Série | Zoo | Notícia

By Lóide - 21:40

Foi já em Julho do ano passado que o canal de televisão norte-americano CBS revelou ter adquirido os direitos de adaptação do bestseller Zoo, da co-autoria de James Patterson e Michael Ledwidge, tendo a série passado directamente para produção. Cerca de sete meses após esse anúncio, chega-nos agora informação relativa à data de estreia desta adaptação: 30 de Junho de 2015, mesmo a tempo de ser encaixada no início da próxima temporada de verão.

Zoo narra-nos a história duma violenta onda de ataques de animais a humanos que começa a decorrer por todo o mundo. À medida que estes ataques se tornam mais astutos, coordenados e ferozes, o jovem biologista Jackson Oz, com a ajuda da ecologista Chloe Tousignant, vê-se envolvido numa corrida contra o tempo para tentar descobrir o mistério por detrás desta pandemia antes que seja tarde demais e se esgotem todos os lugares seguros para os humanos.

A série contará com a participação de James Wolk e Nora Arnezeder nos papéis principais, tal como também Nonso Anozie, Kristen Connolly e Billy Burke em outros papéis de destaque. A realização está a cargo de Brad Anderson e o próprio James Patterson é um dos produtores. As filmagens tem estado a decorrer em Nova Orleães desde o passado mês de Janeiro. A temporada contará com um total de 13 episódios e está, para já, sob o estatuto de série limitada; ou seja, a sua duração base prevista e garantida é de uma temporada apenas, com a possibilidade de expansão da história original para mais temporadas caso as audiências adiram bem à série. Caso tal aconteça, planeia-se que James Patterson passe a colaborar directamente com a equipa de guionistas na criação de novas narrativas.

Por cá, a publicação do livro está prevista para o primeiro semestre do ano, pela mão da TopSeller.


Actualização [21/05/2015]:

Com a estreia da série a pouco mais de um mês de distância, começam agora a ser revelados alguns dos materiais promocionais da mesma. Depois de uma pequena amostra - que podem ver aqui - que a CBS deu a conhecer no final do mês passado, chegou agora a vez do trailer oficial ser lançado:


Para aguçar ainda mais a curiosidade dos espectadores, The Hollywood Reporter divulgou ainda uma imagem retirada de uma das cenas da série!


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários