Cinema | A Nona Vida de Louis Drax | Liz Jensen

By Lóide - 12:39

Cerca de duas semanas após a sua estreia, a poeira começa agora a assentar à volta do polémico As Cinquenta Sombras de Grey. No entanto, parece que o seu protagonista, Jamie Dornan, irá continuar a dar que falar no mundo das adaptações cinematográficas. 

Desta vez rodeado de bem menos controvérsia, o actor trará aos nossos ecrãs a personagem de Allan Pascal, co-protagonista de A Nona Vida de Louis Drax (Editorial Presença, 2009), da autoria de Liz Jenzen. A partilhar o ecrã com Dornan, também em papéis de destaque, poderão ser vistos Sarah Gadon e Aaron Paul.

A Nona Vida de Louis Drax conta-nos a história de Louis, um rapaz de nove anos, precoce, inteligente, problemático e muito dado a acidentes. Em cada ano da sua curta vida, Louis sofreu pelo menos um episódio de maior gravidade, doença ou acidente, conseguindo escapar sempre ileso. No entanto, no dia do seu nono aniversário, durante um piquenique familiar, o pequeno Louis cai de uma falésia e quase se afoga num rio, entrando num coma profundo do qual poderá não voltar a acordar. 

Começa então assim uma história que inúmeras vezes tem sido descrita como brilhante, encantadora e perturbadora, que nos é narrada a duas vozes tanto pelo próprio Louis, dentro do seu inacessível subconsciente, como pelo seu neurologista, Dr. Allan Pascal (Dornan), ao cuidado de quem o jovem fica após o misterioso desaparecimento do seu pai imediatamente procedendo a quase fatal queda de Louis.

As filmagens desta adaptação começaram em Outubro de 2014, em Vancouver, no Canadá, e  o filme encontra-se neste momento em fase de pós-produção. Apesar de ainda não haver uma data de estreia em concreto, especula-se que possa chegar aos grandes ecrãs ainda este ano.


Um ano e meio depois da publicação acima, sabe-se agora que o filme estrei em Portugal dia 27 de Outubro e já há poster inicial e trailer.





  • Share:

You Might Also Like

0 comentários