[Novidade] SOB O CÉU QUE NÃO EXISTE de Veronica Rossi [Planeta]

By Vera Carregueira - 13:36


Primeiro livro de uma electrizante trilogia ambientada num futuro fictício, mas assustadoramente possível.
Personagens cativantes e um enredo de cortar a respiração que envolvem de tal forma o leitor que se torna impossível parar a leitura.

«O romance de Veronica Rossi transcende. Há uma luminescência no seu mundo, que nega as tristes realidades de degradação ambiental. Um trabalho de mestre.»
 School Library Journal

UMA ALIANÇA IMPROVÁVEL NUM MUNDO PERIGOSO. UMA AVENTURA DE TIRAR A RESPIRAÇÃO.  UM ROMANCE INESQUECÍVEL



O mundo mantinha-os separados, mas o destino reuniu-os. Aria viveu toda a vida no Casulo protegido de Reverie. Este era o seu mundo e nunca pensou sobre o que estaria para lá das fronteiras.
Mas, quando a mãe desaparece, Aria vê-se confrontada a sair para o exterior para a procurar, e a sobrevivência no deserto o tempo suficiente para a encontrar parece impossível. Então Aria encontra um estranho chamado Perry. Ele também está à procura de alguém. Mas é um Externo, um Selvagem, contudo é a única pessoa capaz de a manter viva na travessia do deserto. E se conseguirem sobreviver serão a esperança um do outro para encontrar respostas às perguntas que vão surgindo à medida que se vão conhecendo.

O QUE DIZ A CRÍTICA

«Veronica Rossi faz a façanha de nos oferecer perspectivas duplas. Na sua construção não só do mundo como da linguagem, criando linguagens para as diferentes personagens e adicionando tensão. As suas personagens são corajosas e complexas e a escrita suave e evocativa. Inspirador, exigente e hipnotizante.»
 Kirkus Reviews

«Uma obra-prima inesquecível da distopia.»
Examiner.com

«Os fãs de Jogos da Fome vão adorar e brindar a Aria, com a transformação para guerreira ao longo do romance. Perry é uma figura enigmática, cujo passado emerge lentamente e cuja força de carácter é apenas justificado por ser humano.»
Booklist

Sobre a autora

Formou-se na UCLA e estudou Arte no California College of the Arts, em São Francisco. Começou a escrever ficção para adolescentes e recebeu os primeiros prémios dos concursos anuais da Pacific Northwest Writers Association e da SouthWest Writers antes de terminar Sob o Céu Que não Existe.
Desde então, é requisitada por editoras de todo o mundo e já recebeu um convite da Warner Bros.
Veronica vive no Norte da Califórnia com o marido e os dois filhos.

Pode visitá-la no Facebook ou em www.veronicarossi.com

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários