Cinema | Just One Day & I Was Here | Gayle Forman

By Lóide - 20:54

Com a estreia de Se Eu Ficar (Editorial Presença, 2010) já há 6 meses no passado e com a recente chegada do DVD e Blu-Ray aos mercados internacionais, foi com bastante entusiasmo que vi chegarem novidades relativas a outros universos de Gayle Forman.

Ainda que nada tenha sido adiantado sobre a possibilidade de adaptar também Espera Por Mim (Editorial Presença, 2013), sequela de Se Eu Ficar, foi esta semana oficialmente anunciado que os direitos para todas as subsequentes obras da autora se encontram comprados e na posse de dois diferentes e grandes estúdios de cinema. 

Just One Day e Just One Year, mais uma duologia, conta-nos a história de Allyson Healey, uma jovem que toda a sua vida se comportou exactamente como o esperado e planeado para ela, até que um dia, durante uma viagem pela Europa, conhece o aventureiro Willem, que acaba a convidá-la a abandonar o seus planos restritivos e ir com ele até Paris. Surpreendentemente, Allyson aceita o convite, e as vinte e quatro horas que se seguem irão para sempre mudar a sua vida e a sua maneira de ser. Enquanto que Just One Day nos trás a história do ponto de vista de Allyson, Just One Year dá-nos a conhecer os acontecimentos pelos olhos de Willem. 

Tendo reportadamente sido adoptada pela Universal no Outono de 2014, os planos para esta duologia passam por combinar ambos os livros em apenas um filme, que está já projectado que seja produzido por Josh Schwartz e Stephanie Savage. Cá por terras lusas, está desde também confirmado que os direitos de tradução foram adquiridos pela Editorial Presença, embora ainda não haja conhecimento acerca de datas previstas para a sua publicação.

A outra obra de Gayle Forman a seguir caminho para o grande ecrã é I Was Here, o seu mais recente título, publicado há apenas um mês. Este projecto estará nas mãos do estúdio New Line, famoso pelas adaptações de O Senhor dos Anéis, e contará com a própria Gayle Forman como produtora, estando a supervisão da produção a cargo de Andrea Johnston.

I Was Here leva-nos numa aventura envolta em amizade, amor, culpa e perdão, e conta-nos a história de Cody, uma jovem de 18 anos que se encontra desesperadamente a tentar lidar com o suicídio da sua melhor amiga, Meg. À procura de respostas para o porquê da amiga ter terminado a sua própria vida, Cody acaba por envolver-se num perigosa viagem que a levará a descobrir coisas sobre Meg e a sua vida que nunca pensou serem possíveis. Infelizmente, ainda não há qualquer dado sobre a possibilidade deste livro chegar às estantes portuguesas, mas estaremos esperançosamente à espera que tal aconteça!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu adorei a adaptação do Se Eu Ficar e estou ansiosa pelo Espera por Mim, porque eu raramente me rendo a uma adaptação e o Se Eu Ficar foi 5*

    ResponderEliminar
  2. Somos duas, Cláudia! Mas infelizmente não se sabe mesmo se irá haver adaptação do Espera por Mim :/

    ResponderEliminar