Mangas&Anime | Horimiya de HERO | Opinião

By Raquel Maia - 10:17

1
"Toda a gente tem um lado de si mesmos, que não quer que outras pessoas vejam."

Apesar da sua aparência na escola, Hori, é uma dona de casa "obrigatória" porque o pai está para fora e a mãe tem muito trabalho, logo é ela que cuida de tudo e ainda do pequeno Sota que é o seu irmão mais novo (que é muito querido). Por outro lado Miyamura que é completamente solitário na escola e que não conversa com ninguém porque a maior parte goza com ele, devido a ele ser estranho, ter um cabelo grande, uns óculos gigantes e ser mais magrinho que a maior parte das raparigas. No entanto é devido a Sota que eles se encontram e de certa forma se revelam um ao outro. Sota caiu na rua e começou a chorar desalmadamente por isso Miyamura que ia a passar, ajudou-o e levou-o até casa. Claro que Hori não vê logo quem ele é porque....está muito diferente! Na verdade o Miyamura normal tem o cabelo amarrado e mostra os seus piercing nas orelhas com uma ligação para o do lábio e ainda mais um segredo para a frente! Mas é completamente diferente!! *mais giro (*3*)* E assim fica um segredo entre ambos, não contar como são verdadeiramente fora da escola.
horimiya__miyamura__render_by_ayakayukihiro-d6ys6nb.

Então basicamente o mangá é a histórias de duas pessoas que partilham um segredo e como eles vivem o seu dia-a-dia de uma forma leve, engraçada e sem muitos dramas. Achei-a completamente natural e divertida, principalmente porque Hori é daquelas pessoas que gosta de terror e Miyamura nem por isso (até porque ele apanha verdadeiros sustos), mas verdadeiramente as personagens não tem nada de especial em si, apenas tem pequenos pontos e características que os tornam especiais e é fácil qualquer pessoa se identificar,focando-se naquilo que não partilhamos com mais ninguém a não ser com as pessoas que confiamos ou temos uma relação mais próxima, coisas pessoais, amor, família etc. Ah mas num aparte retrata também, não tanto mas mesmo assim, as relações com outros personagens, e no caso de Miyamura como ele consegue ir de alguém solitário para alguém com amigos verdadeiros, porque é algo que lhe faz realmente confusão. Tal como os seus sentimentos por Hori, que o deixam realmente confuso, principalmente no inicio com Toru, que supostamente está apaixonado por Hori, e Miyamura lhe diz que não tem nada com ela e que ele pode confessar-se a ela sem qualquer problema. * o que depois será cof cof*


Outra coisa que foca embora estranhamente é a familia de Hori, a mãe trabalha muito é verdade e o pai ainda não se sabe bem o que ele faz *acho* mas eles foram pais de Hori realmente muito novos, por isso quando o pai apareceu eu fiquei a pensar quem seria. Mas ele dá-se muito bem com o namorado da filha *upsi* e partilha tudo e mais alguma coisa, até porque gosta do estilo do rapaz.    
Acho que Horimiya é daqueles mangás que raramente quer que se acabe, porque realmente faz sentir como se fosse parte do leitor, e isso é uma das características de Hero, não há aquele drama das mortes e do passado tenebroso, embora Miyamura tenha tido uma infância que de alguma forma foi má mas que retrata algumas realidade, que apesar de tudo se revela no futuro, ou antes neste presente.
.

Quanto a arte que é de Hagiwara Daisuke e que mais uma vez está a fazer um trabalho excelente, notando-se que tem vindo a melhora deste o " Daily lives of high school boys ANTHOLOGY" (se bem que era uma compilação de vários artistas) e muito bem, o trabalho com as personagens está muito melhor principalmente nas masculinas e Izumi! Fantástico. E apesar de os cenários serem basicamente as casas deles e a escola não há muito a falar sobre isso. Adaptado também para o anime, que me desiludiu um pouco por causa da arte em si, mas isso foi só no inicio, há que saber adaptar a eles Chama-se então Hori-san To Miyamura-kun e pode ser visto online e conta apenas com três episódios. É só mesmo ovas, não tem anime por assim dizer.

            
 A série vai ser agora lançada pela Yen Press no dia 27 de Outubro. Hurray!! Em Português não há ainda, mas há online e podem ver mais abaixo o link.

Site oficial da mangaka  - Daisuke
Site oficial de HERO - HERO

1  2 3                                               4

                                         Este é um artigo original de Raquel Collin



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários