A Caminhar para o Desastre, de Jamie McGuire [Opinião]

By Vera Carregueira - 14:21


 Sinopse:
Travis Maddox perdeu a mãe quando ainda era criança. O conselho que lhe deu na hora da despedida foi: «Ama intensamente… Luta ainda mais intensamente…»
Travis é um lutador clandestino, oriundo de uma família de vários irmãos, mais velhos e duros. Mau rapaz por definição, todas as noites leva para casa uma rapariga diferente. Até conhecer Abby Abernathy… Mal-afamado em todo o campus devido às suas relações com as mulheres, não é de surpreender que Abby rejeite os avanços de Travis; o máximo que aceita é ser sua amiga. No entanto, Travis está decidido a lutar pelo seu coração…


Depois da leitura de "Um desastre maravilhoso" fiquei em pulgas para ler o livro seguinte, contudo tinha também muitas reservas já que "A Caminhar para o Desastre" conta a mesma história apenas de um ponto de vista diferente. Ler um livro que à partida já conhecemos a história, o inicio, o meio e principalmente o fim pode ser decepcionante mas não foi de todo o que aconteceu aqui. Se já tinha adorado o primeiro livro este é absolutamente espectacular.

Conhecer a história contada pelo Travis foi muito interessante, a autora conseguiu de forma exímia pegar numa história que já conheciamos e transformá-la adaptando a uma linguagem mais masculina, mais crua mas ainda assim completamente viciante. Duas forças da natureza colidindo e apaixonando-se levando-se ao extremo, desafiando-se mutuamente ao ponto de deixar o leitor agarrado às páginas do livro.

Ter acesso a todos os pensamentos da personagem masculina foi sem dúvida a parte mais interessante, vemos que Travis com todas as suas atitudes obsessivas tem também um grande coração, está perdidamente apaixonado e com medo de perder a única mulher por quem vale a pena lutar. O facto de ter perdido a mãe tão pequeno e ter crescido rodeado apenas de homens acaba por marcar a sua personalidade.

A cereja no topo do bolo é definitivamente o epílogo, foi deliciosamente normal e deixou-me com um sorriso no rosto. Quem leu Um Desastre Maravilhoso não vai querer perder este livro.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Já ouvi falar muito deste livro mas ainda não tive oportunidade de conhecer, até porque tenho muitos livros na minha lista "a ler". No entanto, gostei da sua opinião e faz com que o queira ler, apesar de, como referiu, retrata o mesmo ponto de vista do livro anterior.

    Na qualidade de autora, gostaria de convidá-la a conhecer o meu primeiro romance, "Heroína", que vai ser lançado no próximo mês.

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
  2. Eu <3 este livro.
    Ponto.
    E vale a pena ler por todas as razões e mais algumas. Sim, estamos a "ver" a história pela segunda vez, mas a perspectiva é totalmente diferente e agarra-nos completamente da primeira à última página!


    :)

    ResponderEliminar