Divulgação de Autores Portugueses - Carina Portugal

By Helga Rosa - 17:13





Biografia

Carina Portugal nasceu em Cascais, a 19 de Junho de 1989, e vive actualmente na Amadora. Licenciou-se em Biologia (ramo de Biologia Molecular e Genética), pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
Apaixonada pelo género Fantástico, publicou contos em várias antologias. Actualmente colabora no projecto Fantasy & Co., dedicado à publicação e divulgação de contos de jovens escritores portugueses.

Bibliografia
Participou em diversas antologias:
Vollüspa, com “O Acorde das Almas” (HM Editora, 2012)
A Fantástica Literatura Queer, com “Duas Gotas de Sangue e um Corpo para a Eternidade” (Tarja Editorial, 2012); 
Trëma, com o conto “O Cais do Poeta” (2012); 
Dragões, com o conto “A Alma dos Mil Nomes” (Editora Draco, 2012);
Antologia Fénix de Ficção Científica e Fantasia, V. II e III, com os contos “Já Sinto” e “Frio, cada vez mais Frio”, respectivamente (2013).

Participou em algumas webzines:

Revista Abismo Humano (2010)
Nanozine (2012)


E-books:
“Os Passos dos Destino”, em co-autoria com a escritora Carla Ribeiro (2009);
“O Retrato da Biblioteca” (2012), 
“Poesia Dispersa” (2013), 
“Duas Gotas de Sangue e um Corpo para a Eternidade” (re-edição, 2013)
"Coração de Corda” (2013).






Página de facebook: https://www.facebook.com/pages/Carina-Portugal/178986332126267?fref=ts
Blogue: http://asameiasdocrepusculo.blogspot.pt/
E-books da autora disponíveis em:  https://www.smashwords.com/profile/view/letoofthecrows


Livro que a marcou:
É difícil escolher um único livro, existem vários elegíveis. Um deles é "A Filha da Floresta", da Juliet Marillier. Quem leu penso que facilmente compreenderá o porquê. Quem não leu, está a perder uma leitura muito boa.

Autor preferido:
Definitivamente... não posso apontar só um nome. Entre os meus favoritos estão Tolkien, Robin Hobb, Juliet Marillier, Rowling, Neil Gaiman, Anne Rice, Fernando Pessoa, e mais um ou outro.

Um livro que recomendaria a sua leitura e qual o motivo: Entre muitos, recomendaria a leitura de "Drácula", do Bram Stoker. Apesar de não estar entre os meus favoritos, é um livro interessante e que, tendo em conta o seu valor histórico e a repercussão desde a sua publicação até à actualidade, merece ser lido. Principalmente pelos aficionados da ficção especulativa (como eu). É um clássico da Fantasia.

Escrever faz-lhe sentir...  
Livre para vaguear noutros mundos, para explorar outros horizontes, para criar aquilo de que gosto. Ajuda-me a descontrair, a expressar-me, e até mesmo a sorrir ou sentir aquela lágrima no canto do olho.

Umas palavras aos leitores: Era uma vez um livro cheio de letras, palavras e frases mágicas. Porquê mágicas? Porque de coisas tão simples como elas surge o complexo, surge a vida de personagens, surgem mundos feitos de mares revoltos, florestas negras, cidades imensas... tudo o que possam imaginar, mais o que vai além da imaginação. Por isso, percam-se entre essas letras, palavras e frases, e vivam-nas.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários