"Encontro em Itália" de Liliana Lavado [Opinião]

By Helga Rosa - 21:40



Para mais informação clique aqui

Sinopse:
Encontro em Itália revela a história de dois amigos de Infância. Henrique e Sara que pouco têm em comum, para além de uma paixão por livros e uma amizade que ambos já deram como perdida.

Após vários anos afastados, ele é agora um estudante finalista de Literatura Inglesa que olha com receio os dias fora das paredes seguras da Universidade e ela uma aspirante a escritora que se esvanece no tumulto de um grupo de amigos problemáticos.

Durante uma viagem a Itália, que tem tudo para ser perfeita, vão encontrar um livro misterioso, um gato com um estranho sentido de humor e uma inesperada aventura que os volta a juntar no mesmo caminho. Henrique e Sara podem ter encontrado um no outro o pretexto que tanto procuravam para adiar decisões e contornar o futuro.







Um livro excepcional, escrito de uma forma brilhante, uma história onde a Amizade é o bem mais precioso, onde o mundo fantástico co-habita com o mundo humano, onde o inesperado acontece a cada virar de página.

Tinha grandes expectativas sobre este livro e sobre esta história e a autora conseguiu não defraudar as mesmas, em menos de 2 dias devorei avidamente a história de amizade e amor de Sara e Henrique, duas personagens tão diferentes á partida e que no passado eram tão unidas. O mistério do livro e da gata que aparece e desaparece, a vida familiar dos Liz( a família de Sara) , a amizade de Pedro e Henrique,  a descoberta do verdadeiro Amor, a vida nocturna dos jovens com tudo o que a mesma acarreta (violência, álcool, etc.) são temas que Liliana Lavado alguns dos temas que Liliana Lavado explorou neste livro, de uma forma clara, concisa, sem falsos moralismos nem pretensiosismos.

Este livro tem uma capa romântica, mas a história é muito mais que um romance... A capa e títulos originais, na minha opinião são mais fieis ao livro e á autora, mas penso que actual também é apelativa (talvez ás pessoas mais românticas), no entanto alerto que o livro apesar de também ser um romance é sobretudo literatura fantástica.
Adorei, amei, devorei, foi uma leitura ávida cheia de surpresas e reviravoltas mas apesar de sôfrega, é uma leitura muito  prazerosa,.

Liliana Lavado aumentou muito a fasquia aos autores portugueses, os seus livros são excepcionais e da melhor literatura fantástica que li até hoje (um dos meus géneros preferidos).

Recomendo a quem procura uma nova leitura, a quem gosta de literatura fantástica, a quem gosta de romance, a  quem gosta de viajar (neste livro viajamos um pouco por Inglaterra, Itália e Portugal) e aconselho vivamente a todos os leitores que gostam de ler um bom livro. Alerto que é um livro altamente viciante que nos deixa saudades e uma sensação de vazio, como se de repente perdêssemos uma familiar ou amigo muito querido.

Aguardo ansiosamente por  mais livros da autora.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários