Sugestão do dia [Música]

By Elizabete Cruz - 21:46

A música de hoje não foi escolhida por ter uma grande sonoridade, ou porque o cantor tem uma voz espectacular, ou porque a música é inesquecível. Escolhi-a porque trata um tema sempre pertinente na nossa sociedade: o bullying.

A maioria de vocês não deve saber quem é o Robin Stjernberg. Ele é um cantor sueco, de vinte e dois anos, que até há bem pouco tempo era obeso. Tem, por isso, apenas mais um ano que eu pelo que, embora tenhamos crescido em sociedades diferentes, pertencemos à mesma geração. E eu sei o que custa ser diferente numa escola, porque um dia também o fui e também sofri com isso. Nesta música , "Scars", o Robin demonstra exactamente esse bullying de que foi vítima por ser obeso, o que fica bem patente no videoclip com a semelhança entre o cantor e a criança que protagoniza o mesmo (reparem que até têm a orelha furada do mesmo lado). Ele fala das suas cicatrizes, sim, mas sobretudo deixa uma mensagem de força.

O impressionante nesta música é o facto de o cantor deixar a sua experiência pessoal como apoio para outras crianças que, como ele, sofreram o abuso dos seus colegas. Hoje em dia o Robin está mais magro, mas antes de isso acontecer ele já cantava e era conhecido na Suécia. No final, o seu talento foi mais importante que a sua aparência e ele foi forte o suficiente para enfrentar todo o preconceito. Sei que não é uma música que vai mudar alguma coisa, mas acho importante que se demonstre a essas vítimas de bullying que existe em cada uma delas uma luz a brilhar, uma força inerente que é perfeitamente capaz de remar contra a maré. Por isso mesmo quis partilhar esta música, porque sei que o cantor não é conhecido em Portugal e não sei quem poderá ler isto.

Para finalizar, em qualquer situação, nunca se esqueçam da mensagem principal desta música: "I'm strong!" (Eu sou forte!).


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários