Série | Shadowhunters | Elenco continua a aumentar

By Mafi - 21:58


Shadowhunters - assim se irá chamar a segunda adaptação da série Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare - começa as suas filmagens já próximo dia 25 de Maio.

Ontem, dia 15 de Maio, foram finalmente apresentados os dois actores que completam assim o elenco principal da série. Neste momento, apenas falta saber quem irá interpretar Jocelyn, mãe da protagonista, mas visto esta ser uma personagem com muito pouco destaque presencial é provável que a escolha da actriz para tal papel possa ainda levar mais algum tempo.

Ainda assim, e sem mais demoras, vamos ficar então a conhecer o actores que irão dar vida a esta tão amada série!


Da esquerda para a direita, e de cima para baixo, temos então Alberto Rosende, actor que irá interpretar Simon Lewis. Com 22 anos de idade, Alberto ainda  não é muito conhecido do público em geral, uma vez que apenas recentemente terminou a sua licenciatura em Artes Performativas na Tisch School of the Arts, em Nova Iorque, uma das mais prestigiadas escolas de artes do mundo. No entanto, o actor pôde ser visto no início deste ano na série Blue Bloods.

De seguida, a protagonista e heroína da série: Katherine McNamara como Clary Fray. A actriz e cantora tem apenas 19 anos, mas é já dona de um currículo extenso, entre o qual se podem encontrar participações em séries de renome como, por exemplo, Law & Order, CSI, 30 Rock, Drop Dead Diva e, mais recentemente, The Fosters.

Obviamente não poderiamos esquecer o co-protagonista! Jace Wayland será interpretado por Dominic Sherwood e foi, aliás, o primeiro membro do elenco a ser revelado. Dominic tem 25 anos e não é estranho a adaptações de livros Young Adult: há cerca de um ano atrás foi possível vê-lo no grande ecrã em Academia de Vampiros, adaptação do livro homónimo da autoria de Richelle Mead, no papel de Christian Ozera.

E que tal uma dose dupla agora? Fiquem a conhecer Emeraude Toubia e Matthew Daddario, que irão interpretar os irmãos Isabelle e Alec Lightwood. Com 25 anos, Emeraude é virtualmente uma estranha no mundo televisivo de língua inglesa. No entanto, é uma actriz bastante conhecida entre a comunidade hispânica nos Estados Unidos, tendo já participado em vários projectos em língua espanhola. Já Matthew pode ser visto, por exemplo, em When the Game Stands Tall, ao lado de nomes como Jim Caviziel e Laura Dern. As adaptações Young Adult são também algo que já é bastante conhecido na sua família: Alexandra Daddario, que muitos reconhecerão como Anabeth nos filmes da série Percy Jackson, é a irmã mais velha de Matthew.

Já o grande vilão da história, Valentine Morgenstern, será interpretado por Alan van Sprang. O actor de 43 anos tem uma vastíssima lista de trabalhos no seu currículo e é possível vê-lo em quase todo e qualquer tipo de papel que possam imaginar. Mais recentemente pôde ser visto como rei Henrique II de França, na série Reign. Curiosamente, Alan van Sprang e Jonathan Rhys Meyers, o actor que interpretou Valentine na adaptação cinematográfica de A Cidade dos Ossos, trabalharam juntos anteriormente na série The Tudors.

No entanto, no que toca a Shadowhunters, nem sequer foi o vilão que causou controvérsia... A escolha de Isaiah Mustafa para o papel de Luke Garroway tem dado muito que falar e discutir entre os fãs. Tendo jogado futebol americano durante vários anos, a carreira de Isaiah no mundo da representação começou em 2006 e tem-se mantido prolífica desde essa altura, tendo o actor passado por filmes como Chefes Intragáveis ou até mesmo a série Nikita. O mais engraçado é que, no final das contas feitas, os trabalhos pelos qual Isaiah é mais carinhosamente conhecido são os anúncios publicitários que fez há vários anos atrás para a marca Old Spice. Ora espreitem aqui e aqui!

Mas claro que o que não podia falta mesmo era aquele que é a personagem favorita da grande maioria dos fãs desta série: Magnus Bane, Feiticeiro Supremo de Brooklyn! A escolha para este papel recaiu em Harry Shum Jr. O actor, bailarino e coreografo tem 33 anos e é maioritariamente conhecido pelos suas participações nos filmes da franchise Step Up e, especialmente, na série televisiva Glee, no papel de Mike Chang. Em 2012, durante uma entrevista, Harry revelou interesse em representar este mesmo papel; Cassandra Clare, tendo sabido disso, afirmou achar que o actor daria um Magnus Bane fantástico. Três anos depois e finalmente o desejo se realiza! A autora disse ainda ontem no twitter que, ao terminar de ver a audição de Harry Shum, chegou mesmo a bater palmas. Se a pessoa que criou a personagem aprova, penso que poderemos esperar boas coisas, certo?

Então e vocês aí desse lado, o que acham do elenco? Estão animados para ver a série?



Actualização [18/05/2015]:


É oficial! Shadowhunters encontrou a sua Jocelyn Fray e a actriz a quem esse papel caberá é...Maxim Roy. A actriz de 43 anos é especialmente conhecida no Canadá, país do qual é natural e onde as filmagens de Shadowhunters terão lugar, e ao longo dos anos tem vindo a participar em inúmeros projectos também canadianos. Actualmente, Maxim Roy pode ser vista no drama policial 19-2 como parte integrante do elenco principal da série.



Actualização [27/05/2015] :

A produção de Shadowhunters continua a avançar de vento em popa e as novidades não param de chegar! Hoje novidades no que toca ao elenco, ao qual foram adicionadas duas actrizes. Fiquem a conhecê-las:


Em primeiro lugar, foi anunciado que Mouna Traoré havia sido escolhida para o papel de Midori. Se tal personagem não vos parecer familiar, é porque não é mesmo. Midori é uma personagem criada especialmente para a série de televisão e não existe no universo dos livros. Segundo a descrição da personagem, esta será uma Shadowhunter/Caçadora de Sombras que se encontra a ajudar Pangborn and Blackwell com os planos de Valentine. A actriz pode ser vista em séries como Rookie Blue, Beauty and the Beast, Hemlock Grove, The Book of Negroes ou até mesmo o mais recente remake do filme Carrie.


Já a segunda nova escolha para o elenco recaiu sobre Sofia Wells, que irá interpretar a versão infantil de Clary nos flashbacks que estão planeados ao longo da série. A pequena actriz pode ser vista na série The Strain e no filme Crimson Peak, que chegará a Portugal em Outubro deste ano.


Actualização [29/05/2015]:

Shadowhunters encontrou mais um membro para o seu elenco. Hoje apresentamos Hodge Starkweather, que será interpretado por...


Jon Cor, actor canadiano, de 30 anos, é conhecido pelas suas participações em Saw 3D, Degrassi: The Next Generation, Being Erica, Total Drama Island e Being Human.

A escolha de Jon Cor para o papel de Hodge causou imediatamente um burburinho de descontentamento entre os fãs de Os Instrumentos Mortais, que na generalidade diziam imaginar a personagem bastante mais velha do que a actual idade do actor. No entanto, Cassanda Clare apressou-se a assegurar de que ela própria havia visto a audição de Jon Cor e aprovado a sua escolha, tal como esclareceu igualmente os seus seguidores no Twitter de que, na verdade, a percepção de que Hodge é muito mais velho foi algo erradamente adquirido pela escolha de Jared Harris para o mesmo papel da versão cinematográfica. Cassandra esclareceu que Hodge, tal como ela o criou nos livros, tem apenas 36 anos, sendo aliás ligeiramente mais novo do que mesmo Jocelyn, Luke, ou até mesmo Valentine. 


Actualização [08/06/2015]:


A mais recente adição ao elenco de Shadowhunters chama-se David Castro e irá interpretar Raphael Santiago. O actor tem apenas 19 anos e é mais conhecido do público pelos seus desempenhos em Where God Left His Shoes e Vestida Para Casar.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários