Agenda Cultural | Notícias

By Cláudia Andrade - 15:00



Esta semana inicia-se a 1ª Temporada da Agenda Cultural de 2015 do El Corte Inglés de Lisboa.

Programação de 22/02 a 01/03

Curso de História da Europa - As Idades da Europa. Professor: Lourenço Pereira Coutinho (autor e historiador). Início a 23 de Fevereiro.

Curso de Escrita Criativa - Da Vontade de Escrever à Vocação Literária. Professor: José Couto Nogueira (escritor e jornalista). Início a 24 de Fevereiro.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Ponto de Informação, no Piso 0, do El Corte Inglés de Lisboa.

______________________________________________________________________________


A Porto Editora prepara-se para reeditar grande parte da obra de Luísa Ducla Soares, autora incontornável da literatura portuguesa para crianças, e da qual já publicou 4 livros inéditos nos últimos 3 anos. Uns Óculos para a Rita chega às livrarias no dia 20 de Fevereiro e é o primeiro de 15 títulos a reeditar até ao final de 2015.

 

Estes e outros livros vão integrar a Coleção Luísa Ducla Soares, que reunirá as mais significativas obras da autora. Pela ampla abordagem de temas atuais e tradicionais e pela originalidade e humor, Luísa Ducla Soares, autora de mais de 130 livros, tornou-se uma figura importante da literatura infantil portuguesa. Foi galardoada com diversos prémios e ocupa um lugar destacado no Plano Nacional de Leitura e nas preferências dos jovens leitores.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários