Crónicas de uma Leitora: Julho 2012

domingo, 29 de julho de 2012

Eu quero #3

Sem comentários:
Autora: Claudia Gray
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 312
Editor: Editorial Planeta
 
Sinopse:
Depois de fugirem da Academia Evernight, a escola de vampiros onde se conheceram, Bianca e Lucas refugiam-se com os Cruz Negra, um grupo de elite de caçadores de vampiros. Bianca obriga-se a esconder a sua herança sobrenatural ou correr risco de vida. Mas quando os Cruz Negra capturam o seu amigo Balthasar, todos os segredos começam a ser revelados. Em breve, Bianca e Lucas orquestram a sua fuga com Balthazar, mas são perseguidos não só pelos Cruz Negra como pelos perigosos e poderosos chefes de Evernight. No entanto, por muito longe que consigam ir, Bianca não pode escapar do seu destino. Bianca sempre acreditou que o seu amor por Lucas poderia sobreviver a qualquer coisa, mas poderá de facto resistir ao que está para vir?

sexta-feira, 27 de julho de 2012

[Crónicas da Isabel] "Um Toque de Perversão", de Jennifer Haymore - Opinião

2 comentários:
  
                                              Autora: Jennifer Haymore
                                           Edição/reimpressão: Março de 2011
                                             Páginas: 358
                                             Editor: Planeta Manuscrito
Sinopse:
   Sophie, a duquesa de Calton, recomeçou por fim a viver. Após sete anos de luto pela perda do marido, Garrett, em Waterloo, casou com o melhor amigo e herdeiro, Tristan. Sophie entrega-se-lhe de corpo e alma até ao dia em que o marido regressa do continente e exige o seu título, as suas terras... e a mulher.
Agora, Sophie tem de escolher entre o primeiro e o novo amor, sabendo que, seja qual for a sua opção, esta destruirá um dos homens que adora.
Será Garrett, o seu namorado de infância, cuja perda a ia aniquilando? Ou será Tristan, o amigo querido que se tornou amante, que a apoiou nos últimos anos de luto e que lhe deu a conhecer uma paixão que ela ignorava? Enquanto os dois maridos lutam pelo seu coração, Sophie vê-se envolvida num jogo perigoso - onde as apostas não são só o amor... mas a vida e a morte.
Opinião:
Um toque de perversão, (com o título original - A Hint of Wicked) é um romance histórico, cuja acção decorre em Inglaterra no Século XIX, na sequência da Batalha de Waterloo.
Garrett, o Duque de Calton, é dado como desparecido na referida batalha, e durante sete anos, a Duquesa Sophie e o primo do Duque - Lorde Tristan Westcliff - envidam todos os recursos ao seu dispor para o procurarem, mas sem sucesso.

   Entretanto, o destino prega uma cruel partida a este trio aristocrático, e o Duque de Calton regressa passados sete longos anos, vivo, e disposto a retomar a sua vida de volta, assim como o amor de Sophie, a qual entretanto, reconstruira a sua vida junto de Tristan, o qual assumira a administração das propriedades do Duque.
   Sophie vê-se então dividida entre dois amores, e surge ao longo do livro a questão sempre latente: pode Sophie amar ambos os homens? Como irá ela tomar a mais importante e dolorosa decisão de toda a sua vida? Como se explica o misterioso desaparecimento do Duque de Calton, durante longos anos e tendo sido arduamente procurado pela família que tanto o estimava? Estes são alguns dos dilemas colocados durante a narrativa.
   A autora traça um retrato fiel da sociedade Inglesa do Século XIX, com o seu puritanismo por vezes exacerbado, as convenções sociais levadas ao extremo, e uma justiça que compactua com esta visão deveras limitada da moralidade vigente.
   Em simultâneo, a autora soube habilmente inserir na obra um toque de sensualidade, em especial, descrevendo de forma explícita, porém elegante, os envolvimentos sexuais que as personagens vão tendo, mas onde o sexo surge envolvido num indiscutível turbilhão emocional, e por isso em nada choca o leitor este aspecto da obra.
   No último terço da obra, e à medida que vamos descobrindo as respostas, surge também um momento de acção, com a perseguição a um crimonoso desevolvida por algumas das personagens, o que, a nosso ver confere à obra, um carácter de originalidade e também bastante dinamismo.
   Em suma, uma leitura que recomendamos aos amantes do romance histórico e/ou sensual, e ficamos na expectativa de descobrir a sequela "Um toque de escândalo".
Por: Isabel Alexandra Almeida

