"Aqui e agora" de Ann Brashares [Opinião]

By Helga Rosa - 16:48


Para mais informações clique aqui


Sinopse:
Seguir as regras.
Lembrar-me do que aconteceu.
Nunca me apaixonar.

O mundo de onde vim está em ruínas.
Estamos aqui para evitar a destruição da humanidade.
Mas se não seguirmos As Regras, tudo o que é importante desaparecerá:
Amigos. Famílias. Sonhos. Amor.
O Ethan não pode nunca descobrir o meu segredo.
Que não vim de outro lugar.
Que vim de um outro tempo.

Aqui e Agora é um thriller inesquecível, romântico e épico, sobre uma jovem que veio do futuro e que pode talvez salvar o mundo... se abrir mão daquilo que mais deseja




Adoro a capa do livro, dificilmente alguém passa por ele e não lhe pega. Adoro a textura da capa, as páginas em papel que parece ser reciclado,  e o tamanho que é mais pequenino que o normal (esta edição é pouco maior que um livro de bolso), o livro é mesmo muito bonito.

A história é original (pelo menos eu acho-a original), fala nos de um futuro onde as condições climatéricas são insustentáveis e por esse motivo a doença e morte espalha-se pelo mundo, a única salvação possível parece ser viajar no tempo e tentar reparar o acto que levou a Terra  ao CAOS.

Os viajantes do tempo têm 12 regras ás quais têm que obedecer de forma a preservar a harmonia entre os habituantes e os "viajantes", Prenna é uma jovem de 17 anos que vem do futuro e que questiona as regras, no seu dia-a-dia o  passado dos viajantes não deve ser referido e uma das regras mais importantes é que não se podem envolver intimamente com os habitantes, mas Prenna conhece Ethan, e, as regras são para ser quebradas.
Ethan é um jovem inteligente apaixonado por Física, a origem deste fascínio deve-se a ter testemunhado algo que ele não pensava ser possível. É um jovem atraente, charmoso, popular e um dos poucos amigos de Prenna.
Quando se torna claro para estes jovens que os viajantes não pretendem alterar a história da humanidade e consequentemente permitir que no futuro a morte abunde na Terra, unem-se de forma a tentar impedir os acontecimentos que poderão levar a este  triste desfecho, simultaneamente descobrem o amor, sei que parece um cliché, mas a maturidade destes jovens é impressionante.

É um livro pequeno, leve e que refere um futuro negro para os habitantes da Terra, tal como muitos dos nossos ambientalistas e cientistas proclamam nos dias de hoje, caso não mudemos os nossos hábitos.
Gostei muito de ler este livro, li-o num dia, recomendo a sua leitura a quem gosta de romances levezinhos, a quem gosta de viagens no tempo, a quem gosta de imaginar o futuro, é uma boa leitura.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários