A Trama da Estrela de Vasco Ricardo - Opinião

By Vera Carregueira - 19:00


de Vasco Ricardo
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 240
Editor: Pastelaria Studios Editora

Sinopse
Enquanto uma negra conspiração se vai expandindo por algumas cidades europeias, três adolescentes divertem-se, navegando pela Internet, tentando decifrar mistérios e crimes até então irresolúveis.
Dana, Mark e Rohan são provenientes de nações distintas mas os seus interesses e suas motivações convergem. À medida que uma onda de crimes vai assolando o território do velho continente, os jovens vão interagindo através das comuns salas de chat, falando sobre um infindável número de temas.
O percurso das suas vidas toma, porém, um rumo diferente, acompanhado de estranhos acontecimentos que podem mudar os seus destinos.
Paralelamente, uma sociedade secreta, cujos elementos parecem tão competentes quanto obstinados, move-se de forma obscura e sanguinária, onde todos os seus passos são criteriosamente preparados, na tentativa de alcançar um marco até então inatingível.

Opinião:
Quando conheci o Vasco ele era o autor de A Trama da Estrela, um livro que eu gostaria imenso de ler por ter decidido apostar nos autores nacionais. Entretanto lancei o apelo nos grupos de trocas pois queria diversificar o blogue com opiniões de livros que eu jamais leria e o Vasco foi dos primeiros a oferecer-se fazendo parte ainda hoje dos "opinadores" residentes aqui do blogue, todas as sextas. Quando o meu exemplar da Trama chegou comecei a ficar com medo. Afinal o Vasco é já um grande amigo, daqueles que podemos realmente contar e a minha maior preocupação era "e se agora não gostar?" seria bastante complicado dizer que o livro não era a oitava maravilha do mundo nem sequer sei como se finge que se gosta. Ao longo da leitura fui fazendo perguntas ao Vasco que ele muito pacientemente lá ia respondendo.

A Trama da Estrela é daqueles livros com um desenvolvimento rápido, acontecimentos interessantes e acção por todo o lado! Confesso que os nomes das personagens da ENDIVADAL não são muito criativos mas são divertidos. Os 3 adolescentes que se encontram quase diariamente no chat são iguais a tantos outros espalhados pelo mundo e ao mesmo tempo únicos e iguais a si próprios. Com passagens sérias, com descrições excelentes das cidades europeias e outras hilariantes com as tiradas absurdas dos jovens este livro tem uma sequência de acontecimentos muito bons que nos prende desde o início. Dividido em duas acções distintas que convergem num final surpreendente e emocionante, este é um livro que recomendo. A única coisa que realmente estranhei ao longo de toda a obra foi o facto de se utilizar diversas vezes a segunda pessoa do plural mas isso não é de todo impeditivo nem sequer algo de negativo.

Concluindo adorei o livro, as personagens e claro toda a Trama!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu conheci o Vasco quando eu tinha um lviro que lhe interessava para troca e la trocamos um livro. Só mais tarde é que soube que era escritor :D
    Eu adorei o livro também hihih

    ResponderEliminar
  2. Foi o primeiro livro editado com imenso sucesso.
    Eu gostei muito e recomendo vivamente a sua leitura pois é actual,retratando a sociedade em k vivemos,envolve-nos de tal forma k queremos ler tudo de seguida.Excelente!

    ResponderEliminar