[Opinião ]A Rendição Mais Escura de Gena Showalter

By Raquel Maia - 20:21

 Autor: Gena Showalter
Edição/reimpressão: 2012
Páginas:284
Editor: Harlequin
Sinopse:
Ao princípio, melhor prémio de todos não era o mais desejado!
Strider estava possuído pelo demónio a Derrota e, se perdesse um único desafio, sofria uma dor inimaginável. Para ele, nada podia interpor-se no caminho para a vitória. Até que Kaia, uma harpia encantadora, o tentou e conduziu-o ao limite da rendição. Entre a sua gente, Kaia tinha o cognome de «a Deceção», e devia ganhar a «medalha de ouro» nos Jogos das Harpias ou morrer. Não podia distrair-se com Strider porque ele tinha os seus próprios planos. O imortal queria roubar o primeiro prémio, um artefacto fabricado pelos deuses, antes que o vencedor o levasse. Contudo, à medida que avançava a competição, os dois começaram a desejar unicamente um prémio: o amor que nunca tinham achado possível…

Opinião:

A Série Senhores do Submundo conta a história de doze guerreiros possuidos por demónios. Cada livro foca-se num dos guerreiros. Este é o oitavo livro e conta a história de Strider, possuído pelo demónio Derrota.
Strider não pode perder um único desafio, e há de quem se meta no seu caminho para o sucesso. Caso perca o desafio, o seu corpo sofre uma dor inimaginável.

Admiro a Gena Showalter por me fazer gostar de Strider, porque sinceramente ele não era dos meus personagens preferidos, achava-o demasiado egoísta. Porém neste livro vê-mos um lado totalmente diferente dele. Um homem sexy, meigo e muito leal, que facilmente fez-me ficar apaixonada.

A relação entre Kaia e Strider é inesperadamente apaixonante, acho que ficaram perfeitos juntos, até porque são muito parecidos. Kaia é uma harpia chamada pelo seu povo de a “Decepção”, ela tem como objectivo ganhar uma medalha nos famosos Jogos de Harpias, e caso perdesse pagaria com a sua vida. Já Strider tem como desafio roubar um artefacto que os deuses fizeram, o primeiro prémio, mesmo antes que quem vencesse o levasse. Estes jogos de Harpias foi sem duvida uma das minhas partes preferidas, muito bem escrita e cheia de sentimentalidades.
No decorrer da história conhecemos o passado de Kaia e da sua vida áspera que teve como base um incidente, pois culparam a pessoa errada. Tal como a relação com a sua mãe que lhe deu uma determinação e um orgulho que a transformaram na pessoal que é.

E tal como a sinopse diz, “à medida que avançava a competição, os dois começaram a desejar unicamente um prémio: o amor que nunca tinham achado possível..”

Outros livros da série:
Palavras escuras
Paixão escura
A sedução mais escura (a ser editado a 10/04/13)


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários