finale, de Becca Fitzpatrick [Opinião]

By Vera Carregueira - 08:57

Sinopse:
O destino lança os dados neste capítulo final da saga hush, hush

Nora está absolutamente certa sobre o seu amor por Patch. Anjo caído ou não, Patch é o homem da sua vida. A herança e o destino que couberam a Nora ditam que terá de ser inimiga do seu amor, mas não há como lhe voltar as costas. Agora, Nora e Patch deverão unir forças para enfrentar o derradeiro desafio. Assistiremos ao regresso de velhos inimigos e ao nascimento de novos aliados. Um amigo será o protagonista de uma inesperada traição que ameaçará a paz com que Patch e Nora sonham tão desesperadamente. As linhas da batalha estão formadas mas de que lado devem lutar? E, no final, será o amor capaz de conquistar todos os obstáculos?


Hush Hush foi uma das minhas primeiras compras do ano passado, nunca tinha ouvido falar mas a capa e a história intrigaram-me e foi o primeiro livro YA sobre anjos que li, agarrou-me intensamente e fui adquirindo aos poucos os livros seguintes lendo-os sempre compulsivamente. Porém foi há quase um ano que li Silêncio por isso quando peguei neste Finale tive bastante dificuldade em recordar a história que estava para trás lembrando-me apenas de alguns detalhes e isso foi-me atrapalhando a leitura até certa altura.

Nora debate-se com o facto de ser a lider dos Nefilim e sucessora de Mão Negra o seu pai biológico pois isso acaba por interferir com a sua relação com Patch. Tendo Dante como braço direito nunca consegue realmente confiar nele e consegue em Scott o apoio que necessita.

Este livro trás alguns momentos de grande intensidade e outros um pouco absurdos como o facto da mãe de Nora aceitar de ânimo leve que Marcie se mude de armas e bagagens para sua casa dividindo o seu espaço e intrometendo-se na sua vida, claro que Nora fica sempre de pé atrás com as suas atitudes mas chega mesmo a vacilar e a baixar a guarda.

Vamos tendo no decorrer de toda a acção que algo de muito errado se passa mas sem realmente conseguir perceber quem está a ser honesto e quem está a fazer jogo duplo. Aparece aqui um arcanjo de atitudes bastante duvidosas e que vai ser fundamental no desfecho do livro.

A batalha final é forte mas demasiado rápida, aqui a autora não teve medo de matar uma das personagens fundamentais em todo o livro e fiquei bastante triste com o seu fim. Houve uma revelação surpreendente em relação a outra personagem bastante querida e o fim deste último capitulo foi no minimo original. Patch foi bastante constante neste livro mesmo quando as suas atitudes suscitaram desconfiança da parte de Nora. 
Becca Fitzpatrick tem uma escrita bastante fluída, a acção é bastante rápida sem momentos mortos, cada detalhe é importante para a história e a leitura é bastante agradável. Fico com saudades das personagens, uma das minhas preferidas é a Vee e gostaria de ter visto um pouco mais dela mas de resto a autora conseguiu imprimir a entoação certa a todos os momentos e sei que um dia terei de reler estes livros todos de seguida para me voltar a apaixonar pela história.

Uma saga a não perder e que aconselho sem reservas a todos os amantes deste género.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários