Terry Goodkind - Biografia [Autor do mês]

By Vera Carregueira - 21:38



Terry Goodkind, autor americano nascido em 1948, é conhecido pela série de fantasia épica A Espada da Verdade assim como pelo romance de suspense contemporâneo The Law of Nines, que está ligada à sua série de fantasia, e The Omen Machine, que é uma sequela directa dos mesmos.

Goodkind é um defensor da abordagem filosófica de Ayn Rand ao Objetivismo sendo comum referências das ideias e romances de Rand nas suas obras.

A saga A Espada da Verdade vendeu vinte e cinco milhões de cópias pelo mundo e foi traduzido em mais de vinte línguas tendo sido adaptado para série de televisão chamada Legend of the Seeker que estreou a 01 de novembro de 2008 e teve duas temporadas terminando em maio de 2010.

O primeiro livro de Goodkind,  A Primeira Regra dos Feiticeiros,  foi leiloado a um grupo de três editoras, em 1994, vendendo-o por um preço recorde de 275.000 dólares. O autor publicou posteriormente 11 romances e um conto. Todos os seus livros, com as excepções de Stone of Tears e A Primeira Regra dos Feiticeiros, apareceram na lista de best sellers do New York Times.

Em Portugal o livro A Primeira Regra dos Feiticeiros foi publicado pela Porto Editora que o dividiu em dois volumes "A Primeira Regra dos Feiticeiros - parte I" e "A Primeira Regra dos Feiticeiros - parte II". Podem obter mais informações sobre os livros publicados pela Porto Editora no site basta para isso clicar no nome dos livros acima ou aqui.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários