Cinema| Quando Éramos Mentirosos| E. Lockart

By Lóide - 21:48

Quando Éramos Mentirosos, de E. Lockart, foi um dos grandes títulos da literatura Young Adult em 2014. Vencedor do Goodreads Choice Award na categoria de Best Young Adult Fiction, a publicação deste livro era de tal modo aguardada que conseguiu ser responsável por algo quase nunca visto no mercado nacional: a publicação do mesmo em Portugal deu-se dias antes da publicação no seu país de origem, os Estados Unidos.

Conseguiu ainda, aliás, ter os seus direitos de adaptação comprados antes de chegar sequer às livrarias! Imperative Entertainment é o estúdio que detém tais direitos e, apesar de ainda não ter revelado nenhuma data em relação à possível chegada da adaptação ao grande ecrã, começa já a dar seguimento à fase de pré-produção do filme. Stephanie Shannon, vencedora da Nicholl Fellowship em 2013, foi recentemente contratada como guionista.

Para quem não está familiarizado com a premissa de Quando Éramos Mentirosos, fica a nota de que este livro nos traz a história de Cadence, uma adolescente de 17 anos que sobreviveu a um terrível acidente na casa de férias da família à cerca de 2 anos, acidente esse sobre o qual ela nada relembra. Agora, está de regresso ao local do acidente e determinada a recordar-se do que se passou... Mas à medida que as peças do puzzle se vão encaixando, Cadence poderá vir a descobrir não apenas a dolorosa verdade, mas também uma chocante revelação sobre si própria.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários