Crónicas de uma Leitora: Abril 2012

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Criaturas Maravilhosas - Opinião

1 comentário:
Autoras: Margaret Stohl, Kami Garcia
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 480
Editor: Edições Gailivro
Coleção: 1001 Mundos
Faixa etária: a partir dos 13 anos
Sinopse:
Lena Duchannes é diferente de qualquer pessoa que a pequena cidade sulista de Gatlin alguma vez conheceu. Ela luta para esconder o seu poder e uma maldição que assombra a família há gerações. Mas, mesmo entre os jardins demasiado crescidos, os pântanos lodosos e os cemitérios decrépitos do Sul esquecido, há um segredo que não pode ficar escondido para sempre. Ethan Wate, que conta os meses para poder fugir de Gatlin, é assombrado por sonhos de uma bela rapariga que ele nunca conheceu. Quando Lena se muda para a mais infame plantação da cidade, Ethan é inexplicavelmente atraído por ela e sente-se determinado a descobrir a misteriosa ligação que existe entre eles. Numa cidade onde nada acontece, um segredo poderá mudar tudo.
Opinião:
Este  livro é qualquer coisa do outro mundo. Agarrou-me desde o início e não consegui largá-lo enquanto não o acabei. A meu ver há vários factores bastante positivos neste livro. Para começar o narrador é Ethan ou seja a personagem masculina o que logo de início dá uma perspectiva diferente da que estamos habituados. É uma lufada de ar fresco, pois tendo a visão de um rapaz acaba por ser mais leve e engraçada logo no começo da história. Ainda dei umas boas gargalhadas com as suas descrições de determinados acontecimentos.
Ethan é um jovem de 16 anos que está farto da vila onde vive e nada acontece, sonha viajar e conhecer o mundo. Até ao dia que uma estrondosa notícia chega a Gaitlin, há uma nova rapariga na escola. Infelizmente sendo a sociedade daquela vila tão fechada e sendo Lena sobrinha do ermita local todas as costas são voltadas e todas as portas fechadas. Apesar da sua beleza, Lena vive num mundo à parte, a sua família é diferente, ela é poderosa e tem receio de se envolver demasiado com as pessoas normais e magoá-las. O aniversário de Lena é o grande evento sobre o qual roda toda a trama, o seu 16.º aniversário é uma ocasião especial para as pessoas como Lena e trás grandes mudanças.
Gostei tanto deste livro que tenho receio de ao falar demasiado sobre ele divulgue demasiado sobre ele, só gostaria de referir que este é um livro diferente do que estamos acostumados. Nada de vampiros, lobisomens, fadas ou anjos mas ainda assim com personagens poderosas.
Lena é uma rapariga forte mas triste que encontra em Ethan o seu porto seguro, este mesmo tendo de lidar com todo o tipo de coisas estranhas consegue ser igual a si próprio mostrando-se digno de confiança e capaz de guardar qualquer segredo! Um livro forte, envolvente e muito apaixonante!

sábado, 28 de abril de 2012

Resultado do Passatempo - O Circo dos Sonhos

2 comentários:
Olá a todos! Antes de mais muito obrigada pela vossa participação no sorteio que teve umas inacreditáveis 92 entradas! Foi uma adesão fantástica principalmente sendo o blogue tão recente! Fiquei muito contente mesmo!

Entretanto já fiz o sorteio através do random.org e fiz printscreen do resultado e dos dados da vencedora para poderem ver tudo certinho!


Parabéns Isabel vou enviar os teus dados à editora para que o teu livro seja enviado! Mais uma vez muito obrigada a todos!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Imortal de Gillian Shields - OPINIÃO

Sem comentários:
Autora: Gillian Shields
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 296
Editor: Editorial Planeta
Sinopse:
Entre o sobrenatural e a história de amor, Imortal é um romance intenso e perturbador que entrelaça passado e presente, amor e amizade, forças sobrenaturais e criaturas extraordinárias. O colégio de Wyldcliffe Abbey para Raparigas, a nova escola da protagonista da história, Evie, é o local onde tudo acontece: a paixão por Sebastian, as visões fantasmagóricas e angélicas de uma rapariga estranha, o vislumbre de fragmentos de um passado que desconhece a experiência do primeiro amor.
Intercalando o dia-a-dia de Evie no exigente colégio e as entradas de um diário antigo, Imortal transporta o leitor para dois mundos aparentemente distintos, mas muito próximos.
Os leitores de Imortal confessaram que a história os agarrou desde as primeiras páginas. Estarão os leitores portugueses de acordo?

Opinião:
Evie é uma rapariga comum, orfã de mãe desde o primeiro ano de vida, morava com a avó Frankie, pois o seu pai sendo militar viaja muito. Entretanto Frankie adoece e Evie ingressa num colégio privado que lhe vai mudar radicalmente a vida.
Na noite da sua chegada ao colégio Wyldcliffe Abbey para Raparigas as coisas não parecem nada promissoras, tendo um pequeno incidente no caminho onde conhece Sebastian, um rapaz atraente mas estranho, Evie chega atrasada o que lhe vale a antipatia e um valente raspanete da directora. Também Celeste uma rapariga do mesmo dormitório de Evie a recebe mal, o que junto com o facto de ter chegado no meio do ano lectivo, não conhecer as regras da escola e ser bolsista fazem com que seja posta de parte.
Mais que uma simples história de amor, este livro retrata as dificuldades de uma jovem num universo completamente novo e o seu caminho na descoberta das suas raízes. É que Evie, uma rapariga prática que não acredita em "disparates paranormais" começa ter visões da escola numa época diferente quando esta era habituada por uma rapariga incrivelmente parecida consigo.
O melhor aspecto deste livro é o facto de não ser tão centrado no amor e mais no percurso de Evie, que ganha toda uma nova percepção do mundo que a rodeia. Entre o paranormal e o misticismo é um livro envolvente com uma escrita rápida, fluída o que faz com que a sua leitura seja bastante fácil e acessível. Não acho Sebastian uma grande personagem central, não nos "apaixonamos" por ele como por outras personagens masculinas de outros livros. Considero o mais importante a viagem pessoal e o conhecimento que Evie adquire sobre de onde veio, quais as suas verdadeiras raízes e como isso influência toda a sua existência. A história de amor não é arrebatadora nem envolvente mas uma base para acontecimentos mais importantes na vida da nossa heroína.
A capa apesar de muito bonita e apelativa foge ao conteúdo do livro levando a um engano contudo está extremamente bem conseguida. Igualmente apelativo são as páginas de fim e de inicio de capítulo.
É um livro que recomendo para quem procure algo simples, de leitura fácil, sem grandes enredos ou floreados. Contudo para quem procura um livro mais complexo, com uma história de amor mais forte este não é decididamente o livro a ler.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Crescendo - OPINIÃO

Sem comentários:
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 336
Editor: Porto Editora
Idioma: Português

Sinopse:


A vida de Nora Grey continua longe de ser perfeita. Sobreviver a um ataque que podia ter-lhe custado a vida não foi fácil, mas tudo se resolveu, graças ao seu anjo da guarda, uma criatura misteriosa, sedutora e bela.
Mas Patch tem sido tudo menos angelical. Está mais distante do que nunca e parece estar a passar demasiado tempo com a arqui-inimiga de Nora, Marcie Millar. E, como se isso não bastasse, Nora é assombrada por recordações do seu pai assassinado, começando a pensar que as intrigas dos anjos poderão estar relacionadas com a morte dele.
Desesperada por desvendar os estranhos acontecimentos do seu passado, Nora expõe-se ao perigo, na esperança de encontrar algumas respostas.
Mas todos sabemos que há perguntas que nunca devem ser feitas...

*******

Opinião:

Nunca pensei que depois de Hush hush um livro me cativasse tanto mas o certo é que recebi o Crescendo ontem à tarde, comecei a lê-lo e acabei hoje de manhã. Simplesmente não consegui parar de ler, fui-me absorvendo na história e quando vi só pensei: "onde anda o Silêncio?" mas infelizmente o Silêncio ainda vai demorar umas semaninhas a chegar. Um livro viciante que nos prende e envolve de uma maneira fabulosa.

Logo no inicio do livro deparamo-nos com o namoro de Nora e Patch que chegando a um ponto de tensão acaba por terminar. Os arcanjos andam de olho em Patch e os sentimentos de Nora por ele podem conduzi-lo literalmente ao inferno levando ao afastamento do casal. Quando subitamente Patch começa a aproximar-se de Marcie Millar a grande inimiga de Nora desde infância, esta fica completamente destroçada e começa sair com Scott, um colega de primária que voltou recentemente à cidade natal. Infelizmente Scott também se revela uma má companhia e trás mais perguntas que respostas. Perguntas essas que Nora começa a querer ver respondidas a todo o custo, iniciando uma espiral de acontecimentos que vai mudar completamente a sua vida.
Não posso dizer muito mais para não revelar mais do que devo mas este foi mais um daqueles livros de suster a respiração. Onde Patch não desilude e nos deixa mais rendidas à sua força, onde Nora demonstra cada vez mais uma natureza corajosa e destemida e onde todo o enredo não deixa de todo antever o final.
Tenho a certeza que depois Crescendo, Silêncio só me vai apaixonar mais pela trama e nem quero imaginar os meses que terei de esperar por Finale que deverá ser lançado nos Estados Unidos no Outono. Um livro a ler, daqueles que não sairão da minha prateleira pois merecem ser relidos vezes sem conta!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Lançamento Saída de Emergência

Sem comentários:
Chancela: Chá das Cinco
Saga/Série: Predadores da Noite  Nº: 11
Data 1ª Edição: 13/04/2012
ISBN: 9789897100307
Nº de Páginas: 304
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole

Sinopse

Condenado pelos deuses a viver para toda a eternidade sem emoções, Arikos apenas consegue sentir através dos sonhos dos outros. Durante milhares de anos vagueou pelo inconsciente humano em busca de sensações. Agora encontrou finalmente uma sonhadora cuja mente vívida é capaz de preencher o seu próprio vazio. Megeara Kafieri testemunhou a ruína do pai na sua demanda para provar a existência de Atlântida. A promessa da filha, no leito de morte do pai, de resgatar a reputação dele, trouxe-a até à Grécia, onde a jovem tenciona provar que a mítica ilha está no local identificado pelo pai. Em vez disso, Megeara encontra um estranho a flutuar no mar – um estranho cujo rosto reconhece de muitos dos seus sonhos. O que Megeara desconhece é que Arik esconde mais segredos do que aqueles de que ela precisa para encontrar a Atlântida. Arik fez um pacto com Hades: em troca de duas semanas como mortal, ele terá de regressar ao Olimpo com uma alma mortal... a de Megeara.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Leituras

Sem comentários:
Tenho lido algumas coisas desde sexta mas não tenho muito tempo de passar por aqui! Sexta fui para o hospital e vim de lá com ordens de ficar de cama ou teria de ser internada até ao parto. Deste modo tenho vindo pouco ao computador!
Entretanto li A Cidade dos Ossos de Cassandra Clare e adorei, ando neste momento à procura dos restantes livros da saga para troca ou compra em segunda mão.
Brevemente trarei a minha opinião sobre ele. Tenho também a meio Terra Sombria de Alyson Nöel e ainda não adiantei muito do Uma Bruxa em Apuros. Ainda não me cativou. E vocês que andam a ler neste momento?

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Passatempo O Circo dos Sonhos

1 comentário:
Olá a todos! Trago-vos o primeiro passatempo do blog, esperando que seja o primeiro de muitos. Este passatempo é feito com o patrocínio da Editora Civilização que disponibiliza um exemplar do livro "O Circo dos Sonhos" de Erin Morgenstern.
 As regras para este passatempo são simples, basta preencher todos os campos do formulário. As respostas às perguntas podem ser encontradas AQUI.

ATENÇÃO 

O vencedor será contactado via e-mail.
Passatempo válido de 13 a 27 de Abril.
A participação só é válida para Portugal Continental e Ilhas.
O envio do livro é da responsabilidade da Editora pelo que não me responsabilizo por qualquer atraso ou extravio.

PASSATEMPO O CIRCO DOS SONHOS (clique no link para ir ao formulário)

Clube de Sangue - OPINIÃO

Sem comentários:
Título: Clube de Sangue
A Saga do Sangue Fresco - Volume III
Autora: Charlaine Harris
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 256
Editor: Saída de Emergência
Sinopse:

Há apenas um vampiro com a qual Sookie Stackhouse está envolvida, pelo menos de forma voluntária, e esse vampiro é Bill. Mas recentemente, ele tem estado um pouco distante. E noutro Estado.
Eric, o seu chefe sinistro e sensual, julga saber onde encontrá-lo e, quando dá por isso, Sookie está a caminho de Jackson, no Mississippi, para se infiltrar no submundo do Clube de Sangue. Este clube é um local perigoso onde a sociedade vampírica se reúne para descontrair e beber um copo de O positivo.
Mas quando Sookie finalmente descobre Bill - apanhado num acto de traição séria - ela não tem a certeza se o quer salvar… ou afiar estacas.
Opinião: 
 
Sookie Stackhouse não é uma heroína como as outras. Além de ser uma mulher forte e apaixonada é uma telepata. Depois de a ter conhecido no primeiro volume da saga “Sangue Fresco” e impossibilitada de ler o segundo livro, parti para o terceiro e não me arrependo. Tendo visto as duas primeiras temporadas da série deu para perceber bem o livro e confesso que gostei imenso. Bill o nosso vampiro preferido da história tem uma participação menor neste livro apesar de toda a história se centrar nele.
Tendo começado a trabalhar como investigador na Área 5 da qual Eric é Xerife, Bill é incumbido pela rainha do Louisiana numa missão secreta que nem o xerife pode saber, viajando para outro estado por tempo indeterminado. Quando Eric procura Sookie com a notícia que Bill desapareceu esta sabe que tem que fazer de tudo para recuperar o seu amado que se encontra aprisionado pelo rei do Mississippi, mesmo que este a tenha atraiçoado com a sua criadora Lorena. Deste modo Sookie começa uma verdadeira odisseia, acompanhada de Alcide um lobisomem enviado por Eric para a ajudar. Alcide leva Sookie ao Mississippi a um bar conhecido por “Clube de Sangue”, onde ela sonda as mentes dos presentes na expectativa de encontrar alguém que saiba onde se encontra ou o que se passa com Bill.
Bem confesso que gostei imenso deste livro onde Sookie nos tira de uma vez por todas a ideia de que possa ser uma donzela em apuros. Mostra-se uma mulher com garra, objectivos traçados e um sentido de oportunidade único. Não se deixa enganar pelos ardis dos vampiros e cumpre o que se propõe apesar de toda a dor e sofrimento que tem de passar para que tal aconteça. De qualquer maneira é saga que não pretendo continuar a seguir por livro mas quero continuar a ver a série.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Amante de Sonho - OPINIÃO

2 comentários:

Título - Amante de Sonho
Título Original -  Fantasy Lover
Autora - Sherrilyn Kenyon
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 288
Editor: Saída de Emergência
Sinopse:
Grace Alexander, uma bonita terapeuta sexual de Nova Orleães, julgava estar destinada a uma vida sem paixão. Até ao dia em que a amiga Selena a convence de que, por artes mágicas, poderá convocar um escravo de amor durante um mês. Certa de que a magia da amiga irá falhar, Grace deixa-se levar pela brincadeira. Mas…

Opinião:
 
Grace Alexander, a personagem feminina desta história é ao contrário de muitas outras baixinha e com uns quilinhos a mais, contudo é uma mulher inteligente e perspicaz que para terapeuta sexual tem uma vida bastante monótona sem paixão nem surpresas. A sua melhor amiga Selena preocupada, convence-a a convocar um escravo de amor no dia do seu aniversário, aproveitando o facto de terem bebido um copo de vinho a mais e Grace estar mais sugestionável pois de outra maneira a nossa heroína jamais faria semelhante coisa, ela simplesmente não acredita em nada disso.
Contudo Grace apanha o susto da sua vida quando um homem alto, louro, lindo e completamente nu aparece na sua casa. Apesar de ser uma verdadeira tentação Grace não consegue ver aquele homem como um objecto sexual que ela pode usar e abusar durante o próximo mês e decide que quer conhecê-lo melhor.
Julian da Macedónia era um general espartano com mais de 2mil anos que tendo conquistado muitas vitórias foi amaldiçoado por seu irmão Príapo. Julian, filho da deusa Afrodite e de um militar humano, é forçado a uma vida dura recheada de inveja e cobiça. Sendo forçado a viver num livro durante tantos séculos e a servir todas as mulheres que o convocassem, é surpreendido ao perceber que Grace não está interessada em sexo ocasional e nunca se imaginou a viver uma relação tórrida.
Ao colocar de lado o objectivo de Julian na sua vida, Grace começa a conhecê-lo melhor e a história da sua vida deixa-a verdadeiramente impressionada, levando-a a apaixonar-se por ele. Quando descobre através de Eros (o deus do amor e irmão de Julian) que pode salvá-lo da sua maldição, Grace luta com todas as suas forças para que isso aconteça.
Ao começar a ler este livro estava completamente dividida, por um lado Sherrilyn Kenyon é grandemente aclamada por outro disseram-me que a história era lamechas, no fim rendi-me! Tanto a vida de Grace como a de Julian tocaram-me, ambos sofreram à sua maneira e o amor deles apesar de não ser impossível é complicado, afinal não se pode esquecer que eles têm mais de 2 mil anos de vida entre eles. É um livro quente, arrebatador e surpreendente que me levou a ler a todas as horas e ocasiões, agarrando-me de tal maneira que cheguei a chorar no final, há muito tempo que um livro não me fazia chorar. Não é uma história pesada, com demasiada informação, sobrecarregando as páginas mas tem um desenvolvimento rápido não se perdendo em demasiadas descrições. Recomendo este livro e estou desejosa de ler mais livros desta saga.

terça-feira, 10 de abril de 2012

O Circo dos Sonhos - Lançamento

1 comentário:
É lançado este mês pela editora Civilização o livro O Circo dos Sonhos, só pela sinopse dá logo vontade de ler, uma história do género fantástico que queremos devorar assim que lhe pegamos! Têm curiosidade sobre este livro? Então estejam atentos que logo, logo haverá novidades!
Circo dos Sonhos – Erin Morgenstern [UM DOS MELHORES LIVROS DE 2011; NOMEADO PARA O ORANGE PRIZE 2012]
SINOPSE: Um romance de magia e amor que está a encantar os leitores de todo o mundo através do fantástico poder da imaginação. Um misterioso circo itinerante chega sem aviso e sem ser precedido por anúncios ou publicidade. Um dia, simplesmente aparece. No interior das tendas de lona às listas pretas e brancas vive-se uma experiência absolutamente única e avassaladora. Chama-se Le Cirque des Rêves (O Circo dos Sonhos) e só está aberto à noite. Mas nos bastidores vive-se uma competição feroz – um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, que foram treinados desde crianças exclusivamente para este fim pelos seus caprichosos mestres. Sem o saberem, este é um jogo onde apenas um pode sobreviver, e o circo não é mais do que o palco de uma incrível batalha de imaginação e determinação. Apesar de tudo, e sem o conseguirem evitar, Celia e Marco mergulham de cabeça no amor – um amor profundo e mágico que faz as luzes tremerem e a divisão aquecer sempre que se aproximam um do outro (…). O Circo dos Sonhos é uma obra fascinante que fará com que o mundo real pareça mágico, e o mundo mágico, real.

| PÁGINAS: 464
| TRADUÇÃO: Maria da Fé Peres
| CAPA MOLE 
| PVP: 16,50 €

 Sobre a autora:
Erin Morgenstern descreve todo o seu trabalho como sendo “contos de fadas, de uma forma ou de outra”. Estudou teatro e arte no Smith College. Além de escrever, também pinta e coleciona joias feitas com chaves antigas. Cresceu no Massachusetts e é lá que vive atualmente. O Circo dos Sonhos é o seu primeiro romance.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sangue Fresco - Opinião

Sem comentários:
Acabei de ler ontem o primeiro livro da saga. Foi refrescante tendo em conta a primeira temporada da série. Para quem não conhece a série nem os livros, e suponho que seja pouca gente, Sangue Fresco retrata a história de Sookie Stackhouse, uma empregada de bar conhecida na sua cidade natal de Bon Temps como sendo estranha e maluca. Sookie guarda um segredo que pouquíssimas pessoas conhecem, é telepata.
Dois anos antes de começar a nossa história um evento marcou a humanidade para sempre, os vampiros saíram "dos caixões" e afirmaram-se no mundo, querendo direitos e estatutos iguais às pessoas. Desde essa altura Sookie aguarda que chegue ao bar o primeiro vampiro apesar de não estarem fornecidos com a nova bebida de sangue sintético, inventado pelos japoneses e que proporcionou liberdade social aos vampiros.
Quando Bill chega à cidade, Sookie não deixa de sentir alivio pela presença do não-vivo. É que perto dele só há silêncio, não tem que bloquear a toda a hora os seus pensamentos, contudo ao salvar-lhe a vida de dois humanos que queriam drená-lo para vender o seu sangue que é a nova droga do momento, criam um laço que vai ficando cada vez mais forte com o tempo.
Entretanto duas mulheres que tinham estado envolvidas com vampiros aparecem mortas em casa deixando a cidade em grande consternação, o principal suspeito infelizmente é o irmão mais velho de Sookie que tendo uma vida sexual muito activa tinha estado recentemente com ambas as mulheres. Mais tarde, também a avó de Sookie e Jason aparece assassinada em casa. A nossa heroína com a ajuda de Bill tenta descobrir o que se passa através da sua telepatia e dos conhecimentos dele, envolvendo-se cada vez mais a nível emocional.
A história central é igual à série mas vemos algumas mudanças, aqui não aparece Tara a melhor amiga de Sookie e prima de Lafayette o cozinheiro do Merlotte's, o bar onde trabalha Sookie. Enfim notam-se algumas diferenças no meio de tantas semelhanças mas sinceramente além de não me ter feito diferença nenhuma até gostei do facto das cenas de sexo serem bastante mais reduzidas.
Devo ser sincera comparando as personagens da série com as do livro, imagino um Bill muito mais bonito que o actor que protagoniza a série até porque no livro terá cerca de 30 anos e Stephen Moyer (o actor) tem 42 e aparenta a idade que tem, além de não lhe achar beleza ou sex apeal nenhum. Já Anna Paquin tem para mim o perfil certo para a personagem que interpreta e consegui visualizá-la em todas as cenas que li.

Entretanto não arranjei o segundo livro da saga e acabei por ler o terceiro livro de rajada no fim de semana pelo que vos trarei brevemente a minha opinião sobre ele.