Academia de Vampiros de Richelle Mead - Opinião

1 comentário:

Autora: Richelle Mead
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 264
Editor: Edições Contraponto

Sinopse:
Lissa Dragomir é uma princesa Moroi - um vampiro mortal com um laço inquebrável com a magia da Terra - e deve por isso ser protegida dos Strigoi, os vampiros mais ferozes e mais perigosos - os que nunca morrem. Rose Hathaway, a melhor amiga de Lissa, é uma Dhampir - nas suas veias corre uma poderosa mistura de sangue de ser humano e de vampiro. Rose tem como missão proteger Lissa dos Strigoi, que tentam por todos os meios tornar Lissa uma deles.

Após dois anos de uma liberdade proibida, Rose e Lissa são apanhadas e arrastadas de volta à Academia São Vladimir, escondida nas profundezas da floresta de Montana. Aí, Rose deverá continuar a sua educação de Dhampir, enquanto Lissa será educada para se tornar a rainha da elite Moroi. E ambas voltam a quebrar corações na Academia. No entanto, é dentro dos portões de ferro de São Vladimir que a segurança de Lissa e Rose está mais ameaçada. Os horríveis e sanguinários rituais dos Moroi, a sua natureza oculta e o seu fascínio pela noite criam um enigmático mundo repleto de complexidades sociais. Rose e Lissa vêem-se forçadas a deslizar por este perigoso mundo, resistindo à tentação de romances proibidos e nunca baixando a guarda, ou os Strigoi farão de Lissa um deles para a eternidade...
Opinião:
Variedade é a palavra de ordem neste primeiro livro da saga Academia de Vampiros. Por um lado temos vampiros Moroi, nascem vampiros, aguentam a luz do dia, têm o poder dos elementos, alimentam-se de humanos sem precisarem de os matar. Do outro temos vampiros Strigoi que são Moroi ou humanos transformados, não suportam a luz do dia, são desprovidos de poderes e são transformados quando matam pessoas quando se estão a alimentar, são mais fortes que os Moroi que perseguem devido ao poder que o seu sangue lhes dá e têm uma natureza selvagem. Por fim temos os Dhampir que nascem da união de Dhampir com Moroi ou humanos com dhampir, têm a força dos vampiros, a resistência dos humanos e a sua vida é dedicada à protecção dos Moroi.
Rose é Dhampir e a sua intenção é proteger com a própria vida a sua amiga e princesa Moroi Lissa nem que para isso tenha que a levar fugida do colégio que ambas frequentam e é isso mesmo que faz, até serem apanhadas e levadas de volta. Agora tem que recuperar os 2 anos que perdeu da sua formação como guardiã e para isso terá além das aulas normais treino extra com Dimitri, o guardião que a apanhou, antes e depois das aulas, ficando de castigo no quarto durante o restante tempo.
Ao longo do livro vamos conhecendo as personagens, as suas intenções, motivações e acções. Rose sempre foi estouvada e Lissa calma contudo têm uma ligação muito forte onde a primeira sente as emoções mais forte da amiga, chegando a ver a acção dos olhos desta como se estivesse a possuir o seu corpo. Acabando esta ligação por ser fundamental em toda a trama. Rose descobre muito acerca de Lissa desta maneira apesar de achar que está a invadir a sua privacidade. Gostei imenso de Christian e da sua "não amizade" com Rose, finalmente um livro onde nem tudo é cor de rosa. Achei-o interessante, uma personalidade forte sem se deixar afectar pelo que dizem ou pensam de si ou da sua familia. Dimitri é também bastante carismático, não sei se choca alguém a diferença de idade entre ele e a sua educanda mas a mim não me choca nada, nem sequer o facto dela ser menor faz diferença. Gosto imenso da tensão que existe entre eles e o impossível aqui tem uma dimensão diferente. É que o amor deles é impossível por serem iguais e não por serem diferentes o que dá uma dinâmica diferente ao livro. Rose não é uma menina calma, pura e doce, pelo contrário a sua beleza dá-lhe força para se impor e a sua personalidade é expansiva não é pessoa de ficar de braços cruzados à espera da acção, pelo contrário, procura estar sempre no centro dos acontecimentos não deixando o protagonismo por mãos alheias. Lissa é o oposto, é a típica menina doce e calma com um coração de ouro, mas o elemento que lhe dá poder transforma-a revelando uma pessoa completamente diferente. Gostei imenso das mudanças que vamos vendo nela ao longo do livro apesar de algumas não lhe serem benéficas.
Gostei imenso de o ler, foi pura e simplesmente devorado, arranjei-o para trocar por outro e acabei por não conseguir me desfazer dele e penso relê-lo mais tarde. Adorei a construção das personagens, as diferenças de estatuto e a sua evolução. É uma saga que vou apostar pois considero-a bastante interessante principalmente pela diversidade das personagens!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Próxima Leitura

Sem comentários:
Recebi hoje da Chiado Editora mais um livrinho! Este livro suscitou-me grande curiosidade pois passa-se aqui na minha zona, Sintra/Cascais, será a minha próxima leitura e estou muito contente de ver cada vez mais autores portugueses a escrever na área do fantástico! Mais alguém está curioso? Brevemente sortearei um livro iguais, cortesia da Chiado Editora.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Eu quero #2

1 comentário:
Chancela: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 03/08/2012
ISBN: 9789896374464
Nº de Páginas: 288
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole
 

Sinopse

Um romance sobrenatural divino.
Durante meses, Clara Gardner treinou para enfrentar o incêndio das suas visões, mas nada a preparou para a escolha que teria de fazer nesse dia. E no rescaldo do incêndio, descobriu que ao contrário do que pensava, nada é o que parece quando se tem sangue de anjo.
Agora, está dividida entre o amor que sente por Tucker e as dúvidas que Christian lhe desperta, pelos papéis que ambos parecem estar destinados a assumir num mundo que tem tanto de belo como de perigoso. Clara debate-se ainda com uma revelação chocante: alguém que ama vai morrer dentro de meses. Perante um futuro incerto, a única certeza que Clara possui é a de que o incêndio foi apenas o início. Depois de Celestial, Cynthia Hand retrata a alegria do primeiro amor, a angústia da perda e a desorientação por que passamos ao descobrir quem somos.
 
Já em pré-venda na SdE por €16,12 (já com 10% de desconto)

Passatempo A Arca de Victoria Hislop

Sem comentários:
Olá,

Trago-vos mais um passatempo com o apoio da Civilização Editora, desta vez sortearei o livro A Arca de Victoria Hislop.
As regras do passatempo são simples, basta serem seguidores do blogue e para isso têm que inscrever ali ao lado, serem fãs da nossa página do facebook AQUI responder correctamente às questões colocadas cujas respostas podem encontrar facilmente no site da Civilização Editora e finalmente preencher todos os dados pessoais correctamente.

O envio do livro é da responsabilidade da editora pelo que qualquer extravio é alheio à administração deste blogue.

Para participar basta clicarem em Passatempo A Arca de Victoria Hislop

Passatempo válido apenas para residentes em Portugal

domingo, 22 de julho de 2012

Eu quero #1

Sem comentários:
vou iniciar uma nova rubrica aqui no blogue chamada Eu quero, onde vou colocando a capa e a sinopse dos livros que tenho mais curiosidade de ler.

O primeiro livro está não só no meu top mas no top da maioria das pessoas que adoram o mundo do fantástico. Não só a sinopse mas a capa também é super apelativa. Quem mais está com vontade de ler Halo?
Sinopse:
Três anjos - Gabriel, o guerreiro; Ivy, a curandeira; e Bethany, a mais jovem e humana de todos - são enviados para levar o Bem a um mundo que sucumbe ao poder das trevas.
Esforçam-se por esconder o brilho luminoso que os envolve, os poderes sobre-humanos que detêm e, representando o maior dos perigos, as asas, ao mesmo tempo que evitam qualquer tipo de relação com os humanos.
Quando Bethany conhece Xavier Woods ambos se revelam incapazes de resistir à atração que sentem um pelo outro. Gabriel e Ivy tentam tudo para impedir aquela relação, mas o sentimento que une Xavier e Bethany é demasiado forte.
A missão dos anjos é urgente e as forças das trevas são ameaçadoras. Irá o amor lançar Bethany na perdição ou salvá-la? 
Nota: fiz uma ligeira alteração na sinopse que estava em inglês e ficava sem sentido.

sábado, 21 de julho de 2012

Tormento de Lauren Kate - Opinião

Sem comentários:
Quantas vidas é preciso viver antes de se encontrar alguém por quem valha a pena morrer?
Série Anjo Caído
Autor: Lauren Kate
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 328
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896571122
 
Sinopse:
O inferno na Terra. É como Luce se sente por estar longe do namorado anjo caído, Daniel. Levaram uma eternidade a encontrarem-se e agora ele diz-lhe que tem de partir. Afastar-se para perseguir os Proscritos - imortais que querem matar Luce. Daniel esconde Luce em Shoreline, um colégio na rochosa costa da Califórnia com estudantes estranhamente dotados: os Nefilim, filhos de anjos caídos e humanos. Em Shoreline, Luce fica a saber o que são as Sombras e como as pode usar por serem janelas para as suas vidas anteriores. Contudo, quanto mais aprende mais suspeita que Daniel não lhe contou tudo. Oculta-lhe qualquer coisa… qualquer coisa perigosa. E se a versão do passado referida por Daniel não corresponder à verdade? E se Luce estiver na realidade destinada a ficar com outra pessoa?

Este é o segundo romance desta viciante série Anjo Caído... onde o amor nunca morre.  

Opinião:
Neste segundo livro a vida de Luce muda radicalmente, depois de ter frequentado um reformatório é levada por Daniel para um colégio de luxo onde a maioria dos alunos são nefilim e anjos caídos, existem também alguns humanos mas a maioria das aulas de Luce são leccionada por e para os seres sobrenaturais com o propósito de a fazer conhecer mais sobre o seu passado, uma vez que a sua história de amor trágico é conhecida por todos do meio. Este livro é repleto de descobertas, Luce fica a saber o que são as sombras que a atormentam, para que servem e como usá-las para seu proveito. Vemos aqui uma faceta de Luce muito mais acentuada, a sua teimosia que chega a ser descuidada e a colocá-la repetidas vezes em perigo. Durante este tempo há uma trégua de 18 dias em que nem Cam nem Daniel podem contactá-la o que acaba por nunca acontecer. Temos aqui uma grande introdução de novas personagens devido à mudança de escola mas alguns alunos do reformatório fazem a sua "transferência" de escola, afinal a história que circunda Luce e Daniel é o que realmente importa e querem estar onde a verdadeira agitação se encontra.
As sombras farão grandes revelações a Luce que acaba por se perguntar até que ponto realmente conhece Daniel e fazendo-a aproximar-se de Miles um nefilim "bastante diluído" ficando com sentimentos ambiguos em relação a ambos.
Aprendemos mais sobre as personagens e os seus propósitos. As atitudes de Daniel e Luce acabam por levar a desentendimentos porque não podemos esquecer que apesar de Daniel a conhecer à séculos para Luce, apesar de saber o seu passado, só conhece Daniel há poucos meses o que a deixa confusa e a faz tomar atitudes irreverentes e rebeldes. Em relação a Daniel é o oposto quer que Luce siga as suas directivas cegamente sem questionar esquecendo-se que ela ainda se está a adaptar à realidade.
O final é surpreendente e cheio de acção e não há um fim romântico, fica tudo em aberto deixando-nos desejosos pelo próximo livro. Mais um que recomendo, dentro do fantástico os anjos estão definitivamente a sobressair.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Novidade Quinta Essência

2 comentários:
7 pecados mortais…
Sete almas para salvar. Esta é a terceira.

Bestseller do New York Times
Um romance dos Anjos Caídos

 
Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais... e o fracasso não é permitido.
Enquanto filho de um assassino em série, o detetive de Homicídios Thomas Delvecchio, Jr., cresceu à sombra do mal. Agora, dividido entre o dever cívico e a vingança cega, vai expia os pecados do pai - lutando com os seus demónios interiores. Sophia Reilly, a agente dos Assuntos Internos encarregue de supervisionar Delvecchio, tem por ele um interesse tanto profissional como pessoal. E Delvecchio e Sophia têm outra coisa a uni-los: Jim Heron, um misterioso desconhecido com demasiadas respostas... a perguntas que são fatais. Quando Delvecchio e Sophia entram na batalha final entre o bem e o mal, o seu anjo caído salvador é a única coisa que se interpõe entre eles e a danação eterna.

Inveja, de J.R. Ward, na Quinta Essência a 31 de agosto!

Anjo Caído de Lauren Kate - Opinião

Sem comentários:
Série Anjo Caído
Autora: Lauren Kate
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 328
Editor: Editorial Planeta

Sinopse:
Existe qualquer coisa de dolorosamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso e distante, prende a atenção de Luce Price logo que o vê no primeiro dia de aulas no internato Sword & Cross, em Savannah. É a única coisa boa num lugar onde os telemóveis são proibidos, os outros estudantes são tramados e as câmaras de segurança vigiam todos os movimentos. Excepto uma coisa: Daniel não quer ter nada a ver com Luce e faz o possível para tornar isso muito claro. Mas ela não consegue desistir. Atraída para ele como uma borboleta para uma chama, Luce tem de descobrir o que Daniel, desesperado, tenta manter em segredo… mesmo que a mate. Perigoso, excitante e sombriamente romântico, Anjo Caído é uma apaixonante e perfeita história de amor.

Opinião:
Um reformatório é o pano de fundo para esta trama, ali ninguém é santo e todos cometeram algum delito. Todos os movimentos são controlados e é preciso os estudantes usarem das suas artimanhas para conseguirem escapar à vigilância apertada. É neste ambiente em que os telemoveis são entregues no primeiro dia e o acesso aos computadores é restrito que Luce entra e ela acredita merecer tudo o que lhe está destinado. O seu passado tem acontecimentos demasiado sombrios e arrepiantes em que a presença das sombras a aterroriza. É aqui que conhece Daniel, ou reconhece, pois a sua alma diz-lhe que já foi sua em outras vidas.
Este livro é tudo de bom, começando pela capa que é de linda e acabando em toda a história que envolve Daniel e Luce. Um tema que está a começar a ser explorado, os Anjos são definitivamente a nova moda do fantástico. Fico sempre com a ideia que o proibido, principalmente o amor atinge outras proporções no que diz respeito aos anjos. Lauren Kate transporta-nos para um amor intemporal e arrebatador onde a paixão e o medo andam de mãos dadas e a morte está sempre à espreita. Luce descobre um mundo completamente inesperado no reformatório onde ingressa devido a um acontecimento tão surpreendente como assustador e conhece pessoas completamente ambiguas como é o caso de Gabbe e Cam. A nossa protagonista é uma jovem bastante madura para a idade e com um percurso de vida repleto de momentos obscuros, medicada desde criança para não ver o que não existe Luce acaba por preferir o silêncio a ser considerada louca. Os pais apesar de a amarem não a entendem e no colégio interno onde é forçada a ir não espera  compreensão.
Ambiguo é também o comportamento de Daniel que até ao fim não conseguimos perceber bem a sua posição ou o que ele é. Tão depressa o amamos como o odiamos mas no fim comprendemos as suas atitudes, o seu percurso não é fácil e refugia-se na indiferença para ocultar a sua dor.
Os acontecimentos graduais do livro conduzem-nos a um final surpreendente e que nos leva a desejar mais, Lauren Kate consegue agarrar-nos do inicio ao fim fazendo-nos ansiar as páginas seguintes. É um livro que recomendo a todas as amantes do fantástico.


Brevemente opinião sobre Tormento.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Caçadores de Sombras

Sem comentários:

Li A Cidade dos Ossos e fiquei em êxtase um livro fabuloso que me fez querer mais, consegui recentemente os restantes e em 3 dias li A Cidade das Cinzas, A Cidade de Vidro e comecei a ler A Cidade dos Anjos Caídos, tenho igualmente para uma próxima leitura o primeiro livro da saga As Origens - Anjo Mecânico. Acho que a Cassandra Clare passou a ser a minha nova escritora preferida e vou fazer uma critica a cada um dos livros dela. Caçadores de Sombras é sem dúvida uma saga fantástica que nos transporta para um mundo maravilhoso e surreal.

A adaptação cinematográfica é igualmente uma boa notícia e fico ansiosa pela estreia do filme que deverá ser apenas em Agosto do próximo ano, tenho tentado perceber como está a correr a escolha do elenco que nos surpreende sempre, a escolha de Clary e do Jace são uma boa surpresas ao contrário da minha reacção à escolha do Edward da saga Twilight que me deixou completamente furiosa.

Tag "Liebster Blog"

2 comentários:
Olá, mais uma vez ausentei-me e o motivo foi bastante grave, o meu filho teve tosse convulsa, quem conhece o plano nacional de vacinação sabe que recebemos a vacina aos 2 meses e o meu menino só faz os 2 meses na segunda, descobri que estudos recentes provaram que as vacinas contra a coqueluche (tosse convulsa) não nos imunizam e têm uma duração mais curta que a prevista o que faz com que comece a haver cada vez mais casos de bebés com menos de 2 meses com tosse convulsa e o meu menino foi "sorteado". Estivemos no hospital 1 semana que me deu cabo dos nervos. Agora está melhor, fez antibiótico e O2 durante 5 dias e agora toda a gente cá em casa está a antibiótico.

Bem mudando de assunto, recebi um selinho da Arttemizza Book's que eu agradeço muito.


As regras:
- Quem o recebe deve postar 11 factos sobre si;
- De seguida deve responder às 11 questões que quem deu o selo colocou e escrever 11 novas perguntas para as pessoas a quem oferecer o selo responderem;
- Escolher 11 bloggers (com menos de 200 seguidores) e linká-los;
- Não se pode taggar quem nos taggou;

11 factos sobre mim:
1. Tenho 3 filhos 2 meninas e 1 menino
2. Vivo com os meus pais
3. Adoro o mar
3. Sou apaixonada pela serra de Sintra
4.  Detesto mentiras
5. Tenho cada vez mais dificuldade em perdoar
6. Sou viciada no facebook
7. Sonho escrever um livro (ou vários)
8. Sou praticamente viciada em salada de tomate
9. Preciso perder 15kgs mas adoro comer
10. Tenho dificuldade em levar projectos avante apesar de ter sempre muitos
11. Conheço várias pessoas on-line mas tenho dificuldade em fazer amizades

1. A que não resistes? Livros, quando dou por mim ja comprei mais um ou dois
2. Uma loucura momentânea? Comer uma tablete de chocolate sem dar conta
3. Saga preferida? Caçadores de Sombras da Cassandra Clare
4. Personagem masculina preferida? Patch de Hush Hush
5. Lisboa ou Porto? Lisboa
6. Se tivesses de viver num livro qual escolherias? Tormento de Lauren Kate
7. Para que o dia corra bem o que não pode faltar? um bom Pequeno almoço
8. O que mais te irrita? descobrir que me estão a tentar enganar
9. O que te acalma? perder-me num bom livro
10. Se escrevesses um livro de que género literário seria? fantástico claro
11. Saltos altos ou saltos rasos? rasos sempre a minha coluna não permite os altos

Não vou passar a ninguém porque não tenho muito jeito pra fazer perguntas. Mas adorei o selo...

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Must Have - Soberba Tentação

1 comentário:
A Alfarroba lançou no passado dia 07 de Julho o livro da queridissima blogger Andreia Ferreira, Soberba Tentação, é o segundo livro de uma trilogia que promete abalar o mundo do fantástico português. Estando prestes a ler o primeiro livro confesso que sinto um certo carinho por estes livros ainda por ler, primeiro porque a autora é portuguesa e ainda não temos portugueses suficientes a escrever sobre este tema e depois porque a Andreia é uma querida, uma rapariga muito simpática por quem é muito fácil sentir empatia.

Ao primeiro livro, Soberba Escuridão, segue-se Soberba Tentação que já suscita muita curiosidade nas redes sociais e nos blogues que versam a leitura.

Deixo-vos com a a capa do livro e o link do booktrailer, e vocês estão tão ansiosos como eu para ler este livro?

quarta-feira, 11 de julho de 2012

A Arca de Victoria Hislop

Sem comentários:
Um dos lançamentos deste mês da Civilização Editora é o livro A Arca de Victoria Hislop cuja sinopse me deixou curiosa. 

Queria deixar o booktrailer mas infelizmente está a dar erro e em vez de aparecer o video aparece apenas o código de incorporação, deste modo e porque acho que vale a pena verem deixo-vos abaixo um post com o booktrailer.

Autora: Victoria Hislop
Nome: A Arca
Original: The Thread
416 páginas
Capa mole
Preço:15,90 €
 
Sinopse:
Tessalonica, 1917. No dia em que Dimitri Komninos nasce, um incêndio devastador varre a próspera cidade grega, onde cristãos, judeus e muçulmanos vivem lado a lado. Cinco anos mais tarde, a casa de Katerina Sarafoglou na Ásia Menor é destruída pelo exército turco. No meio do caos, Katerina perde a mãe e embarca para um destino desconhecido na Grécia. Não tarda muito para que a sua vida se entrelace com a de Dimitri e com a história da própria cidade, enquanto guerras, medos e perseguições começam a dividir o seu povo.
Tessalonica, 2007. Um jovem anglo-grego ouve a história de vida dos seus avós e, pela primeira vez, apercebe-se de que tem uma decisão a tomar. Durante muitas décadas, os seus avós foram os guardiões das memórias e dos tesouros das pessoas que foram forçadas a abandonar a cidade. Será que está na altura de ele assumir esse papel e fazer daquela cidade a sua casa?
 
A autora: 
Depois de deixar o St. Hilda’s College em Oxford, Victoria Hislop trabalhou na edição de livros e depois na área de relações públicas. Quando teve o primeiro filho, em 1990, começou a trabalhar como jornalista freelancer especializada em maternidade e educação. Quando uma das revistas onde trabalhava a convidou para fazer uma reportagem na Austrália, Victoria enveredou pelo jornalismo de viagens e desde aí tem viajado por todos os continentes. Já escreveu sobre quase tudo, desde rafting no rio Colorado, atrelagem nos Andes, passeios de elefante na Índia até escalada na Grande Muralha da China. Escreve artigos sobre viagens para o The Sunday Telegraph, artigos sobre educação para o Daily Telegraph e diversos artigos generalistas para a Woman & Home. Actualmente, vive em Kent com a sua família. Depois de publicar o seu primeiro romance, A Ilha, Victoria Hislop foi aclamada pela crítica e acarinhada por milhares de leitores. A Ilha vendeu 810 000 exemplares, esteve 25 semanas consecutivas na lista dos 10 mais vendidos do Official Paperback Bestseller Lists do Bookseller e foi o número dois no The Guardians’ Overall Bestseller List.
 

A Arca, Victoria Hislop

Sem comentários:
Fica aqui o booktrailer deste livro fantástico de Victoria Hislop lançado este mês pela Civilização Editora, como não consegui incorporar no post acima decidi partilhar no blog através do youtube e resultou muito bem.

Ultimas Leituras

Sem comentários:
Olá,
Tenho andado desaparecida mas não deixei de ler, está muito mais dificil ler agora claro, ainda para mais nas ultimas duas semanas o meu bebé anda doente e não me deixa tempo para fazer nada. Ainda assim pude conhecer vários livros fantásticos que me deixaram extasiada. Foram também inspiração para a tentativa de uma nova aventura mas quem sabe se mais à frente não falaremos sobre isso.
Os melhores livros que li nos ultimos tempos foram sinceramente todos os que li. Uns melhores e outros piores como é obvio mas no geral todos bastante bons. Posto isto começarei brevemente a publicar uma série de opiniões sobre os livros que tenho lido.