Confia em mim de Jeff Abbott - Opinião

By Vera Carregueira - 10:52



Autor: Jeff Abbott
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 552
Editor: Livraria Civilização Editora

Sinopse:
Luke Dantry perdeu tragicamente os pais quando era adolescente; o pai foi morto por um mecânico enlouquecido, a mãe morreu num terrível acidente. Criado pelo padrasto, Luke trabalha agora com ele na sua pesquisa, vigiando grupos extremistas na Internet. No entanto, no aparentemente inofensivo mundo da Internet residem perigos incalculáveis. E, subitamente, Luke experimenta-os, em toda a sua força, quando é ameaçado com uma arma e raptado no parque de estacionamento de um aeroporto.
Sendo um homem normal, que sempre levou uma vida pacata, Luke não faz ideia por que razão se tornou um alvo. Apenas sabe que tem de escapar, de alguma forma. Mas para isso tem de aprender a não confiar em nada nem ninguém, e a derrotar um inimigo mais poderoso do que alguma vez imaginara - um inimigo que sabe mais do que ele próprio acerca do verdadeiro destino dos seus pais.

Opinião:

Este livro começa com os preparativos finais de um atentado terrorista, algo tão aterradoramente grandioso que fará o 11 de Setembro parecer insignificante. É o suficiente para nos prender e fazer querer ler mais. Com uma escrita rápida e bastante acessível Jeff Abbott apresenta-nos Luke, um homem que a pedido do padrasto e na segurança do anonimato fornecido pelo seu computador, infiltra-se em sites e fóruns radicais identificando e catalogando potenciais extremistas ou terroristas.

Toda a história gira em torno da confiança. A confiança que Luke deposita nas pessoas que o rodeiam. Luke é uma personagem que consegue escapar de todas as situações em que se vê metido, escapando do mais perigoso dos sarilhos e conseguimos mesmo vê-lo crescer acompanhando a sua evolução ao longo do livro. Aprendendo com o seu próprio esforço o seu amadurecimento é visível.

O autor fornece todos os detalhes da trama de um ponto de vista omnisciente, um thriller emocionante cheio de acção que se lê tão rapidamente pela sua genialidade que ficamos surpreendidos. É sem dúvida uma leitura recomendada aos amantes do género.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários