Amo ler porque… #5

By Vera Carregueira - 09:56

Estamos de volta com esta rubrica. Parámos o ano passado porque com o natal, as festas, os passatempos o tempo escasseou. Decidimos convidar para inicio do ano a Soraia Pereira, com o seu primeiro livro preste a ser publicado, Soraia fala-nos porque ama ler.

Através das letras que formam as palavras que constituem um livro, vou onde o livro me quiser levar. O que na grande maioria das vezes significa sair literalmente desta realidade. 
‘Os filhos da droga’ de Christiane Vera Felscherinow, mais conhecida como Christiane F. foi o primeiro livro a sério que li, que despertou em mim a ânsia de ler página atrás de página até chegar à última folha do livro. (Livro alugado na biblioteca municipal, tinha eu 12 anos de idade)
‘O Crepúsculo’ de Stephanie Meyer foi o primeiro residente do que hoje chamo de biblioteca privada. Foi com este livro, com este presente do meu namorado no natal de 2009, que o meu vício pela leitura começou verdadeiramente. 
Mas foi com ‘Acheron’ de Sherrilyn Kenyon, lido já umas três ou quatro vezes, o livro que ainda hoje não consigo transpor totalmente em palavras o que senti quando li cada passagem, cada capítulo, que para mim foi e contínua a ser até à data, o melhor livro de sempre! A história que foi cravada dentro do meu ser como nenhuma outra. É, sem qualquer sombra de dúvidas, o Meu Livro. 
Amo ler porque… 
Choro ‘baba e ranho’ com uma bonita história de amor, onde o final feliz começa por não ser assim tão feliz. Amo ler porque desato às gargalhadas do nada, quando toda a família está a assistir ao telejornal e todos ficam a olhar para mim como se tivesse mudado de cor. Amo ler porque sonho acordada com os guerreiros e os vilões. Com os heróis e heroínas. Amo ler porque ler ‘só mais um’ capítulo às tantas da madrugada nunca chega, mesmo tendo consciência que na manhã seguinte o despertador vai tocar à mesma hora de sempre e eu vou andar o dia todo a pensar na história que ainda não chegou ao fim…
Amo ler porque só nos livros a razão se completa.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Óptima escolha ^.^

    Esse li 2,5 vezes: 2 vezes o livro inteiro e uma terceira a segunda parte... porque não consegui ter estômago para ler a primeira parte uma terceira vez.

    É mesmo muito dolorosa :'(


    Beijinhos*

    ResponderEliminar