All hallows eve - origens [Especial Halloween]

By Vera Carregueira - 10:02


Origens:


1.      Em qualquer lado irão encontrar que o Halloween teve as suas origens com os celtas, na tradição do Samhain, onde celebravam o fim das colheitas e se preparavam para o Inverno. Acreditva-se que no dia 31 de Outubro as fronteiras entre o mundo dos vivos e dos mortos sobrepunham-se e os mortos regressariam causando destruição e morte.

2.      Na Idade Média, o All Hallows Eve evoluiu para algo mais religioso e católico. Tal como o nome indica seria o dia de todos os santos onde comemoravam todos os santos e mártires no dia 1 de Novembro.

3.      Enquanto no Samhain as pessoas mascaravam-se para tentar imitar os espíritos malévolos; o All Hallows era um dia de oração.

4.      O dia 2 de Novembro, dia de todas as almas, era dedicado às almas dos mortos;

5.      Ambas as festividades usavam fogueiras,enquanto que no Samhain o fogo servia para atrair insectos, na cerimónia católica o fogo servia de imagem ao purgatório onde estavam as almas perdidas.

6.      Neste momento, a americanização do feriado já não tem nada a ver com a sua celebração original, embora o mais conhecido: trick or treat era usado na Idade Média como os “bolos da alma”, onde iam de porta a porta oferecer rezas para os mortos em troca destes bolos.

Fontes:
http://www.halloweenhistory.org/
http://urbanlegends.about.com/od/halloween/a/History-Of-Halloween.htm
http://catholicism.about.com/od/thecatholicfamily/p/Halloween.htm

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários