiro enforcamento. Um gato, obra de Witold. Mas porquê? Poderá o próximo enforcado ser humano?

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Krampus - O Lado Negro do Natal
M12
Título Original: Krampus
Realizador: Michael Dougherty
Com: Toni Collette, Adam Scott, David Koechner
Género: Fantasia/Terror/Comédia 
País: EUA
Ano: 2015

Sinopse:
Durante as férias, quando a sua família disfuncional entra em confrontos, o jovem Max (Emjay Anthony) fica desiludido e vira as costas ao Natal. Mal ele sabia que a sua falta de espirito festivo libertou a raiva de Krampus, uma diabólica força de um demónio antigo com a intenção de castigar os descrentes. O inferno instala-se, com todos os ícones da época a ganharem uma monstruosa vida própria, sitiando a casa da família, forçando-os a lutarem uns pelos outros se quiserem sobreviver.


O Botão de Pérola

M12
Título Original: Le Bouton de Nacre
Realizador: Patricio Guzmán
Com: Patricio Guzmán
Género: Documentário 
País: Chile
Ano: 2015
Duração: 82 min.

Sinopse:
O oceano contém toda a história da Humanidade, as vozes da terra e as que vêm do espaço. A água é também a maior fronteira do Chile e guarda o segredo de dois botões que foram encontrados nas suas profundezas. Com 2670 milhas de costa, o Chile é o maior arquipélago do mundo e tem paisagens espectaculares: vulcões, montanhas e glaciares. Também aí se ouvem as vozes dos primeiros indígenas da Patagónias, os primeiros colonos ingleses e as dos prisioneiros políticos. Alguns dizem que a água tem memória. Este filme mostra que também tem voz.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
O Principezinho

M6
Título Original: The Little Prince
Realizador: Mark Osborne
Com: Rachel McAdams, Mackenzie Foy, James Franco no original em Português Paulo Pires, Rui Mendes.
Género: Animação, Fantasia
Ano: 2015
Duração: 108 min.

Sinopse:
O autor desta maravilhosa fábula sobre o amor e a solidão publicou pela primeira vez «O Principezinho» em 1943 quando recuperava de um acidente de guerra. Um livro que se transformou numa das obras mais amadas e admiradas dos nossos tempos.



A Dupla Vida de Véronique (Reposição)
Título Original: La double vie de Véronique
Realizador: Krzysztof Kieslowski
Com: Aleksander Bardini, Halina Gryglaszewska, Irène Jacob, Kalina Jedrusik, Wladyslaw Kowalski
Género: Drama
País: França/Polónia
Ano: 2015
Duração: 82 min.

Sinopse:
Veronika vive em Cracóvia. Veronique vive em Paris. Não se conhecem, mas têm a mesma vocação para a música, os mesmos gostos, a mesma relação de proximidade com o pai, viúvo, e o mesmo problema cardíaco, para além do mesmo aspecto físico. Veronika aprende música, trabalha arduamente, mas morre subitamente na sua primeira performance. A partir deste momento, a milhares de quilómetros de distância, a vida de Veronique altera-se profundamente e ela decide deixar de cantar...

Três Cores: Azul (Reposição)

M12
Título Original: Trois Couleurs: Bleu
Realizador: Krzysztof Kieslowski
Com: Benoit Régent, Charlotte Véry, Florence Pernel, Juliette Binoche
Género: Drama
País: França/Polónia
Ano: 1993
Duração: 98 min.

Sinopse:
“Azul” é o primeiro dos filmes que compõem a famosa trilogia de Kieslowski, alusiva às três cores da bandeira francesa e representando os ideais da revolução: liberdade, igualdade e fraternidade. Julie (Juliette Binoche) perde o seu marido, um famoso compositor, e a filha num acidente de automóvel. Ao contrário do que seria esperado, o tema da liberdade não é explorado na arena política, mas no campo das emoções, enquanto Julie tenta recomeçar a sua vida libertando-se de todos os laços e compromissos. Numa tentativa de suicídio espiritual, ela corta relações com os que até aí conhecerá para viver completamente anónima e independente no bulício de Paris. Apesar das suas intenções, as pessoas da sua antiga e da sua nova vida insistem em intrometer-se, com as suas próprias carências e preocupações. A realidade criada pelos que precisam e se preocupam com ela acaba por a trazer de volta ao mundo dos vivos. “Azul” venceu três César, prémios da indústria francesa de cinema, incluindo o de Melhor Actriz para Binoche.

Três Cores: Branco (Reposição)

M12
Título Original: Trois Couleurs: Blanc
Realizador: Krzysztof Kieslowski
Com: Janusz Gajos, Jerzy Stuhr., Julie Delpy, Zbigniew Zamachowski
Género: Drama
País: França/Polónia
Ano: 1993
Duração: 113 min

Sinopse:
Segunda parte da trilogia francesa de Kieslowski, simbolizando a igualdade, "Branco" é uma comédia negra, centrada nas dinâmicas destrutivas de uma relação a dois baseada na desigualdade. Karol (Zbigniew Zamachowski ) é um cabeleireiro polaco, imigrado em França. A mulher Dominique (Julie Delpy), que ele ama obsessivamente, pede o divórcio alegando um casamento “não consumado”. Karol perde tudo o que tinha e regressa à Polónia, passando por sucessivas humilhações sexuais, económicas e físicas, as quais apenas reforçam a sua paixão obsessiva pela ex-mulher e o seu desejo de vingança. Os desencontros entre as vontades dos dois tornam sinuoso o caminho para a descoberta de que o amor necessita de tempo e compreensão mútua. Um olhar irónico sobre as recentes transformações no Leste europeu e simultaneamente sobre os mecanismos da paixão.

Três Cores: Vermelho (Reposição)

M12
Título Original: Trois Couleurs: Rouge
Realizador: Krzysztof Kieslowski
Com: Frédérique Feder, Irène Jacob, Jean-Louis Trintignant
Género: Drama
País: França/Polónia
Ano: 1994
Duração: 113 min

Sinopse:
Último filme da triologia de Kieslowski sobre os ideiais da Revolução Francesa, “Vermelho” desenvolve o tema da fraternidade. Valentine (Irène Jacob) é uma jovem modelo que vive em Genebra. Quando um dia atropela um cão por acidente, acaba por conhecer um juiz aposentado (Jean-Louis Trintignant), que se dedica a espiar as conversas telefónicas dos vizinhos, alimentando, desta forma, o seu desprezo pela humanidade e a convicção de que os homens e as mulheres continuam todos os dias a ser traídos, tal como ele próprio foi. Um filme sobre as relações entre seres humanos, sobre o laço que une Valentine e o juiz, mas também sobre todos aqueles que, sem o saberem, acabam envolvidos na trama. Uma história de redenção, perdão, compaixão, num genial filme que encerra e descodifica, não só esta poderosa trilogia, como toda a obra do realizador. “Vermelho” foi nomeado para três Óscares da Academia em 1995, incluindo para Melhor Realizador.

Que Horas Ela Volta?

M12
Título Original: Que Horas Ela Volta?
Realizador: Anna Muylaert
Com: Regina Casé, Helena Albergaria, Michel Joelsas
Género: Drama
País: Brasil
Ano: 2015
Duração: 112 min

Sinopse:
Val é o tipo de empregada interna que leva o trabalho muito a sério. Usa a sua farda de criada impecavelmente engomada, enquanto serve canapés perfeitos; trabalha de manhã à noite ao serviço dos seus patrões abastados de São Paulo, cuidando também com amor do seu filho adolescente, que criou desde bebé.
Tudo e todos estão no lugar certo nesta casa elegante até ao dia em que Jessica, a filha ambiciosa e inteligente de Val, regressa da cidade natal para fazer os exames de entrada na universidade. A presença confiante e jovial de Jessica vem destruir o equilíbrio de poder mudo, mas estrito existente naquela casa.


O Último Templário

M12
Título Original: Outcast
Realizador: Nick Powell
Com: Nicolas Cage, Hayden Christensen, Alexandre Bailly
Género: Acção/Aventura
País: EUA/CAN/FRAN/China
Ano: 2014
Duração: 99 min

Sinopse:
Um guerreiro misterioso junta-se aos filhos de um imperador chinês deposto para destronar o seu irmão cruel, que procura vê-los mortos.



Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Segredos Obscuros

M12
Título Original: The Devil You Know
Realizador: James Oakley
Com: Rosamund Pike, Lena Olin, Dean Winters
Género: Thriller
País: EUA
Ano: 2013
Duração: 76 min

Sinopse:
No passado, a actriz Kathryn Vale conheceu a fama e a fortuna em Hollywood. Hoje ela prefere viver tranquilamente a sua vida, longe dos olhares do público e da imprensa. Zoe, a sua única filha, tenta de todas as formas seguir os seus passos no mundo da sétima arte. Porém, ela sabe que, apesar do seu talento, será sempre comparada à progenitora e, por esse motivo, dificilmente lhe será dada a oportunidade de que tanto necessita. Isso cria uma rivalidade inequívoca entre as duas mulheres. Quando Kathryn decide aceitar um novo papel para um filme, retomando assim a carreira abandonada anos antes, começa a receber cartas anónimas com ameaças. Este facto vai obrigá-la a confrontar a verdade sobre si mesma e sobre todos os que a rodeiam.
Um “thriller” psicológico realizado por James Oakley (“Screen Test”) segundo um argumento de Alex Michaelides. O elenco conta com Rosamund Pike, Lena Olin, Dean Winters, Molly Price e Jennifer Lawrence.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários