Apaixonada por um Milionário, de Ruth Cardello [Opinião]

By Vera Carregueira - 16:11


 Sinopse: 
Dominic Corisi é bilionário, tem um corpo perfeito e um charme irresistível que lhe garante que todas as mulheres que deseja lhe caiam aos pés. Quer dizer, todas menos Abby Dartley, uma jovem e atraente professora que não acredita em correr riscos, sobretudo no que toca a homens. É precisamente por isso que Dominic está decidido a não a deixar escapar e, quando os negócios o obrigam a viajar até à China, leva Abby com ele. Mas com as suas condições: sem promessas e sem compromissos. Só sexo. Porém, na China, Abby toma conhecimento de uma intriga que a poderá obrigar a abandonar o seu papel submisso de amante, mesmo que isso signifique perder o homem que ama...

Opinião por Vera Carregueira:

Assim que li a sinopse deste livro ainda no original fiquei bastante curiosa e coloquei-o na minha wishlist esperando que um dia chegasse a Portugal e chegou pela mão da Editorial Presença. Assim que o recebi percebi duas coisas que seria uma leitura muito rápida, o livro tem apenas 168 páginas e que foi classificado como erótico no GoodReads. Deixei os preconceitos de lado e peguei logo nele.

Não me enganei no primeiro ponto o livro foi realmente muito rápido de se ler, a escrita da autora é leve e simples mas bastante envolvente. A história agarra-nos desde a primeira página e faz-nos querer saber mais. Contudo fui enganada no segundo ponto, este livro não pode ser considerado erótico, é para mim um romance em que as personagens fazem sexo mas nem as descrições são detalhadas ou explicitas nem o sexo é parte fundamental roubando o protagonismo ao casal.

Dominic é um homem de negócios implacável que governa com mão de ferro a sua empresa e espera ser obedecido. A mãe desapareceu quando ele tinha 17 anos e a sua busca fez com que o pai (um influente e cruel milionário) o deserdasse fazendo com que Dominic fizesse a sua própria fortuna subindo na vida pelo seu próprio mérito.

Abby é professora de inglês (como segunda lingua) a alunos do secundário em bairros problemáticos tendo por isso uma personalidade forte mas um coração bondoso é uma boa ouvinte mas também tem um temperamento marcado e não se deixa intimidar. Cuidando da irmã mais nova desde o falecimento dos pais Abby tem pontuado a sua vida com relações estáveis o monótonas que lhe dêem calma e seja um exemplo para a sua irmã.

A combinação dos protagonistas é explosiva e arrebatadora, a atração sexual que sentem e que é o factor que o aproxima acaba por levar a que se queiram conhecer melhor levando-os a apaixonarem-se. A única falha em todo o livro é realmente o tamanho porque a história é tão boa que sabe a pouco, queremos mais umas páginas deste casal conflituoso mas ardente.

O facto de toda a acção se passar numa semana pode chocar, estranhar ou desagradar algumas pessoas mas quem nunca sentiu uma atração sexual tão grande que queremos saber mais sobre aquela pessoa que nos faz sentir tão bem? E se isso virar amor não é fantástico? Adorei toda a trama, desde o inicio tumultuoso, às manipulações e traições externas, ao luxo e simplicidade que envolve todas as personagens.

O final ficou em aberto e espero que o próximo volume seja publicado brevemente.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Se a parte de se passar numa semana chocar alguém é porque nunca leu livro da Nora que aquilo passa-se tudo (incluindo casamento) em poucos dias eheh

    A sinopse sinceramente não me parece trazer nada de novo, mas a capa chamou-me a atenção e agora resolvi ler uma opinião. Vamos lá ver se concordo contigo =P

    PS- adoro o look do blog *.*

    ResponderEliminar
  2. A sinopse é enganadora, fazendo-nos julgar erradamente o livro. É pena :(

    ResponderEliminar