Cinema | A 5ª Vaga | Rick Yancey

By Mafi - 22:04

A 5ª Vaga

Publicado em Portugal pela Editorial Presença, a adaptação do primeiro livro desta trilogia - A 5ª Vaga - parece estar em bom andamento! 

A 5ª Vaga, o volume que dá início à trilogia com o mesmo nome, é uma obra-prima da ficção científica moderna. É um épico extremamente original, que nos apresenta um cenário de invasão extraterrestre do planeta Terra como nunca antes foi escrito ou sequer imaginado. Nesta narrativa assombrosa, uma nave extraterrestre fixa-se na órbita da terra, à vista de todos mas sem estabelecer qualquer interação. Até que, subitamente, uma gigantesca onda eletromagnética desativa todos os sistemas da Terra, e todas as luzes, comunicações e máquinas deixam de funcionar. A esta primeira vaga seguem-se outras, num crescendo de violência que devasta grande parte da humanidade. Será este o fim da existência humana sobre a Terra? Haverá ainda alguma salvação possível? Um thriller de alta voltagem, com todos os ingredientes para se tornar um grande clássico da literatura fantástica universal.

O papel de protagonista coube a Chloe Moretz, conhecida por outra adaptação cinematográfica que estreou no ano passado - Se eu ficar de Gayle Forman. Agora vive a pele de Cassie, uma adolescente de 16 anos que sobrevive a quatro vagas mortais contra o planeta Terra.
Fiquem com algumas imagens das filmagens e stills do filme que estreia em Janeiro de 2016! 


Clique para ver imagem em tamanho realClique para ver imagem em tamanho real


Actualização - 16/6/15

Foi divulgado um teaser poster do filme "A 5ª Vaga" que estreia em Janeiro de 2016. O 2º livro em Portugal está previsto para o Verão, editado pela Editorial Presença.




Actualização - 31/8/15

Hoje foi dia de ser divulgado o primeiro trailer de a "5ª Vaga" a estrear em Janeiro de 2016. Em Portugal já sairam os dois primeiros livros da trilogia, estando o terceiro previsto para 2016. 



Saiu recentemente o poster oficial do filme!


  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Li este livro à uns meses e já sei que o segundo (Mar Infinito) vai ser lançado em Julho, mal posso esperar!

    ResponderEliminar