Cinema | Estreias da semana

By Titinha SCaeiro - 10:00





Sinopse

Baseada em fatos reais, esta história decorre em 1939, em vésperas da 2ª Guerra Mundial, quando Hitler sobrevive à explosão de uma bomba durante um evento comemorativo de seu partido. Entre a saída de Hitler da comemoração e a explosão que o mataria, decorreram 13 minutos. O plano foi engendrado por Georg Elser, carpiteiro e cidadão comum indignado perante a perda de liberdade e os abusos cometidos pelo regime. Considerado traidor da pátria, Elser foi imediatamente preso, mas só executado em 1945, por ordem direta de Hitler, quando a Alemanha já estava a perder a guerra







Sinopse

Três irmãs vivem sozinhas numa pequena aldeia nas altas montanhas da região de Yunan. Passam os dias a trabalhar a terra ou a deambular pela aldeia. O pai regressa à aldeia. Veio para levar as raparigas consigo para a cidade mas depois concorda em deixar a mais velha com o avô.













Sinopse

No final dos anos 50, o Governo chinês condenou milhares de cidadãos, dissidentes ou críticos do regime, a campos de trabalhos forçados. Deportados para re-educação no deserto Gobi, a milhares de quilómetros das suas famílias, viveram nas condições mais extremas, em que aos trabalhos forçados se somavam as condições climatéricas agrestes.












Sinopse

A história de Richie Vance, um agente de músicos rock que perde o último cliente durante uma série de espectáculos para as tropas no Afeganistão.  Richie vê-se em Cabul sozinho, sem dinheiro e sem passaporte quando descobre uma jovem com uma voz extraordinária. Entusiasmado, decide ajudá-la a participar na popular versão afegã do "American Idol."












Sinopse

Numa América pós-apocalíptica Gabriel Drummer (Shia LaBeouf), ex-militar, procura desesperadamente seu filho contando com a ajuda de seu melhor amigo e um outro sobrevivente.















Sinopse

Adaptado para cinema a partir da biografia best-seller de Walter Isaacson sobre Steve Jobs e realizado pelo vencedor de um óscar, Danny Boyle, reunindo uma equipa e elenco de luxo, este filme retrata as personalidade e os acontecimentos que estiveram na génese da fundação da revolucionária Apple Macintosh.












Sinopse

Certo dia, enquanto guiava distraidamente sem destino nos arrabaldes de uma cidade, após uma pequena quezília doméstica, um escritor atropela acidentalmente uma criança. Será ele capaz de prosseguir? Quais as consequências desse acontecimento na sua inspiração? E nas suas relações?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários