Série | Os Mágicos| Lev Grossman | Notícia

By Lóide - 19:59

Publicado pela Planeta em 2010, Os Mágicos, de Lev Grossman, conta-nos a história de Quentin Coldwater, um aluno do último do liceu intelectualmente precoce, que foge ao tédio da vida diária lendo e relendo uma série de livros de fantasia passados num país encantado chamado Fillory. Como toda a gente, o jovem parte do princípio de que a magia não é real, até que se vê de repente admitido num colégio de magia muito secreto e muito exclusivo, a norte de Nova Iorque. Ao atravessar uma viela de Brooklyn, no Inverno, Quentin vê-se, em pleno fim de Verão, nos terrenos do idílico Colégio de Pedagogia Mágica de Brakebills e, depois de passar por um difícil exame de admissão, inicia um complicado e rigoroso curso de feitiçaria moderna, ao mesmo tempo que descobre as alegrias da vida escolar: amizade, amor, sexo e bebida. Porém, falta-lhe qualquer coisa. Ao mesmo tempo que aprende a lançar feitiços, a transformar-se em animal e a adquirir poderes com que nunca sonhara, Quentin descobre que a magia não lhe dá a felicidade e a aventura com que sonhava.

Apesar da editora ter optado por não publicar mais nenhum livro em Portugal, a verdade é que no original há ainda mais outros dois títulos nesta trilogia (The Magician King e The Magician's Land), tendo os direitos de adaptação de toda a série sido adquiridos há já alguns anos atrás. Depois de um demorado processo de produção do episódio piloto, foi apenas este mês que o canal SyFy finalmente confirmou que iria avançar com o projecto e encomendou uma primeira temporada de 12 episódios - que se pensam irem corresponder à adaptação do primeiro volume - com estreia prevista para 2016.

A início da produção da temporada está agendado para Julho e terá lugar em Vancouver, no Canadá. O realizador Mike Cahill (I Origins; Another Earth) foi o responsável pela direcção do episódio piloto, que teve um guião da autoria de John McNamara (Aquarius) e Sara Gamble (Sobrenatural). É possível que qualquer um destes nomes volte a aparecer nas fichas técnicas de futuros episódios, mas para já nada é certo.

Já no elenco poderemos contar com a presença de Jason Ralph no papel principal de Quentin Coldwater, e com Stella Maeve, Hale Appleman, Arjun Gupta e Summer Bishil noutros papéis de destaque.

Para já, e enquanto se espera por mais notícias, podemos aguçar a nossa curiosidade com este pequeno trailer que o Syfy partilhou recentemente. Oram vejam!


Actualização - 11/10/15

O canal Syfy divulgou um novo trailer da série na Comic Con de Nova Iorque e também revelou que a série estreia em Janeiro de 2016. Fiquem com o novo trailer:



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários