O Inferno de Gabriel de Sylvain Reynard - Opinião

By Vera Carregueira - 22:27


 Chancela: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 18/01/2013
ISBN: 9789896374853
Nº de Páginas: 512
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole

Sinopse

Venha mergulhar num mundo de obsessões, segredos e prazeres sem limites.
O enigmático e sedutor professor Gabriel Emerson é um reputado especialista na obra de Dante. Mas à noite dedica-se a uma vida de prazer sem limites, não hesitando em usar a sua beleza de cortar a respiração para manipular as mulheres a satisfazerem cada capricho seu. Talvez por isso se sinta torturado pelo passado e consumido pela crença de que está para lá de qualquer salvação. Quando a jovem Julia Mitchell se inscreve como sua aluna de pósgraduação, Gabriel não consegue ficar indiferente. Ela é linda, deliciosamente inocente, um diamante em bruto para ele polir. Sempre que Julia se apercebe do olhar de predador dele, espera sentir receio, mas o que verdadeiramente sente é uma estranha luxúria que a assusta. Desejando desesperadamente possuí-la, Gabriel põe em perigo não só a sua carreira, como ameaça desenterrar segredos de um passado que preferia manter oculto. Uma história inebriante sobre amor proibido, luxúria e redenção, O Inferno de Gabriel retrata a jornada de um homem que procura escapar do seu próprio inferno pessoal enquanto tenta conquistar o impossível: perdão e amor.

 Opinião: (spoiler alert)

 Há personagens que nos marcam, que ficam gravadas em nós mesmo vários dias depois de termos terminado o livro. Gabriel e Julia são sem dúvida marcantes. Almas partidas, sofridas, doentes.
Eu nunca escondi a minha aversão à trilogia do Grey apesar de nunca ter lido, tornou-se um pouco um ódio de estimação por isso aquela bola amarela a fazer referência a esses livros deixou-me céptica. Agora finda a leitura pergunto o porquê de tal comparação quando é mais que sabido que os livros de E. L . James tem sexo puro e duro e O Inferno de Gabriel é o romance mais lindo, doce e sensual que alguma vez li. Confesso-me verdadeiramente apaixonada por esta história tão maravilhosa que retrata personagens tão fortes.
Gabriel um extremamente rico, sensual, bonito e conceituado professor da Universidade de Toronto especializado em Dante é um verdadeiro idiota com tendência para cometer todos os pecados capitais, em particular a luxúria. Com um passado complicado nem mesmo o apoio e o amor da família adoptiva o impediu de cair na mais profunda escuridão. Torturado pelos erros que cometeu torna-se um homem amargo, presunçoso, arrogante e ressentido que usa o sexo quase como uma forma de auto-punição, usando as mulheres que passam pela sua vida.
Julia aparenta ser a típica personagem tola, tímida, apaixonada por um ideal adolescente que afinal é o seu professor universitário e que a trata como uma verdadeira idiota. Não, Julia não é nada disto! Bela, encantadora e simpática acredita que a bondade faz parte da natureza humana. O seu passado é tão marcante e forte como o de Gabriel, tendo sofrido grandes abusos toda a sua vida mas em vez de cair na escuridão torna-se numa verdadeira luz, iluminando quem se atravessa no seu caminho. A sua timidez é simplesmente uma necessidade de se proteger, medo de continuar a sofrer como até então. Dotada de grande inteligência e de um coração puro Julia parte para a Universidade no Canadá fazer o mestrado reencontrando quem lhe roubou o coração quando era adolescente.
Um livro com uma escrita inteligente que demonstra uma grande pesquisa histórica ao nível de Dante e Beatriz havendo um paralelismo com Gabriel e Julia, um conhecimento das obras de arte que refere, aguçando os nossos sentidos, fazendo-nos querer ler mais. 
A verdadeira questão que se coloca é se o amor e o perdão podem redimir todos os pecados. A transformação por que Gabriel passa é linda, deixando em aberto a questão, será mesmo possível que uma visão do Paraíso possa alterar a percepção que temos da vida. Quero acreditar que sim pois podemos ver desabrochar um homem maravilhoso, atencioso, cuidadoso, prestativo. Daqueles que queremos definitivamente levar para casa.Os momentos mais românticos são de cortar a respiração deixando-nos a suspirar e a esperar por mais, repletos de carinho, sensualidade e paixão os beijos trocados incendiariam cidades inteiras se tal fosse possível.

Poderia escrever sobre este livro horas a fio, enumerar todos os detalhes mais apaixonantes que me fizeram delirar mas o melhor que posso fazer é dizer: leiam, não se irão arrepender. Um livro recomendado a todos os amantes de literatura porque ninguém ficará indiferente a uma história de amor tão bela.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ahhh tão lindo este livro!!! Amei toda a historia.
    Gostei muito da opinião :)

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    Uma opinião muito bem concretizada... Deixou-me com uma enorme vontade de ler o livro!!

    Boas leituras.

    ResponderEliminar