Crónicas de uma Leitora: Março 2012

sexta-feira, 30 de março de 2012

A ler - Sangue Fresco

1 comentário:
Definitivamente desisti de ler Aprendiz de Assassino, não tenho estômago para me obrigar a ler algo que não consigo passar das primeiras páginas. Entretanto já o troquei pela Cidade dos Ossos de Cassandra Clare que deverá chegar na próxima semana, estou ansiosa pois já me falaram deste livro muitas vezes.

Entretanto comecei a ler Sangue Fresco de Charlaine Harris, o livro que deu origem à famosa série, eu só vi ainda duas temporadas da série mas fiquei a pensar ao pegar no livro que espero não me arrepender ler depois de ver pois geralmente faço ao contrário.

Até agora o livro está mais ou menos fiel à serie mas ainda agora comecei. Tenho gostado da série, pelo menos do que vi até hoje mas acho que tem demasiadas cenas de sexo, o Jason então é um "sortudo" cada episódio via-o com uma mulher diferente. Espero que o livro não seja demasiado explicito.
Vamos ver...

terça-feira, 27 de março de 2012

Wicked Lovely - Amores Rebeldes

Sem comentários:

Wicked Lovely - Amores Rebeldes é o primeiro livro desta saga de Melissa Marr onde nos é apresentado um mundo fantástico onde as fadas existem! E não são as fadinhas lindas, boazinhas e pequeninas que voam à nossa volta como no Peter Pan! Não... são grandes, de todos os feitios e cores, de vários reinos cada um com as suas leis e absolutamente cruéis e invisíveis para os humanos. Pelo menos para a maioria das pessoas, mas não para Aislinn que as vê desde que nasceu e morre de medo delas, tentando cumprir à risca as 3 regras de ouro ensinadas pela sua avó. Nunca chamar a atenção delas; Não falar com fadas invisíveis; Não olhar para fadas invisíveis. Aislinn (ou Ash) tenta passar despercebida pois sabe a crueldade que as fadas podem tratar os humanos quando são descobertas. Contudo quando Keenan o Rei do Verão começa a andar atrás dela para a converter na sua Rainha Aislinn fica sem saber como agir. Por um lado odeia e tem medo de fadas por outro lado está apaixonada pelo seu melhor amigo Seth que a tenta ajudar a livrar-se destes seres. Mas as regras do jogo das fadas estão lançadas e Ash é obrigada a jogar.

Este é mais um daqueles livros com criaturas fantásticas e surpreendentes onde as fadas já não são o que eram o que de imediato espicaça a nossa atenção. A história é fascinante e envolvente com um desenvolvimento rápido o que faz com que ler este livro seja absorvente. Somos transportados para a acção em menos de nada e ficamos sempre à espera de saber o que vem a seguir. Acho a história bastante consistente onde não existem amores à primeira vista nem uma paixão desenfreada entre as personagens principais onde a heroína é fiel a ela própria e o fim completamente diferente do que estamos habituados. Excelente livro, recomendo!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Os Segredos dos Outros

Sem comentários:
A Civilização Editora lançou o livro Os Segredos dos Outros de Louise Candlish que me parece uma história interessante e emocionante. Já me imagino a devorar as páginas deste livros em menos de nada!
384 páginas
Capa mole
Preço:15,90 €

Sinopse:
Ginny e Adam Trustlove chegam de férias a Itália, destruídos por uma tragédia pessoal. Duas semanas numa casa na margem do tranquilo lago de Orta é exatamente aquilo de que precisam para restaurarem a sua fé na vida – e um no outro.
Vinte e quatro horas mais tarde, o silêncio é interrompido. A família Sale chega à casa principal da propriedade: Marty, um homem bem-sucedido, Bea, a sua bela esposa, e a sua prole privilegiada e confiante. Não demora muito até Ginny e Adam serem atraídos para o círculo, especialmente quando a filha adolescente, Pippi, traz um novo amigo. Porque há qualquer coisa em Zach que deixa toda a gente imediatamente encantada, qualquer coisa que liberta antigos segredos – e cria segredos novos e chocantes.
E contudo, nenhum deles suspeita que a chegada de Zach às suas vidas possa ser tudo menos uma coincidência…
Sobre a autora:
 Louise Candlish estudou Inglês na University College London e trabalhou como editora e copywriter antes de escrever ficção. Vive em Londres com o companheiro e a filha. Este é o seu sétimo livro. 
E vocês? Já leram? Opiniões procuram-se...

domingo, 25 de março de 2012

Celestial de Cynthia Hand

1 comentário:
Celestial conta a história de Clara, uma rapariga de 16 anos que descobre que tem sangue de anjo por parte da sua mãe. Com esta revelação surge outra, todos os sangues de anjo têm um propósito na terra e Clara terá de descobrir o seu o qual surge como forma de visão de uma floresta a arder onde se encontra um rapaz. É então que Clara e a sua família, composta pela mãe e o irmão 2 anos mais novo, muda-se da Califórnia para o Wyoming onde uma série de acontecimentos a levam a conhecer outras vertentes da sua vida como sangue que anjo que nunca imaginou, apaixonando-se e fazendo amizades inesperadas e vendo-se no meio de acontecimentos surpreendentes.
Quando tive a oportunidade de ler este livro, devo dizer que fiquei indecisa, li a sinopse e parecia interessante mas ao mesmo tempo... havia uma certa dúvida. Decidi que deveria valer a pena e não me arrependo. É um livro escrito na primeira pessoa do presente onde nos envolvemos com os pensamentos e sentimentos da personagem principal. Contudo ao chegar ao fim pensei: o quê? e o resto? ficou tanta coisa por dizer. Pesquisei pela autora e descobri que existe um segundo livro ainda não publicado em Portugal que é a continuação desta história empolgante que mistura asas brancas, luz divina e amor. Para os amantes do fantástico esta é mais uma história a não perder.


sábado, 24 de março de 2012

Imperfeitos de Scott Westerfeld

Sem comentários:

A história passa-se num futuro não demasiado distante onde as pessoas são divididas entre Miúdos, até aos 12 anos, Imperfeitos até aos 16 e Perfeitos sendo esta classe dividida entre Recém-Perfeitos, Perfeitos de Meia Idade e Anciãos. Todas as pessoas são levadas a acreditar que são Imperfeitas, feias, sem atractivos e precisam de cirurgia plástica ao chegar aos 16 anos ficando deste modo Perfeitas. Mas tudo isto porquê porque os antigos habitantes da Terra faziam distinção entre si devido ao seu aspecto, cor, tamanho havendo guerras e conflitos e onde ninguém era feliz. A personagem principal é Tally uma Imperfeita de 15 anos desejosa pela sua cirurgia mas quando a sua amiga foge para se juntar a um grupo de "rebeldes" é obrigada a por o seu sonho de lado e ir ter com ela descobrindo uma realidade surpreendente que vai mudar a sua maneira de pensar para sempre.
Quando vi este livro para venda confesso que fiquei empolgada, desejosa de o poder comprar para devorar em pouco tempo como é costume, mas fui adiando, adiando e o dia nunca mais chegava pois outros livros iam passando à frente. Entretanto entrei em dois grupos de troca e venda de livros no facebook e troquei um livro que tinha por este.
Comecei a lê-lo e desiludi-me logo, a história que à partida me parecia interessante era tola. Em todas as frases falavam de Perfeitos e Imperfeitos e a visão das personagens de 15 anos parecia-me demasiado infantil. Contudo em vez de colocar o livro para o lado como faria noutras ocasiões fiz o esforço de continuar a ler. A partir do meio do livro começou a ficar mais ou menos interessante e acabei por ler mas não sem passar paragrafos inteiros à frente devido às descrições.
Não tive de todo paciência para este livro e definitivamente não vou ler os outros 3 livros da saga.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Ler...

Sem comentários:
para mim é um vício! Adoro ler, enfiar-me nas histórias e ficar surpreendida ao levantar a cabeça e ver que afinal estou na minha sala... e é esse vício que venho partilhar convosco! Vou falar de livros que já li ou estou a ler e o que penso deles da forma mais honesta possível!