[Opinião] Along for the Ride de Sarah Dessen

By Mafi - 21:13

Along For The Ride


Sinopse:

It’s been so long since Auden slept at night. Ever since her parents’ divorce—or since the fighting started. Now she has the chance to spend a carefree summer with her dad and his new family in the charming beach town where they live.

A job in a clothes boutique introduces Auden to the world of girls: their talk, their friendship, their crushes. She missed out on all that, too busy being the perfect daughter to her demanding mother. Then she meets Eli, an intriguing loner and a fellow insomniac who becomes her guide to the nocturnal world of the town. Together they embark on parallel quests: for Auden, to experience the carefree teenage life she’s been denied; for Eli, to come to terms with the guilt he feels for the death of a friend.

Opinião:

Com um cheirinho a mar e sol, e ideal para ler no Verão, "Along for the ride" é um livro que já há muito tempo estava na minha e-pilha de livros a ler. Com este Inverno friorento e chuvoso nada melhor que ler uma história simples, leve que nos distraia do tempo cinzento que se faz lá fora e nos faz desejar por calor e diversão. 

É uma história bem típica, temos Auden, uma jovem que vai passar as férias de verão com a nova família do pai, a sua madrasta Heidi e a sua recém nascida irmã, Tishby. Para além de conhecer uma nova família irá fazer novos amigos e claro como isto é um romance, um rapaz. Isto é a premissa do livro e basicamente o que acontece em 400 páginas, onde assistimos a um desenrolar de vários planos onde Auden parece ser a peça principal e a chave para todos os problemas dos seus familiares e amigos, menos os dela. 

Tendo já lido um livro desta autora, e tendo tido vários problemas em ligar-me às personagens e histórias que a autora cria, foi com pena que vi o mesmo a acontecer nesta leitura. Posso dizer que houve vários momentos de aborrecimento, apesar de haver sempre algo a acontecer, mesmo que no fim tenha acabado tudo bem, como eu já previra. Senti falta de um romance, pois tudo o que a Auden e o Eli tiveram foi uma grande amizade e não um romance, pois não senti nenhuma química entre os protagonistas. De todos os enredos do livro aquele que mais tenha gostado é quando a Auden resolveu a reaprender a andar de bicicleta, identifiquei me com ela pois é algo que gostaria de fazer, por mais comum que seja, há anos que não pego numa bicicleta e foi um dos pontos positivos que gostei. De resto, é um livro perfeito para se ler na praia mas acredito que não seja um dos melhores livros da autora. Irei ler brevemente outro só para tirar as teimas!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários